x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 48

Tópico: Sufoco No Gnv

Hybrid View

Sufoco No Gnv

CAMARADAS

Meu nivinha possui um cilindro de 21m³ de gnv, é economico pra caramba, mas tem um problemão...ele não ta andando, esse fds eu peguei estrada e so foltou eu ser ultrapassado por bicicletas, meu carro tava a 40km em pekenas subidas, acho q isso não é normal, certo?

Bom gostaria q vc´s me dessem algumas dicas de como aumentar o desenpenho do niva a Gnv ou apenas me informar e dizer: Isso mesmo Gabriel O NIVA com GNV é uma bicicleta barulhenta.

Bom epero contar com o apoio dos camaradas.

Citação Postado originalmente por gabriel.inacio Ver Post
    CAMARADAS

Meu nivinha possui um cilindro de 21m³ de gnv, é economico pra caramba, mas tem um problemão...ele não ta andando, esse fds eu peguei estrada e so foltou eu ser ultrapassado por bicicletas, meu carro tava a 40km em pekenas subidas, acho q isso não é normal, certo?

Bom gostaria q vc´s me dessem algumas dicas de como aumentar o desenpenho do niva a Gnv ou apenas me informar e dizer: Isso mesmo Gabriel O NIVA com GNV é uma bicicleta barulhenta.

Ueh, é econômico porque não anda! Simples assim,hehehehehehe...

Brincadeiras a parte, tem um tópico aberto aí q trata sobre isso mesmo, só nao lembro qual é...
    Parece que para ter GNV e nao perder muita potencia e rendimento, pode-se colocar o comando AEROCAR, dizem que fica igual o motor original a gasolina. Procura ver isso daí...

Mas me diz uma coisa, quantos quilômetros ele está fazendo por metro cúbico???

Abraço

Se na gasolina ele estiver normal, provavelmente, a saída de GNV está restringida (passando pouco gás). Ou seja, na mangueira de baixa pressão, entre o regulador de pressão e o carburador, normalmente, tem uma válvula (tipo rosca), verifique se ela não está muito fechada (VER FOTOS).
    Outro ponto, no GNV deve-se diminuir a entrada de ar no carburador. Normalmente é colocada uma peça, entre o filtro de ar e o carburador chamada, por aqui, de mesclador (VER FOTOS). Na falta do mesclador e como o NIVA tem afogador, no GNV, use o afogador puxado, para diminuir a entrada de ar. Verifique isso.
    Outra coisa que deve ser vista é o ponto de ignição que no GNV é diferente da gasolina (não lembro se é atrasado ou adiantado).
    Algo que é I.P.C. (Importante Prá Cara...mba) no
    GNV. Velas, platinado, cabos de velas e bobina. Essa parte elétrica tem que estar 150% boa.
    Espero não ter complicado muito. Só não esqueça de nos manter informados sobre o desenrolar da estória. Aqui aprendemos com a experiência dos colegas.
    Boa $orte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sufoco No Gnv-regulador.jpg   Sufoco No Gnv-mesclador-.jpg   Sufoco No Gnv-meclador-b.jpg  
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Outro ponto, no GNV deve-se diminuir a entrada de ar no carburador.
    Quem te passou esta informação está absolutamente errado.

Normalmente é colocada uma peça, entre o filtro de ar e o carburador chamada, por aqui, de mesclador (VER FOTOS).
    Numa boa, mas para esta peça ser chamada de mesclador tem que melhorar muito, mas muuuuuuuuito mesmo!

Na falta do mesclador e como o NIVA tem afogador, no GNV, use o afogador puxado, para diminuir a entrada de ar.
    O carro já não desenvolve e você ainda recomenda puxar o afogador? Mui amigo...

Em termos de desempenho, sabe qual a diferença entre um afogador puxado e um freio de mão puxado?

Quem acertar a resposta ganha um poster do Niva psico-autografado pelo czar Nicolau Alexandovitch Romanov.

Outra coisa que deve ser vista é o ponto de ignição que no GNV é diferente da gasolina (não lembro se é atrasado ou adiantado).
    Adiantado, mas não é simplesmente adiantar o ponto, tem que retrabalhar toda a curva de ignição.

.

Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Quem te passou esta informação está absolutamente errado.

Ó Ilustríssimo Guru dos Gurus, Iluminado Mestre Sukys. Perdoai-nos, os pobres de espírito e ignorantes mortais. As informações que repassei me foram ditas por outro ignorante que nem eu, que é um simples engenheiro mecânico, que trabalhou muitos anos na Petrobrás e é dono de uma empresa que instala kits de GNV em veículos em Fortaleza. Aliás, essa empresa é uma das pioneiras nesse setor naquela capital cearense. Mas como ele é apenas um subdesenvolvido nordestino, que tem uma sorte danada, pois instalou seus kits de GNV em dois veículos meus que nunca deram problemas no que se refere aquele combustível. O primeiro, um Verona 1.6 que funcionou comigo exclusivamente no gás natural por seis anos sem qualquer manutenção e o segundo e atual, uma Quantum 2.0 (onde tirei as fotos daquela gambiarra que eu cometi o sacrilégio de chamar de mesclador, perdoe-me, ó erudito ser), que também funcionou por cinco anos (até o ano passado) quase que exclusivamente no GNV, também sem qualquer manutenção e sem me deixar na mão no que se refere ao funcionamento com aquele combustível. Tão sortudo é aquele cabeça chata que "está absolutamente errado", que de todos os proprietários de carro que eu conheci quando morava por lá e que usavam o kit de GNV instalado por ele, nunca ouvi nenhuma reclamação.
    Mas, afinal, quem sou eu para avaliar isso? Tanto tempo longe do Sul Maravilha, acabei também emburrecendo e tendo os poucos neurônios restantes desidratados pelo Sol do sertão.

Mas, é muito simples, basta ligar o carro no GNV com a entrada de ar totalmente aberta e fazer o mesmo teste com ela mais restringida e ver como funciona melhor. No meu carro, no primeiro caso, o motor nem se mantém funcionando.

Numa boa, mas para esta peça ser chamada de mesclador tem que melhorar muito, mas muuuuuuuuito mesmo!

Talvez, ainda falte muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mesmo para aquela gambiarra, que eu cometi o sacrilégio de chamar de mesclador (foi assim que me foi apresentada), melhorar, mas funciona muito bem. Meu carro é uma Quantum 2.0, carburada. Com aquele mesclad... ops, desculpe, com aquela trapizonga, fazia, na cidade, uma média de 11 a 11,5 km/m3 de GNV. Se usasse um mesclador de verdade, melhorado, talvez fizesse (quem sabe?) 20 km/m3.

O carro já não desenvolve e você ainda recomenda puxar o afogador? Mui amigo...

Certamente não tenho o conhecimento superior do mestre. O meu pouco saber é empírico, ou seja, baseado apenas na minha experiência, sem caráter científico, contudo, corrija-me se eu estiver errado: Ao puxarmos o afogador restringimos a entrada de ar tornando a mistura mais rica, certo? Se o carro do nosso amigo estiver com a entrada de ar totalmente aberta (no GNV) tornando a mistura pobre, o que vai fazer com que não desenvolva, ao puxarmos o afogador, estamos corrigindo (ou pelo menos amenizando) essa situação. Pelo menos era assim que eu fazia no meu Verona (não tinha ainda o mesc... OPS, de novo, a trapizonga) e FUNCIONAVA. Mas, como eu frisei acima, o meu minguado conhecimento é baseado apenas na minha experiência.

Em termos de desempenho, sabe qual a diferença entre um afogador puxado e um freio de mão puxado?

Talvez seja a mesma diferença que existe entre um pedante e um ignorante como eu.

Quem acertar a resposta ganha um pôster do Niva psico-autografado pelo czar Nicolau Alexandovitch Romanov.

Quanto ao pôster do NIVA, aceitaria de bom grado, todavia, sem o autógrafo de alguém como Czar Nicolau, creio que uma figura autocrata como ele tenha a admiração apenas de alguns intelectuais do sudeste e não do proletariado nordestino.

Adiantado, mas não é simplesmente adiantar o ponto, tem que retrabalhar toda a curva de ignição.

Ou seja, basta instalar um RCI - Remapeamento de Curva de avanço de Ignição, certo? Ainda vou colocar um desses no Pangaré. O bicho vai virar um Quarto de Milha, isso se não virar um Árabe autêntico.

··.
    Assim sendo, ó insofismável mestre, tende paciência para com os menos aquinhoados pelo saber. Procurai com perseverança tranqüila aspergir vossa erudição no solo ressequido de nossas mentes incultas. Tenho dito.

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Assim sendo, ó insofismável mestre, tende paciência para com os menos aquinhoados pelo saber. Procurai com perseverança tranqüila aspergir vossa erudição no solo ressequido de nossas mentes incultas. Tenho dito.
    KKKKKKKKKK......
    Êta peixe danado.......................hehehehehehe

Tenho dito
    Então tá.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=29331&page=20

.

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gabriel.inacio Ver Post
    CAMARADAS

Gabriel,

Parece que o forista Sukys tem a receita para o seu problema. Aguarde mais um pouco...

Abraços
    Renato

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem