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  • #61



    Ô Walter, vai desculpando aí, mas não me referi à sua viatura não.
    O aniversário a que me referi é um recado para o meu "cupade" Flugêncio. Desculpe ter invadido o seu tópico, mas a "criança" é outra.
    Na realidade até que as coisas com a sua viatura estão andando bem. Já não posso dizer o mesmo do "Pangaré". Já faz mais de um ano que o serviço nele está parado.

  • #62

    O tópico aqui é nosso !

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Ô Walter, vai desculpando aí, mas não me referi à sua viatura não.
    O aniversário a que me referi é um recado para o meu "cupade" Flugêncio. Desculpe ter invadido o seu tópico, mas a "criança" é outra.
    Na realidade até que as coisas com a sua viatura estão andando bem. Já não posso dizer o mesmo do "Pangaré". Já faz mais de um ano que o serviço nele está parado.

    AMIGO BACALHAU , AQUI NINGUEM É DE NINGUÉM, ONDE TEM UM TOPICO ABERTO, A GENTE SE METE, DESCULPE O DUPLO SENTIDO NÉ, MAS A CRIANÇA DAQUI, TAMBEM JA TA FAZENDO ANIVERSARIO, MAS TA VINDO COM SAUDE, E A PROPOSITO, NÃO SE PODE CONTAR COM O OVO NO FIOFÓ DA GALINHA NÉ,ESTA SEMANA NÃO PUDE IR UM DIA SE QUER NA OFICINA DAI JA VIU, O MECANICO NEM MEXEU NO CARRO? FAZER O QUE? MAIS UNS DIAS DE ESPERA!

  • #63

    Smile Até que enifm ta rodando !!!

    Galera após quase dois anos a viatura rodou , após 1 ano e meio na oficina , tive que desfazer tudo que o mexânico fez e eu mesmo assumi a empreitada. Nada do que foi feito foi aproveitado . No entanto , a adaptação foi bem simples , ´pós colocar o motor e a caixa em conjunto dentro do cofre , tive que alinhar o conjunto com a caixa de transferência e o diferencial dianteiro . Para suporte da caixa utilizei um tubo de 1 polegada e meia como se fosse uma travessa e prendi junto as longarinas . Para suporte do motor , virei chapas de 1/4 nos mesmos moldes que fiz de papelão e fiz as devidas furações para prender . A junção das caixas fiz utilizando uma homocinética de gol com a barra fresada para receber a trizeta que pega na junta elástica original ; eu utilizei duas trizetas uma na saída da caixa peugeot como é no NIVA e a outra na ponta do eixo da homocinética . O diferencial foi preso como no X-NIVA uma chapa por baixo presa na ponta dos tirantes e duas cantoneiras presas na barra estabilizadora . Assim que conseguir posto as fotos para se ter uma idéia melhor .

    PS: eu mesmo fazendo o serviço demorei menos de dois meses . E não ficou tão caro , gastei mais com torneiro para fazer algumas peças e evitar soldas em locais não seguros .

  • #64
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
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    Agradecimentos: 0
    Manteve o diferencial dianteiro com carcaça de alumínio?

  • #65
    Citação Postado originalmente por wltreis Ver Post
    Galera após quase dois anos a viatura rodou , após 1 ano e meio na oficina , tive que desfazer tudo que o mexânico fez e eu mesmo assumi a empreitada. Nada do que foi feito foi aproveitado . No entanto , a adaptação foi bem simples , ´pós colocar o motor e a caixa em conjunto dentro do cofre , tive que alinhar o conjunto com a caixa de transferência e o diferencial dianteiro . Para suporte da caixa utilizei um tubo de 1 polegada e meia como se fosse uma travessa e prendi junto as longarinas . Para suporte do motor , virei chapas de 1/4 nos mesmos moldes que fiz de papelão e fiz as devidas furações para prender . A junção das caixas fiz utilizando uma homocinética de gol com a barra fresada para receber a trizeta que pega na junta elástica original ; eu utilizei duas trizetas uma na saída da caixa peugeot como é no NIVA e a outra na ponta do eixo da homocinética . O diferencial foi preso como no X-NIVA uma chapa por baixo presa na ponta dos tirantes e duas cantoneiras presas na barra estabilizadora . Assim que conseguir posto as fotos para se ter uma idéia melhor .

    PS: eu mesmo fazendo o serviço demorei menos de dois meses . E não ficou tão caro , gastei mais com torneiro para fazer algumas peças e evitar soldas em locais não seguros .
    Parabéns!!!!

    E as fotos?

    [ ]'s
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #66

    diferencial

    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Manteve o diferencial dianteiro com carcaça de alumínio?
    Caro Mraizer , mantive o diferencial original , só que mudei a forma de prendê-lo.

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