Portanto, recaptulando, é difícil? É! Impossível? Não, mas é mais difícil ainda conseguir funcionamento adequado com uma injeção elaborada para um outro motor que não seja o do Niva, por questões óbvias, já que, analogamente falando, é como pegar um carburador com parâmetros originais de um outro motor e colocá-lo no motor do Niva, e obter 100% de compatibilidade. No caso do carburador, ainda se pode trocar um giclê, e no módulo de injeção só trocando ou ajustando o mapa de injeção, e com certeza tem bem menos pessoas que fazem bem isso que alguém que saiba trocar um giclê de carburador.
Como já falamos sobre a injeção Multec 700, é possível (não provável, ainda) que haja boa compatibilização considerando os parâmetros de rotação para potência e torques máximos, mas é só. Quem quer ter algo que possa ser ajustado baseando nos parâmetros originais do motor tem que apelar para módulos genéricos, caso contrário, é pura loteria, e com a injeção mono do VW AP 1.8 não seria diferente.
Adaptação de um TBI sobre o coletor original ou de um coletor de Fiat SEVEL MPi no cabeçote do Niva é o menor dos problemas.
[]'s
França.