Não só Laikas vieram com o motor 1.5, mas alguns poucos Nivas tiveram o bloco do 1.5 modificado para 1.6 (na fábrica), e seus donos só irão descobrir isto quando forem fazer uma retífica e descobrirem que as paredes são mais finas. Coisas da extinta URSS....
Só falta eu ter sido o premiado!!!!!!!!
A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
Fábio.
camarada Boris, vou trocar meu motor em breve, ele é original lada com carburador weber, no entanto o consumo para min ainda está alto, então vou colocar um xud a diesel do jpx, até onde pesquisei é a melhor opção, pode ser encontrado na faixa de 2 mil R$ , dependendo do que for rodar vale a pena o maior investimento. Boa sorte !
Tem um NIVA - motor AP 2.0 gasolina - que estou decidido a comprar e que está com GNV vistoriado e homologado. Fez sua última vistoria em 2006, mas tá pago (IPVA) até 2008.
Ele tem documento como "1.6 4X4", porém já passou pela vistoria do GNV e do Detran em 2006 COM O MOTOR AP 2.0 NELE.
Como procedo, no caso do antigo dono não ter a nota fiscal do motor AP no NIVA?
Já decidi que quero o carro : anda muito, bebe 8,5 - 9,5 km/l na GASOLINA, está com pneus BF 32", suspensão levantada e lataria e pintura 100%. Ainda tem o GNV e todos os acessórios...
Só não vem com direção aliviada e ar condicionado...
Camarada , o meu também esta com o ap 2.0 e não fiz nenhuma regularização no Detran, mas eu comprei com o motor original .
Na última vez que fiz uma vistoria , isso a 4 anos atrás eles nem olharam o motor , só numero de chassis .
Se agora ( se informe com um despachante ) eles olham numero de motor na transferência , também não vai adiantar só a nota fiscal .
Vc vai ter que também homologar a troca do motor no Detran
" Alteração de motor " , cujo procedimento é específico .
Eles aceitam uma declaração de origem idônea do motor .
Agora se a transferência for direta , sem vistoria , verifica a consulta do motor , se nada consta , compra o Niva e um abraço .
Olha, como faço esta tal declaração de idoineidade do motor se o atual dono já o comprou com o Ap nele? E se eu não achar o bendito dono do moror AP que está no Niva? O dono do Niva é um cara que parece ser sério, Oficial do Bombeiro. Ele se comprete a fazer a venda em cartório, além de me propor uma carta de responsabilidade legal se algo der errado lá na transferência do DETRAN.
Mas talvez nem ele saiba o risco dos carinhas do Detran ficarem com o "motor" lá...
O problema maior é que eu andei no Bicho Amarelo e ele está porreta. Só tem que calçar a caixa de trasmissão - bate um pouco em certas ocasiões, sei lá, por causa do ap? - e consertar o limpador dianteiro.
No mais, ele está parrudo e com lataria e cambio ok.
Sobre essas documentações, eu irei levar a M.Bison para vistoriar nesta terça feira ela ja esta com motor AP e ja consta no DOC. Bem sobre o seu caso eu havia levantado que basta uma carta de responsabilidade sobre o motor do propietario que se encontra o veiculo assumindo qualquer responsabilidade criminal sobre o motor que eles ja passam para o seu nome com o nr do motor no documento pelo menos foi assim com o meu fusca 66 em Junho, Terça Feira posso confirmar melhor para voce corre atras por que pelo que vi parece que eles não vão mais aceitar a partir do ano que vem motor com cilindrada diferente do que o original no carro, agora quem ja tem não muda nada.
terça é exatamente o Dia da Iniciação... ou seja, está marcado para terça, 28/10/2008, a compra do NIVA... E agora? Perdê-lo... antes de o ter?!
Onde fica o número do motor no AP? Pode mandar foto pro meu email, andre.musquito@yahoo.com.br , porque eu não faço a mínima idéia e talvez eu consiga levantar dados sobre o "coração" do bichinho. Quantos dígitos e letras tem?
Sobre o ap:
Quanto fica teu consumo na cidade?
Calço da caixa transferência ferrado provoca realmente um "bate-bate" (um barulho metálico, como se fosse um cano de descarga fouxo trepidando lá por baixo do cambio) em algumas situações de exigência de torque em baixa rotação?
É natural um NIVA com suspensão alta e pneus 31" ser meio "mole" quando faz curva? Dá para melhorar isso (não sei, algum tipo de amortecedor, buchas, batente, sei lá)?
Ah, reaperto geral na suspensão e troca geral dos pivos do carro, para um NIVA que só anda no asfalto, faz-se de quanto em quanto tempo, geralmente?