É melhor enxergar do que ser cego
Citação:
Postado originalmente por
maxdelta
Eu to pensando em pegar um niva pra trilha, eu tava querendo um cj, mas depois de pensar no que o niva já vem, bloqueio, reduzida; me inclinei ao Niva.
Grande maxdelta, beleza:?:
Só pra vc não se decepcionar depois::stop:
Você sabe que o Niva é 4x4 integral:?:
E o bloqueio é o do diferencial central:?:
Se já sabe de tudo isso vai entender que o bloqueio dele funciona como todo 4x4 party time, que a reduzida a grande maioria tem.... Dessa forma, esses itens que vc colocou não são exclusivos do Nivinha.
Sobre o motor, quando comprei ele e era mais desinformado em relação a vtr, fiquei com a mesma idéia, mas depois de ler algumas coisas e pesquisar aqui no fórum, me desanimei. O ap sem dúvida é uma bela opção, mas pra mim deixou de ser interessante depois que fiquei sabendo das possibilidades do motor original (que para mim será o suficiente). Estude bem o assunto antes então.
Abraços e boa sorte
Ressuscitando o tópico...
Olá amigos foristas... Primeiro, FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!!!
Desculpem estar retornando a um assunto um pouco batido.... Mas como estou querendo adquirir um niva, esse é o melhor lugar. Vamos dizer que agora estou com algumas dúvidas "práticas". As indagações são:
1. A vibração "normal" do NIVA atinge apenas a área central, isto é, entre os bancos dianteiros ou seria todo o carro?
2. As marchas do NIVA são de engate preciso e curto de 1ª a 5ª e a ré é mais "longa" (o câmbio desce mais)? Isso é normal? A dificuldade de engate da segunda marcha é normal ou isso é defeito entre o volante e o banco dianteiro esquerdo?
3. O freio do NIVA é realmente fraquinho? Todos falavam, mas não acreditava. Me pareceu pior do que o freio do fusca. E olha que o fusca é o fusca.
4. Existe alguma folga "original de fábrica" ou isso é síndrome de carro velho? (Desculpe por tamanha ignorância)
5. Os limpadores do parabrisa são "estranhos" mesmo? Tipo assim, não desliga no lugar certo e seu funcionamento numa determinada velocidade não é regular (vai devagar, acelera e volta "normal").
6. A parte de suspensão do NIVA é muito macia mesmo ou isso é sinal de necessidade de troca? Li muitos comentários afirmando que o NIVA seria um carro duro e tal. No entanto, até agora achei um carro muito macio. Se tivesse DH e AR eu diria que é um carro de passeio.
Bom, essas foram as minhas impressões e dúvidas sobre o carro pré-compra. Elas não me fizeram desistir ainda.
Antes minhas dúvidas eram teoricas e foram tiradas com satisfação. Até mesmo aqueles que não quiseram avalisar a compra de um.. hehehehe
Espero a ajuda de vocês...
Abs
Altino