Outra coisa... o mecanico cobrou R$500 por uma direção francesa usada.... num ta caro não?
vou ficar com ela normal e procurando uma mais barata aqui no forum.
Abraço,
Filipe
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Outra coisa... o mecanico cobrou R$500 por uma direção francesa usada.... num ta caro não?
vou ficar com ela normal e procurando uma mais barata aqui no forum.
Abraço,
Filipe
Sim camarada vale a pena . Se o Niva esta barato vale a pena .
Vc encontra peças usadas em bom estado e barato , também novas .
O importante é o cambio não estar escapando marchas , os diferencias em bom estado , o resto é barato .
Seja corajoso e compra o Niva e curta bastante e quando enjoar do
bom e fraco motorzinho, manda logo um ap 2.0 e seja feliz .
Seguinte pessoal,
Na minha cidade Recife-PE, só conheço um mecanico que trabalhe exclusivamente com Niva, então eu to afim de colocar uma Direc. Hidraulica e ele fica botando pilha, e só quer colocar a francesa, fica reclamando que vai quebrar no primeiro solavanco, que n vai aguentar na trilha, que isso q aquilo.
Se eu levar pra outro mecanico de D.H. ele desenrola tranquilo?
Filipe,
O ideal é que você leve para um mecanico que tenha vivência com Niva. Mas uma dica que fica melhor que a francesa é colocar a do Maverik. Elá não é hidráulica, mas é aliviada. A única desvantagem é que ela fica com mais voltas de batente a batente. Ex: para você fazer o giro completo para um lado, no lugar de dar 1,5 voltas, vai dar 2,5.
No meu não tenho interesse em mudar pq só uso ele para andar na areia. Então não faz muita falta uma direção leve.
Sou obrigado a concordar com o Pinaudmaster!
Filipe, pense bem ANTES de comprar o Niva, para não se arrepender depois! A proposta do russinho é a de ser um carro simples e despojado, se a idéia é adaptar estes confortos dos quais você não abre mão, talvez seja melhor considerar a compra de outro 4x4, pois as adpatações são complicadas e podem não dar certo! Quem sabe um Samurai ou um Vitara não o sirvam melhor?
Filibe Bond, se você tem vontade e $, tudo é possível, mas você revela grande desconhecimento das particularidades, características e possibilidades do Niva. Pior, desconhece itens básicos para um proprietário de um veículo automotor !
1 - Significa que muito provavelmente há que se fazer uma retífica completa no seu motor. Você chegou a interpretar dessa forma tb ?
2 - Não Filipe. Esse preço informado é METADE do preço cobrado habitualmente no mercado brasileiro por uma caixa de direção "Francesa" usada. Caso não a queira, por favor, disponibilizar o telefone de quem a está vendendo por esse preço aqui no Fórum, pois com certeza tem gente querendo uma !
--->> Desculpe a franqueza. Li todo o tópico e claramente mermão, não é o Niva que atenderá sua expectativa em termos de veículo 4x4.
Girti já deu a dica !
Abraço !
É Filipe, o seu 4x4 ideal tá longe mesmo!
A direção do niva em bem macia não precisa de hidraulica, e não tem como colocar pneu largo, então vai continuar macia! Pela a descrição do que vc quer adaptar pq vc não pega o ecosport de novo? pega um com 4x4!
Ou então pega um vitara, ou jimmy!
O niva pra adaptar coisa nele só vale se for pra colocar um motor melhor, como ap!
Eu to pensando em pegar um niva pra trilha, eu tava querendo um cj, mas depois de pensar no que o niva já vem, bloqueio, reduzida; me inclinei ao Niva.
Filipe boa sorte! Freio ABS em trilha é uma merda! Air bag em trilha? Nem uso cinto!
Maxdelta, complicado concordar com algo que tu disse :mrgreen:
Quando tá rodando a direção é leve, agora, na hora de estacionar :parede: é muito pesada mesmo... e o meu tem pneus 215/80/16 (acho que é o máximo que dá pra botar sem muita adaptação), mas já vi com 235 (beleza, pra quem tem uma band isso deve ser pneu de bicicleta hehehe)
São opções legais mesmo...
Olha... assim que comprei o niva eu logo de cara pensava em mudar o motor, pela fama de "quebralhão" do niva (ainda bem que não tinha $$)... mas após 3 anos, tive problemas com tudo :parede:, menos com o motor, que me leva a 120km/h no asfalto, e já chegou a 143km/h no plano (tá razoavel pra "jipe" né? :mrgreen:)
Tem muita coisa que eu adaptaria antes de pensar em trocar o motor...
Vai cj cara... niva pra trilha até vai, passa onde os outros passam, etc... mas vai te dar manutenção demaaaais... até mais do que um cj vai dar hehehe
[]s
Erradíssimo, o cinto é absolutamente INDISPENSÁVEL, principalmente em trilhas, onde a possibilidade de um acidente é muito maior! E não adianta usar o argumento da baixa velocidade, um acidente em baixa velocidade, dependendo das circunstâncias, pode ser fatal ou causar graves ferimentos!
NUNCA deixe de usar o cinto de segurança, em qualquer percurso, curto ou longo, lento ou rápido!