x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Maxdelta, complicado concordar com algo que tu disse
    Quando tá rodando a direção é leve, agora, na hora de estacionar é muito pesada mesmo... e o meu tem pneus 215/80/16 (acho que é o máximo que dá pra botar sem muita adaptação), mas já vi com 235 (beleza, pra quem tem uma band isso deve ser pneu de bicicleta hehehe)
    Eu acho macia, mas tb a niva que dirigi tinha pneu de carro, 195. A minha band tá com pneu 255 a diferença não é tão grande!
    Olha... assim que comprei o niva eu logo de cara pensava em mudar o motor, pela fama de "quebralhão" do niva (ainda bem que não tinha $$)... mas após 3 anos, tive problemas com tudo , menos com o motor, que me leva a 120km/h no asfalto, e já chegou a 143km/h no plano (tá razoavel pra "jipe" né? )
    Legal
    Tem muita coisa que eu adaptaria antes de pensar em trocar o motor...
    Sério! Como o q?
    Vai cj cara... niva pra trilha até vai, passa onde os outros passam, etc... mas vai te dar manutenção demaaaais... até mais do que um cj vai dar hehehe
    []s
    Bom saber, então vou descartar o niva, volto para a opção do siderick. Só não pego um samurai que eu sei q é bom pra trilha pq eu cabo dentro dele. Só pego CJ em 2 opções ou ele tá pronto pra trilha ou tá muito barato!

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Erradíssimo, o cinto é absolutamente INDISPENSÁVEL, principalmente em trilhas, onde a possibilidade de um acidente é muito maior! E não adianta usar o argumento da baixa velocidade, um acidente em baixa velocidade, dependendo das circunstâncias, pode ser fatal ou causar graves ferimentos!
    Não deixo de usar cinto por argumento X ou Y é pq eu não gosto. Tem gente que vai pra trilha usa cinto mas enche os caneco de cerveja fica doidão, eu prefiro não usar o cinto e não beber em trilha! Já tombei de cinto e sem cinto, me machuquei menos quando estava sem cinto e o cinto quase decepou a cabeça.
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    NUNCA deixe de usar o cinto de segurança, em qualquer percurso, curto ou longo, lento ou rápido!
    Só uso o cinto em 3 situações, quando vou passar por blitz, tiro assim que passo; rodovias, vc nunca sabe quando pega uma blitz de cara e quando eu sei de cidades enjoadas com esse negócio de cinto como teresópolis e niterói.

É uma questão de segurança, talvez seja mas.... fazer oq eu detesto!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Não deixo de usar cinto por argumento X ou Y é pq eu não gosto. Tem gente que vai pra trilha usa cinto mas enche os caneco de cerveja fica doidão, eu prefiro não usar o cinto e não beber em trilha! Já tombei de cinto e sem cinto, me machuquei menos quando estava sem cinto e o cinto quase decepou a cabeça.
    Só uso o cinto em 3 situações, quando vou passar por blitz, tiro assim que passo; rodovias, vc nunca sabe quando pega uma blitz de cara e quando eu sei de cidades enjoadas com esse negócio de cinto como teresópolis e niterói. É uma questão de segurança, talvez seja mas.... fazer oq eu detesto!

É por coisas assim que eu morro de medo de andar em estradas: Motoristas irresponsáveis, despreparados e ignorantes compartilhando a mesma via com os que não o são .
    Depois culpam as Polícias ...
    É um dos motivos pelos quais acontecem mais e mais MORTES no nosso trânsito. Sem contar o(s) dano(s) que um cara desses potencialmente pode causar à vida e patrimônio de terceiros.

Ler uma coisa assim, deliberada, aqui nesse Fórum tão bom, desanima.
    4X4 Brasil

Talking É melhor enxergar do que ser cego

Eu to pensando em pegar um niva pra trilha, eu tava querendo um cj, mas depois de pensar no que o niva já vem, bloqueio, reduzida; me inclinei ao Niva.
    Grande maxdelta, beleza
    Só pra vc não se decepcionar depois:
    Você sabe que o Niva é 4x4 integral
    E o bloqueio é o do diferencial central

Se já sabe de tudo isso vai entender que o bloqueio dele funciona como todo 4x4 party time, que a reduzida a grande maioria tem.... Dessa forma, esses itens que vc colocou não são exclusivos do Nivinha.

Sobre o motor, quando comprei ele e era mais desinformado em relação a vtr, fiquei com a mesma idéia, mas depois de ler algumas coisas e pesquisar aqui no fórum, me desanimei. O ap sem dúvida é uma bela opção, mas pra mim deixou de ser interessante depois que fiquei sabendo das possibilidades do motor original (que para mim será o suficiente). Estude bem o assunto antes então.
    Abraços e boa sorte
    4X4 Brasil Razão: portugueis!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Só uso o cinto em 3 situações, quando vou passar por blitz, tiro assim que passo; rodovias, vc nunca sabe quando pega uma blitz de cara e quando eu sei de cidades enjoadas com esse negócio de cinto como teresópolis e niterói.

É uma questão de segurança, talvez seja mas.... fazer oq eu detesto!
    Imaginemos a seguinte situação: você está dirigindo na cidade, em baixa velocidade, sem usar o cinto de segurança, tendo ao seu lado um passageiro, que está usando o cinto. Eis que, em um cruzamento, um outro carro, desrespeitando a sua preferência no cruzamento, atinge com violência a lateral de seu carro, tirando o mesmo de sua trajetória e, muito mais grave, tirando você do seu lugar de motorista. O carro, descontrolado, bate com força em um posta e o seu passageiro fica gravemente ferido ou morre. Como você se sentiria, sabendo que, caso estivesse usando o cinto, não teria perdido o controle do completo do carro, podendo executar uma manobra de emergência, desviando do poste, freando, ou algo parecido?
    Isto não é uma situação de ficção, aconteceu comigo pouco depois que eu comecei a dirigir, quando, em um cruzamento onde eu tinha a preferencial, outro carro bateu lateralmente no meu carro, fazendo com que eu (que não estava usando o cinto de segurança, pois o mesmo não era de uso obrigatório na época) fosse jogado fora de minha posição de motorista e perdesse totalmente o controle do carro (volante e pedais) e batesse em um muro. Felizmente, eu vinha muito devagar, e não havia passageiros, sendo os danos apenas materiais. Entretanto, esta pequena batida me fez perceber como o cinto era importante, e passei a usá-lo sempre que entrava em um carro.

O fato de você gostar ou não de usar o cinto é completamente irrelevante, ao levar passageiros em seu carro, você passa a ser responsável por aquilo que acontecer a eles. Se eles se machucarem ou vierem a morrer em um acidente, seja você culpado ou não, além de carregar o remorso pelo resto de sua vida, você poderá ser responsabilizado por haver possibilitado o agravamento do acidente, ao deixar de usar o cinto de uso obrigatório.

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

O cara mata a cobra e mostra o pau (ops!)!!!
    Gil Roberto

Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ

Question Ressuscitando o tópico...

Olá amigos foristas... Primeiro, FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!!!

Desculpem estar retornando a um assunto um pouco batido.... Mas como estou querendo adquirir um niva, esse é o melhor lugar. Vamos dizer que agora estou com algumas dúvidas "práticas". As indagações são:

1. A vibração "normal" do NIVA atinge apenas a área central, isto é, entre os bancos dianteiros ou seria todo o carro?

2. As marchas do NIVA são de engate preciso e curto de 1ª a 5ª e a ré é mais "longa" (o câmbio desce mais)? Isso é normal? A dificuldade de engate da segunda marcha é normal ou isso é defeito entre o volante e o banco dianteiro esquerdo?

3. O freio do NIVA é realmente fraquinho? Todos falavam, mas não acreditava. Me pareceu pior do que o freio do fusca. E olha que o fusca é o fusca.

4. Existe alguma folga "original de fábrica" ou isso é síndrome de carro velho? (Desculpe por tamanha ignorância)

5. Os limpadores do parabrisa são "estranhos" mesmo? Tipo assim, não desliga no lugar certo e seu funcionamento numa determinada velocidade não é regular (vai devagar, acelera e volta "normal").

6. A parte de suspensão do NIVA é muito macia mesmo ou isso é sinal de necessidade de troca? Li muitos comentários afirmando que o NIVA seria um carro duro e tal. No entanto, até agora achei um carro muito macio. Se tivesse DH e AR eu diria que é um carro de passeio.

Bom, essas foram as minhas impressões e dúvidas sobre o carro pré-compra. Elas não me fizeram desistir ainda.

Antes minhas dúvidas eram teoricas e foram tiradas com satisfação. Até mesmo aqueles que não quiseram avalisar a compra de um.. hehehehe

Espero a ajuda de vocês...

Abs
    Altino

Citação Postado originalmente por [Fred] Ver Post
    Olá amigos foristas... Primeiro, FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!!!

Desculpem estar retornando a um assunto um pouco batido.... Mas como estou querendo adquirir um niva, esse é o melhor lugar. Vamos dizer que agora estou com algumas dúvidas "práticas". As indagações são:

1. A vibração "normal" do NIVA atinge apenas a área central, isto é, entre os bancos dianteiros ou seria todo o carro?
    OLá, Fred, feliz 2009 (ou 2000 e Niva! ) para você também!

O Niva PODE (não precisa!) vibrar um pouco, mas vibrações excessivas não são normais!

2. As marchas do NIVA são de engate preciso e curto de 1ª a 5ª e a ré é mais "longa" (o câmbio desce mais)? Isso é normal? A dificuldade de engate da segunda marcha é normal ou isso é defeito entre o volante e o banco dianteiro esquerdo?
    Não entendi muito bem a explicação para a ré... Mas o câmbio do Niva apresenta engates fáceis, sendo que o curso da quinta marcha é meio longo, o que obriga os motoristas de braço curto a se "esticarem" um pouco, afastando-se do encosto do assento. A difuculdade no engate da segunda marcha não é normal, mas o defeito não precisa ser, necessariamente, da interface volante-banco dianteiro .

3. O freio do NIVA é realmente fraquinho? Todos falavam, mas não acreditava. Me pareceu pior do que o freio do fusca. E olha que o fusca é o fusca.
    O freio do Niva não é uma maravilha, mas, estando bem regulado e com tudo em ordem, funciona direitinho. Talvez o Niva testado esteja com problemas no sistema de freios...

4. Existe alguma folga "original de fábrica" ou isso é síndrome de carro velho? (Desculpe por tamanha ignorância)
    Possivelmente seja um caso de SCV. Não há do que se desculpar, ninguém nasce sabendo!

5. Os limpadores do parabrisa são "estranhos" mesmo? Tipo assim, não desliga no lugar certo e seu funcionamento numa determinada velocidade não é regular (vai devagar, acelera e volta "normal").
    Algo está errado com os limpadores, isto não é normal.

6. A parte de suspensão do NIVA é muito macia mesmo ou isso é sinal de necessidade de troca? Li muitos comentários afirmando que o NIVA seria um carro duro e tal. No entanto, até agora achei um carro muito macio. Se tivesse DH e AR eu diria que é um carro de passeio.
    Realmente, a suspensão é um dos pontos fortes do russinho, e surpreende muita gente.

Bom, essas foram as minhas impressões e dúvidas sobre o carro pré-compra. Elas não me fizeram desistir ainda. Entretanto, pode ser que os amortecedores do Niva testado estejam fracos, o que aumenta a maciez da suspensão.

Antes minhas dúvidas eram teoricas e foram tiradas com satisfação. Até mesmo aqueles que não quiseram avalisar a compra de um.. hehehehe

Espero a ajuda de vocês...

Abs
    Altino
    Recomendo que você experimente muitos Nivas, antes de decidir pela compra. Quanto mais você dirigí-los, melhor irá ser o seu julgamento a respeito do que é um bom Niva e do que é um abacaxi!
    Gil Roberto

Usuário Avatar de Musquitinho
    Entrada
    27/10/2008
    Bacalhau Falando Sério!!!

Show De Bola !!!!

Valeu Pela Conduta Ilibadamente Responsável A Favor Do Cinto.

Niveiros São O Que São Por Isso.

Parabéns Camaradas!
    Niva Jacaré: 25000 km sem quebras!!!! Incrível!!! kkkk

Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Gil, obrigado pela pronta resposta.

Só esclarecendo alguns pontos que ficaram obscuros. A questão da marcha é exatamente isso. O curso da ré achei um pouco mais longo do que o das demais marchas. A minha dificuldade no engate das marchas (especialmente da 2ª) foi exatamente por serem de curso muito curto. Parece que não engatou...heheheeh

A questão da vibração, pelo que notei, é apenas em baixa rotação e só é sentida na parte central. O restante do carro não vibra ou se vibra eu não senti nada.

Há uma lenda que existe um NIVA 98 aqui na minha região. Tentarei dar uma volta nele. Acho que através dele saberei com certeza o que seria normal para o carro.

Noticiarei os próximos acontecimentos e apresentarei as novas dúvidas.

Os demais sábios do NIVA podem se manifestar que opinião nunca é demais e é "de grátis"...

Sds
    Altino

Gil, obrigado pela pronta resposta.

Só esclarecendo alguns pontos que ficaram obscuros. A questão da marcha é exatamente isso. O curso da ré achei um pouco mais longo do que o das demais marchas. A minha dificuldade no engate das marchas (especialmente da 2ª) foi exatamente por serem de curso muito curto. Parece que não engatou...heheheeh

A questão da vibração, pelo que notei, é apenas em baixa rotação e só é sentida na parte central. O restante do carro não vibra ou se vibra eu não senti nada.

Há uma lenda que existe um NIVA 98 aqui na minha região. Tentarei dar uma volta nele. Acho que através dele saberei com certeza o que seria normal para o carro.

Noticiarei os próximos acontecimentos e apresentarei as novas dúvidas.

Os demais sábios do NIVA podem se manifestar que opinião nunca é demais e é "de grátis"...

Sds
    Altino
    O fato de ser "novo" ("apenas" 10 anos de uso ) não faz com que ele seja necessariamente melhor do que um modelo mais antigo. Meu Niva anterior, um 90/91, vendido com 240.000 Km, estava muuuuuito melhor do que muitos Nivas bem mais novos. Já vi Nivas 95 caindo aos pedaços, já vi até um 99 em mau estado. Mesmo assim, é válido experimentar o carro, desde que você tenha em mente que ele, mesmo sendo mais novo, não precisa, necessariamente, estar em bom estado. Enfim, como escrevi antes, quanto mais Nivas você exminar e experimentar, melhor, pois você poderá ter uma melhor percepção do que é normal no Niva e do que não é.
    Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem