x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Tópico: Freio de Mão!

Freio de Mão!

O do Niva de vocês funciona?
    E se funciona, trava bem????

Vi uma reportagem hoje no Auto Esporte sobre regulagem de freio de mão e lá disse que puxando a alavanca e ouvindo 4 travas, o carro já deve estar devidamente parado. Mas no meu eu puxo até 5 e o bicho nem parece estar com freio puxado... Talvez esteja na hora de ver isso... DUUUH!

O freio de mão do Niva é passível de ser bom, ou está fadado ao fracasso?

Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    O do Niva de vocês funciona?
    E se funciona, trava bem????

Vi uma reportagem hoje no Auto Esporte sobre regulagem de freio de mão e lá disse que puxando a alavanca e ouvindo 4 travas, o carro já deve estar devidamente parado. Mas no meu eu puxo até 5 e o bicho nem parece estar com freio puxado... Talvez esteja na hora de ver isso... DUUUH!

O freio de mão do Niva é passível de ser bom, ou está fadado ao fracasso?

Assisti a matéria tb...e fui correndo ver o meu, rsrsr.
    O meu trava...segura bem e nos 4 clicks.

Uffa...menos um gasto.

Léo.

Tem que dar um olhada nas lonas e se tem alguma regulagem...
    o meu funciona bem...

Regulagem do freio-da-mãe

Para mim, só fico satisfeito se consigo puxar apenas três "cliques".
    Recentemente regulei do meu 4X2. Da maneira que faço é válido para o NIVA também.
    Levanto o veículo o suficiente para as duas rodas traseiras desencostarem do chão. Peço para alguém apertar a porca de regulagem do freio-de-mão e ao mesmo tempo vou rodando as rodas com a mão, devagar. As mesmas devem rodar com facilidade. Assim que começarem a travar, puxo a alvanca do freio e torno a soltar. As rodas devem voltar a rodar (volta completa) com facilidade a um leve toque da mão. Repito esses ajustes apertando mais ou soltando a porca até que eu consiga puxar a alavanca até o terceiro dente (clique).
    Se as rodas giram soltas apenas uma parte da volta, prendendo em certos pontos, pode indicar que o tambor está com desgaste desigual (ovaladas). Normalmente um pequeno passe no torno resolve o problema.
    É muito importante também, uma manutenção frequente do sistema na parte interna dos tambores das rodas, já que o acúmulo de sujeira e lama pode dificultar o acionamento das sapatas e outras partes móveis.
    Este ajuste do freio-de-mão é importante não apenas para o funcionamentro do freio de estacionamento, mas para a frenagem do veículo em marcha também, uma vez que ao manter as lonas mais próximas dos tambores, melhoramos a eficiência do sistema todo.

Zabumbas

Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Agradecimentos: 0
    Olá Gente ... muito boa noite ... aproveito para me apresentar ... Enio Murara de Benedito Novo /SC, viatura NIVA/91 (branco), já acompanho vcs a 2 meses porém só agora fiz minha incrição no fórum e dou meu primeiro pitaco, na verdade faço minha primeira pergunta ... niveiro novo não tem nada a declarar tem sim muitas dúvidas e clama por auxilio e exclarecimento. Meu NIVA não tem freio de mão ... meu mecânico me falou q nem os cabos ele tem ... ou seja ... quais cabos são os recomendados pela comunidade ??? Tem um similar brazuca mais em conta e com o mesmo efeito ??? Desde já agradeço imensamente a acolhida e parabéns a todos pelas muitas horas de informação e exclarecimento que vcs todos ja me proporcionaram.

Thumbs up Beleza!!!

Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Olá Gente ... muito boa noite ... aproveito para me apresentar ... Enio Murara de Benedito Novo /SC, viatura NIVA/91 (branco), já acompanho vcs a 2 meses porém só agora fiz minha incrição no fórum e dou meu primeiro pitaco, na verdade faço minha primeira pergunta ... niveiro novo não tem nada a declarar tem sim muitas dúvidas e clama por auxilio e exclarecimento. Meu NIVA não tem freio de mão ... meu mecânico me falou q nem os cabos ele tem ... ou seja ... quais cabos são os recomendados pela comunidade ??? Tem um similar brazuca mais em conta e com o mesmo efeito ??? Desde já agradeço imensamente a acolhida e parabéns a todos pelas muitas horas de informação e exclarecimento que vcs todos ja me proporcionaram.
    Em primeiro lugar, seja bem vindo ao fórum!
    Enio, você tem que ir por etapas:
    certifique se o freio traseiro de sua viatura é original.
    Se for original, verifique se está funcionando via circuito hidraulico.
    Pode ser que esteja com freio traseiro adaptado, e aí em alguns casos acabam deixando o freio de estacionamento de lado (disco por exemplo).
    Agora, se estiver tudo ok e for original, aí vai ter de correr atrás do cabo original, sinceramente não sei se tem outro nacional para adaptar, vai precisar medir todo o sistema e ir procurar. Posso ver esse fim de semana se o freio do niva é de 2 ou 3 partes (alguns carros são assim).
    abraços e boa sorte.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Cara muito obrigado ... ja me sinto parte da familia ... tenho lido muita coisa interessante no fórum ... mas aqui na cidade só tem 1 NIVA (o meu) eu entro no patio da oficina e os mecanicos todos vão pro lado contrário ... todos arrumam rapidinho um serviço "importante" pra não dar a devida atenção pro meu NIVA. Volto lá amanhã e peço exclarecimentos sobre a real condição do meu sistema de freio ... acho que só faltam os cabos mesmo ... o sistema é o lada/niva mesmo. O problema serão os CABOS. Muito Obrigado. T+

Cara muito obrigado ... ja me sinto parte da familia ... tenho lido muita coisa interessante no fórum ... mas aqui na cidade só tem 1 NIVA (o meu) eu entro no patio da oficina e os mecanicos todos vão pro lado contrário ... todos arrumam rapidinho um serviço "importante" pra não dar a devida atenção pro meu NIVA. Volto lá amanhã e peço exclarecimentos sobre a real condição do meu sistema de freio ... acho que só faltam os cabos mesmo ... o sistema é o lada/niva mesmo. O problema serão os CABOS. Muito Obrigado. T+
    Enio, embora o seu Niva seja o único na sua cidade, o meu Niva anterior passou pela região em 2001. Saímos de Pomerode, passamos por Timbó e subimos a serra, lá pernoitando. No dia seguinte, seguimos em frente, passando por Benedito Novo, Rio dos Cedros e Dr. Pedrinho, onde, após visitarmos algumas cachoeiras, acabamos pernoitando. Adorei a região, pretendo retornar, logo que possível.

Anexei algumas fotos de minha passagem pela região, para mostrar ao pessoal, quem sabe alguém não se anima a visitar a sua terra?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sul2001_02-mod.jpg   -sul2001_03-mod.jpg   -sul2001_04.jpg   -sul2001_07.jpg   -sul2001_07.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Caraca é mesmo ... vc mata a cobra e mostra o PAU (uiiii)
    A região aqui é muito bonita mesmo e todas essas cidades que vc citou são ligadas entre si por varias estradinhas de interior. Pra gente daqui é só morro e pedra, pra quem vem de fora e esta acostumado com um visual mais urbano nossa topografia é linda, tanto que é chamada de "Vale Europeu". Seria uma honra receber colegas do fórum em nossa cidade. Tive o privilégio de receber o Andersol Areal (kavuska) outro dia, participamos de um passeio do Jeep Clube daqui. Tem até foto dos 2 NIVAS no site da nossa cidade www.beneditonovo.sc.gov.br (ver STAMMITSCH). Vlw...grande abraço. Desculpem a gente fugir um pouco do assunto do tópico, mas essa é uma das partes mais legal do fórum, quando integrantes contam suas histórias e trocam experiencias. T+

Caraca é mesmo ... vc mata a cobra e mostra o PAU (uiiii)
    A região aqui é muito bonita mesmo e todas essas cidades que vc citou são ligadas entre si por varias estradinhas de interior. Pra gente daqui é só morro e pedra, pra quem vem de fora e esta acostumado com um visual mais urbano nossa topografia é linda, tanto que é chamada de "Vale Europeu". Seria uma honra receber colegas do fórum em nossa cidade. Tive o privilégio de receber o Andersol Areal (kavuska) outro dia, participamos de um passeio do Jeep Clube daqui. Tem até foto dos 2 NIVAS no site da nossa cidade www.beneditonovo.sc.gov.br (ver STAMMITSCH). Vlw...grande abraço. Desculpem a gente fugir um pouco do assunto do tópico, mas essa é uma das partes mais legal do fórum, quando integrantes contam suas histórias e trocam experiencias. T+
    Muito legal o site de Benedito Novo! Como você deve ter observado, uma das fotos que eu postei é da casa que está no site como sendo do Sr. Rubens Hennich. No dia em que eu passei por lá, tirei muitas fotos desta linda casa (até a casinha do cachorro é no estilo enxaimel!), e um senhor, que me observava, disse, com forte sotaque alemão, que a casa era do filho (provavelmente o Sr. Rubens), mas que havia sido dele anteriormente. Informou também (e é esta informação que me deixou pasmo ) que a casa já havia sido desmontada, transportada e remontada duas vezes, sendo a última justamente em Benedito Novo. Informou também que não fora empregado um único prego metálico na casa, todos eram de madeira

Parabéns por morar nesta maravilhosa região!

Pessoal, em sua próxima viagem a SC (Fenajeep?), não deixem de conhecer esta parte do estado, há lindas paisagens e cachoeiras para todos os gostos, destacando-se a do Zinco. Além disso, a qualidade de vida do pessoal da região é de deixar a nós, pobres moradores de poluídas e violentas metrópoles, morrendo de inveja!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Inveja? Quem é que está com inveja?
    Aqui também é muito legal. Tem... Deixa ver... Péra aí... Vou lembrar...
    Snif, Snif.... BUUUUUÁÁÁÁÁÁÁÁ

Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Camaradas ... me coloco a disposição de todos ... qualquer um que estiver de passagem pelo vale do itajaí é só fazer contato que receberei a todos com muito prazer. Aí a gente combina um belo passeio por essas paisagens de interior aqui da minha região. Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 337
      Última resposta: 24/10/2017, 09:52
    2. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    3. Nova ideia pra freio da band, sera q dá ?
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/02/2008, 13:43
    4. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/08/2005, 10:17
    5. Freio de mão hidráulico - Leopoldo
      Por andretomasi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/08/2004, 10:19

Permissões de Postagem