Como comprei este Niva com motor literalmente "desmontado numa caixa" e o bloco tirei do terreno do antigo dono onde fazia +-2 anos que estava lá, e o antigo Dono foi muito honesto em falar tudo isto comigo, p saber onde estava pisando..

Minhas suspeitas foram confirmadas, qd o mecanico de minha confiança, levou o motor p retifica p fazer um orçamento, e lá disseram q os pistões estavam muito ruins, o cabeçote nem tanto, mas o bloco teria que passar por um processo q não entendi muito, em q seria cortado e poderia ficar mais fino, e com o tempoooo "poderia" haver até alguma rachadura no bloco... Enfi mpraticamente condenou o coitado...

Mas de acordo com o rapaz da retifica, o motor AP se incorpora muito bem no Niva não precisando de muita adaptação já que a caixa cai legal p o AP, qd perguntei se lá tinha algum AP usado, achei ele muito sincero ao dizer q tinha um mais de santana 2000 com injeção e q não valia apena p mim ele disse q eu procurasse um AP CARBURADO , de Passat, Del Rey, Pampa, Escort, Verona,Versailes, Golm, Logus... estes carros mais antigos q com certeza acharia um bem mais em conta do que o dele com injeção.

Aí vem minha dúvida o motor AP destes carros tb antigos, se encaixam como uma "luva" no Niva????

Qto a Documentação, outra pessoa me disse q como o niva é 1991, naquela época os motores não eram marcados,por isto não precisa de nota fiscal do motor na hora do DETRAN , basta mostrar o contrato de venda do motor autenticado e só !! E aí tem fundamento
isto galera???

e por ultimo achei em um desmanche um motor de um LAIKA, onde o sucateiro disse q era o mesmo motor do Niva, não é nehuma Brastemp rsrs mas tava até baratinho,e como estava funcionado na propria sucata do LAIKA, ele ligou e pegou sem muito esforço, e me disse que era tirar de um e colocar no outro, achei meio suspeita a conversa pois qd vejo muita facilidade e preço fico desconfiado...

Quem pode me ajudar Galera????