Bela aquisição Enio!!!
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Entendi sim...rsrsrsrs...fica frio...:concordo:
Vamos lá, de acordo com o que vc falou, posso concluir que consigo utilizar nas minhas rodas originais 16" um pneu de largura 205, ou até 215...com altura 70...correto? Na pior das hipóteses, teria de erguer uns 2 ou 3 cm a frente do carro. É isso??:pensativo:
Já vi diversos Nivas com pneus 205/70 R16 (acho que eram os pneus do Gran Vitara/Tracker), ficaram bem no carro, mas são pneus meio caro$. Não percebi se a frente era levantada, mas isto eu recomendo (não mais do que 2 cm, para não forçar as homocinéticas!) na pior das hipóteses, irá "equilibrar" o Niva, cuja traseira costuma ser mais alta que a dianteira (alguns acham legal assim, questão de gosto).
Girti,
Os 235 não raspasvam dentro da caixa? O que tu achas de usar alargadores? para levantar a suspensão em 2 cm é necessário alguma outra modificação (amortecedores, molas, mangueiras de freio...)?
Pessoal, se precisarem tenho um par de alargadores que tirei do SdeP.
Eles tem 8mm de espessura.
Qualquer coisa dá um grito aí...:concordo:
Otávio,
Quanto queres por eles? Pode-se usar apenas nas dianteiras?
Não casusa desgaste prematuro de rolamentos e homocinéticas?
Algumas vezes, eles raspavam o lado interno dos paralamas traseiros. Isto acontecia quando a traseira do carro se inclinava mais. Como eu não faço trilhas, isto não me preocupou, era só tomar certo cuidado. Mas eu inventei alargadores "Tabajara", colocando três arruelas de aço entre as rodas e os cubos traseiros, de modo a afastar um pouco os pneus do lado interno dos paralamas. Um afastamentoi pequeno, porém ajudava.
Após a instalação dos calços, não foi necessária nenhuma alteração, apenas mandar alinhar a suspensão dianteira. Os amortecedores dianteiros foram substituídos por pressurizados Cofap Turbogás (do Diplomata), mas não devido à elevação da suspensão, e sim à sua maior eficência.
Isso mesmo Gil, eles são estreitos. São anéis com furos p/ os prisioneiros das rodas.
JFranck, te faço por uma homocinética, R$77,00, tá bão? Se te interesar posso te mandar também um inclinômetro com iluminação pelo mesmo preço e condição (aí seriam duas homos). Posso aguardar sua ida ao Uruguay...
Vou te mandar umas fotos que tenho em casa mais tarde. Me passe seu e-mail por MP.
Otávio,
Ainda não sei se vou precisar. Acho que vou usar pneus Yokohama geolandar 225 ou 235/70-16 e ainda não sei como vai ficar. Vou instalar os alargadores de paralamas do Cassiano e acho que vou ter de levantar um pouco a suspensão. Ai vou ver como fica a aparência e se vai pegar nos paralamas e dentro da caixa. Coforme o resultado vou precisar ou não.
Em relação às homocinéticas, podes ficar tranquilo que eu trago e te envio. É só avisar.
O SdeP tem a suspensão levantada? Se positivo, em quantos cm?
Já comprei um inclinômetro com bússula no Ebay e coloquei a iluminação com leds.
Apesar de tudo isso, e ja ter gasto duas vezes o valor de compra, o Charrua ainta está no estaleiro...Não o dirigi nem por 20 Km.:putz:
Um abraço,
Jfranck:concordo:
Valeu "J", sem problemas. Veja se vais querer mesmo. Os alargadores já tieri faz um tempinho, eu ia anunciar por aqui e estou esperando tirar o inclinômetro (que ainda está instalado no SdeP) pra fazer um anúncio só.
Meu Niva está levemente levantado, não sei quanto, foi o dono anterior que fez o serviço. Já olhei lá e agora num lembro como são os calços...:putz:
Como o Gil também ficou curioso, vou postar aqui as fotos. Vai uma também do inclinômetro, se alguém se interesar...
Quanto as homocinéticas, nem esquente a cabeça. Este final d emês encosto a viatura no mecânico, mas quase certeza que é apenas as internas...