x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 135

Tópico: Faróis p/ Niva

Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Agradecimentos: 0

Rcd

Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    Comprei dois blocos óticos marca Rossi, de Mercedez 1113, e montei as lâmpadas normais. Ficou excelente. Já tinha comprado sealed beam 1 mês antes e queimou. O rcd é meio duvidoso quanto a qualidade. Arteb e Cibié, segundo o vendedor, não têm mais. O Rosi é nacional e muito bom.

Abç
    CZ
    No Meu Niva e no meu CJ uso o RCD, e até agora não tenho queixa.

instalação

Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    No Meu Niva e no meu CJ uso o RCD, e até agora não tenho queixa.
    Sergio, queria saber quanto a instalação...
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

Buenas!

Também uso RCD, é totalmente pnp não tem que trocar nada. Primeiro comprei um par de farois da RCD com lente lisa, pisca e milha, desisti porque parecia precisar de adaptações, além de inviabilizar os limpadores de farois.
    Estes últimos, também RCD tem a lente arredondada. Ainda não sei da qualidade, pois o charrua ainda está na oficina...já há um amo e meio...como tem picareta...8 meses para funilaria e pintura...4 meses para estofamento e forração...agora tiramos o motor para pintar e isolar o cofre.

Abraços,

Jfranck

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Talking

Citação Postado originalmente por "GRAUÇÁ 4x4" Ver Post
    Sergio, queria saber quanto a instalação...
    Rapaiz, não tem muito o que falar da instalação de faróis: Mantem-se o aro original na maioria dos casos (acho que em todos os Nivas) removendo-se apenas o selead-beam. Instala-se o bloco refletor/lente já com a lâmpada e o guarda-pó conectados e plugando o fio da mesma forma que no farol original. Encaixa-se tudo no lugar (no caso do farol de moto precisei de 3 calços de borracha com 2mm de espessura) e coloca-se a grade de volta.
    Nada que morda!

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Rapaiz, não tem muito o que falar da instalação de faróis: Mantem-se o aro original na maioria dos casos (acho que em todos os Nivas) removendo-se apenas o selead-beam. Instala-se o bloco refletor/lente já com a lâmpada e o guarda-pó conectados e plugando o fio da mesma forma que no farol original. Encaixa-se tudo no lugar (no caso do farol de moto precisei de 3 calços de borracha com 2mm de espessura) e coloca-se a grade de volta.
    Nada que morda!
    Se quiser colocar lâmpadas de 100W, terá que melhorar a instalação colocando relês.

Vale a pena saber

Lâmpadas especiais
    Instalar lâmpadas super branca nos faróis dos automóveis está em alta no mercado, até as montadoras estão entrando nessa onda. Além de fornecerem uma luminosidade bela, estas lâmpadas iluminam mais com o mesmo consumo. A instalação é tão simples quanto a troca por outra original, não é necessário adaptações, muitas pessoas instalam por conta própria sem a necessidade de levar o automóvel a um instalador.

Temperatura da cor
    A cor de uma iluminação pode ser medida em K (Kelvin). A iluminação de uma lâmpada de farol pode ser considerada branca a partir de 3700K. As lâmpadas super branca estão em tordo de 4000K. Observe que o K não é a potência, é a temperatura da cor. Existe muita confusão no mercado, tem gente achando que uma lâmpada de 4000K é mais forte que uma de 3500K.

Potência
    Todos os carros de passeio que possuem lâmpadas de um filamento como H1, H3 e H7 são de 55W, as lâmpadas de dois filamentos como o H4 são de 55W para um filamento e 60W para o outro, na descrição dessas lâmpadas encontramos 55/60W.
    Lâmpadas com uma iluminação maior são aquelas que tem uma eficiência maior, aproveitam melhor o seu consumo. Muitos fabricantes conciliam as lâmpadas mais eficientes com uma iluminação mais clara.

Lâmpadas “Xing Ling” e seus problemas
    Fabricantes nacionais como Philips e Osram tem uma ótima qualidade em suas lâmpadas automotivas graças às normas pré-estabelecidas pelas montadoras e pelas leis de trânsito nacional. Porem é muito comum encontrarmos no mercado lâmpadas de marcas desconhecidas ou com características totalmente diferente das originais, sendo o principal problema, o maior consumo elétrico, as mais comuns são as de 100W, e também as mais problemáticas.
    Se o fabricante determina que 55W é o suficiente para lâmpadas automotivas, toda a fiação, os botões internos e a resistência térmica do farol será para 55W, portanto instalar qualquer lâmpada acima de 55W sobrecarregará todo o sistema do farol.
    Problemas comuns causados por lâmpadas fora das especificações de fábrica;

• O cromado refletivo do farol fica opaco devido às altas temperaturas das lâmpadas de maior consumo;
    • Fiação elétrica derrete e entra em curto-circuito estragando a fiação, zerando a bateria e imobilizando o automóvel;
    • Botões ou alavancas de acionamento dos faróis queimados devido a corrente maior de energia;

Outro problema que devemos tomar cuidado com estas lâmpadas de maior consumo é que são ilegais, as leis de transito não permitem que o automóvel passe por modificações nas especificações de fábrica. Portanto o motorista pode ser multado.

Lâmpadas Xenon
    Lâmpadas xenon são totalmente diferente das lâmpadas incandescentes convencionais, é necessário uma complexa instalação onde será adicionado reatores e chicotes de fios para seu funcionamento. Estas lâmpadas são vendidas em kits com todas as peças necessárias para seu funcionamento e deve ser instalada por um profissional qualificado. O seu consumo é em torno de 30% menor e sua iluminação é de no mínimo 50% maior, portanto as lâmpadas xenon são muito mais eficientes. O custo do kit xenon é extremamente elevado se compararmos com o valor das lâmpadas convencionais, por este motivo, dificilmente veremos carros populares saindo de fábrica com este tipo de lâmpada, já carros super esportivos e de luxo é padrão sair de fábrica com lâmpadas xenon.

Cuidado com o falso Xenon
    Tome cuidado para não levar para casa “gato por lebre”. Fabricantes de lâmpadas super branca e alguns lojistas estão vendendo lâmpadas super branca como tipo xenon, o que na verdade não tem absolutamente nada de igual, o preço das lâmpadas super brancas são muito mais acessíveis do que as lâmpadas xenon e sua luminosidade é muito menor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -clip_image001.jpg   -clip_image002.jpg   -clip_image003.jpg  
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Lâmpadas especiais
    Instalar lâmpadas super branca nos faróis dos automóveis está em alta no mercado, até as montadoras estão entrando nessa onda. Além de fornecerem uma luminosidade bela, estas lâmpadas iluminam mais com o mesmo consumo. A instalação é tão simples quanto a troca por outra original, não é necessário adaptações, muitas pessoas instalam por conta própria sem a necessidade de levar o automóvel a um instalador.

Temperatura da cor
    A cor de uma iluminação pode ser medida em K (Kelvin). A iluminação de uma lâmpada de farol pode ser considerada branca a partir de 3700K. As lâmpadas super branca estão em tordo de 4000K. Observe que o K não é a potência, é a temperatura da cor. Existe muita confusão no mercado, tem gente achando que uma lâmpada de 4000K é mais forte que uma de 3500K.

Potência
    Todos os carros de passeio que possuem lâmpadas de um filamento como H1, H3 e H7 são de 55W, as lâmpadas de dois filamentos como o H4 são de 55W para um filamento e 60W para o outro, na descrição dessas lâmpadas encontramos 55/60W.
    Lâmpadas com uma iluminação maior são aquelas que tem uma eficiência maior, aproveitam melhor o seu consumo. Muitos fabricantes conciliam as lâmpadas mais eficientes com uma iluminação mais clara.

Lâmpadas “Xing Ling” e seus problemas
    Fabricantes nacionais como Philips e Osram tem uma ótima qualidade em suas lâmpadas automotivas graças às normas pré-estabelecidas pelas montadoras e pelas leis de trânsito nacional. Porem é muito comum encontrarmos no mercado lâmpadas de marcas desconhecidas ou com características totalmente diferente das originais, sendo o principal problema, o maior consumo elétrico, as mais comuns são as de 100W, e também as mais problemáticas.
    Se o fabricante determina que 55W é o suficiente para lâmpadas automotivas, toda a fiação, os botões internos e a resistência térmica do farol será para 55W, portanto instalar qualquer lâmpada acima de 55W sobrecarregará todo o sistema do farol.
    Problemas comuns causados por lâmpadas fora das especificações de fábrica;

• O cromado refletivo do farol fica opaco devido às altas temperaturas das lâmpadas de maior consumo;
    • Fiação elétrica derrete e entra em curto-circuito estragando a fiação, zerando a bateria e imobilizando o automóvel;
    • Botões ou alavancas de acionamento dos faróis queimados devido a corrente maior de energia;

Outro problema que devemos tomar cuidado com estas lâmpadas de maior consumo é que são ilegais, as leis de transito não permitem que o automóvel passe por modificações nas especificações de fábrica. Portanto o motorista pode ser multado.

Lâmpadas Xenon
    Lâmpadas xenon são totalmente diferente das lâmpadas incandescentes convencionais, é necessário uma complexa instalação onde será adicionado reatores e chicotes de fios para seu funcionamento. Estas lâmpadas são vendidas em kits com todas as peças necessárias para seu funcionamento e deve ser instalada por um profissional qualificado. O seu consumo é em torno de 30% menor e sua iluminação é de no mínimo 50% maior, portanto as lâmpadas xenon são muito mais eficientes. O custo do kit xenon é extremamente elevado se compararmos com o valor das lâmpadas convencionais, por este motivo, dificilmente veremos carros populares saindo de fábrica com este tipo de lâmpada, já carros super esportivos e de luxo é padrão sair de fábrica com lâmpadas xenon.

Cuidado com o falso Xenon
    Tome cuidado para não levar para casa “gato por lebre”. Fabricantes de lâmpadas super branca e alguns lojistas estão vendendo lâmpadas super branca como tipo xenon, o que na verdade não tem absolutamente nada de igual, o preço das lâmpadas super brancas são muito mais acessíveis do que as lâmpadas xenon e sua luminosidade é muito menor.
    Cacilda, o Bacalhau escreveu um verdadeiro tratado sobre o assunto!

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por "GRAUÇÁ 4x4" Ver Post
    e quanto a instalação???

Ooooopa!!! É P&P, na mosca. Não pode esquecer de montar a guarnição de borracha que vem junto. De resto não tem q fazer nada, nem tirar o pinico precisa.
    4X4 Brasil

farol para o niva

Gostaria de saber se esse Rossi da mercedez 1113 dá uma distribuiçao do faxo de luz de forma homogênia e continua. O farol do meu acho que é original ainda, e as lampadas 100/90 off road, mas o faixo de luz é mal distribuido. Daí tenho que usar os NBB´s com frequencia, o que causa muito desconforto para quem vem em sentido contrário. Já houvi falar no farol da Kombi mas não sei se é da mesma medida e se é bom.

Flávio,
    eu uso faróis rossi de mercedes, não sei se são esses 1113... meu único parâmetro de comparação são os silibim que tavam antes e garanto que são bem melhores...

[]s

Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Olá !

Gostaria de uma dica de como regular o Farol original do Niva...

O meu ta meio caolho.....rssss...

Valeu.
    4X4 Brasil
    Jimny 2012
    F-75

Citação Postado originalmente por cesar_am Ver Post
    Olá !

Gostaria de uma dica de como regular o Farol original do Niva...

O meu ta meio caolho.....rssss...

Valeu.
    Cesar, tem a explicação detalhada no manual mecânico... na página do nivasgerais4x4 tu encontra o manual...

Não copio pra cá pois não dá pra ctrl+c ctrl+v

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem