x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 93
    Usuário
    Entrada
    14/03/2008
    Agradecimentos: 0

Wink

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    O pessoal tem razão, procure e pesquise mais, vc verá que tem muitas opções e terá melhor consciencia do que quer... existem muitos ex-niveiros "ressentidos" pq compraram o carro sem conhecê-lo, esperavam uma coisa e depois se decepcionaram...

A respeito dos Nivas que postou, o Amarelo conheço e sei que está a venda há um bom tempo (mais de um ano) e deve haver algum motivo pra isso... o cinza, pelas fotos, está bastante adaptado e aí, mais uma vez, sigo a opinião geral... iniciantes devem dar preferencia a Nivas, digamos, mais originais e simples... e se as fotos não são recentes então ... esqueça

Boa sorte

PS. Acho que o Renatão (RChedid) aqui do fórum, está vendendo o dele... que é uma raridade... apesar de eu torcer pra ele não vender, rsrsrs!

Amigo,

Tô pesquisando há uns meses, desde ano passado. Mas só agora me determinei a comprar de verdade. O difícil é o tempo pra sair e comparar. Mas vou seguir o conselho de todos, vou ver se nesse findi mesmo começo a andar nos nivas e daí vejo o que rola.

Se tivesse mais grana, compraria uma Rural, vi várias mto loucas. Aqui só tem niveiros, claro, mas o que acham da Rural Willis?

Vou procurar pelo niva do parceiro aí hein? vai que dá negócio.

MUITO OBRIGADO A TODOS, ESTÁ SENDO DE GRANDE AJUDA AS OBSERVAÇÕES DE TODOS.

ABRAÇOS

Usuário
    Entrada
    14/03/2008
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Acabo de me lembrar de dois Nivas cujos proprietários deverão colocá-los à venda em breve. Importante: nenhum dos dois é carro de trilha!

Niva prata, motor 1.7 injeção eletrônica (o mesmo dos modelos 98 e 99), bancos modificados. Há serviços de funilaria e pintura (ferrugem) a serem feitos, mas não devem ser muito extensos. Mecanicamente, o carro deve estar em ordem, pois é de uso cotidiano. Entretanto, como o seu dono é meio desligado e não entende muito de mecânica, devem existir detalhes a serem resolvidos.

Niva branco, muito original e bem conservado, quilometragem abaixo dos 100.000 Km, deve estar com o comando de válvulas modificado da Aerocar, o que melhora o seu desempenho. O dono sabe que tem um ótimo carro nas mãos, provavelmente vai pedir um valor acima da média do mercado, pois o carro está acima do mercado.

[ ]s

Quanto vale um niva nessas condições?

Abç

Eu tive um niva por pouco tempo, é barulhento, bebe, mas todos ficam apaixonados por ele. Inclusive no meu dei uma má sorte por ter comprado o carro sem rodar muito com ele antes e por levar a um mecanico "boca de porco". Inclusive uma das melhores coisas do carro é o baixo custo de peças, isso levando em conta as que coloquei na Status.
    Só achei as duas viaturas muito caras, com este valor você compra uma mais simples e deixa ela irada, melhores do que estas.

E sinceramente, vai fundo, a vida foi feita para se aproveitar, compre, ponha o dedo na tomada e se apaixone pelos 4x4...rs

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por leomichetti Ver Post
    Amigão...

Os 2 links apontam para o mesmo carro com anúncios em locais diferentes.
    Seria interessante ver toda a configuração de mecânica do prata tb.
    Outra opção seria o site www.rolo4x4.com.br, ainda mais pra região de SP que tem o maior número de ofertas.
    Dá uma olhadinha aqui na sessão de "vendem-se"...pode encontrar uns bons em regiões próximas e facéis de se negociar. O bom é que se for de alguém do fórum, vc terá refências e saberá que o carro é de alguém que curte o estilo e cuida bem.
    Sou de SP, mas estou no RJ a algum tempo...se estivesse por aí já teria ido com vc fazer umas andanças...e de graça, pois gosto de jeeps e seria um prazer !
    Estou procurando outro Niva aqui no RJ tb...mas parece que a galera aqui ou se esconde ou são poucos mesmo, rsrsrsrs ou melhor; ninguém quer vender ou trocar, pois opções pra passeios por aqui é o que não falta. Assim que arrumar um pretendo viajar com ele pra SP, quem sabe não nos esbarramos por aí e vc já não esteja com um tb, heheheh.

Abraços,
    Cê ki tá malocado,
    Toda última quinta-feira do mês, tem reunião de Niveiros (DNT) no Bar Heavy Duty, Rua Ceará, Praça da Bandeira, bem próximo da Vila Mimosa.
    Pode ir a pé, metrô, trem, 4x2, bicicleta, carregado... chegando, basta dizer que tem Niva e já faz parte da família.
    Ah, pode ir de Niva tb.

Citação Postado originalmente por cezaralopes Ver Post
    Então, meu Palio Fire 1.0 (2007) faz 10 km litro com álcool, nada mais que isso. E eu tô rodando isso com ele, tô judiando demais do carro por que depois ainda tenho que ir pra terrenos irregulares esse carro. Tô tendo dor de cabeça demais com esse carro por que simplesmente não é feito pra agüentar buraco, lama ou até mesmo poeira em excesso.

O meu caminho é 80% cidade e 20% terreno irregular, sem asfalto, cheio de buraco, mas esses 20% fazem a total diferença.

Pra quem conhece a minha rota:

Parelheiros - > Embú Guaçú - > Itapecerica da Serra - > Rodoanel - > Alphaville. Não é trecho ruim de estrada, exceto de Parelheiros a Embú-Guaçú. É uma falta de respeito o asfalto desses lados.

O problema é o fim de semana:

Parelheiros - > Vargem Grande - > Barragem. Isso é pedreira...

Tem certeza que Niva não é boa opção? O pessoal me deu 10km/m3 em média. Isso eu achei bastante aceitável. Dos Jipes, niva é meu preferido até então, pelo custo/benefício que me está oferecendo.

Me corrijam então se estiver errado, por favor.

VLW
    O Edson foi um pouco pessimista ao indicar o consumo de gasolina, no percurso que você cita, acredito que seja razoável falarmos em uns 7 a 7,5 Km/l, já que não vai pegar muito trânsito e uma parte do percurso é em estrada. Mesmo assim, é bom ter em conta que o Niva, devido às suas características (motor pequeno, priviliegiando durabilidade em prejuízo do desempenho x veículo pesado e com tração integral), não é um carro econômico, no que tange ao consumo. Instalar GNV vai minimizar este problema, mas vai criar outro, já que será necessário reforçar a suspensão traseira, sme contar o fato de que, por ele ser carburado, haverá a dificuldade de regular o carburador para que funcione com ambos os combustíveis. Aliás, ele não irá funcionar BEM com ambos os combustíveis, será necessário escolher com qual se quer rodar bem, e com qual se quer rodar razoavelmente.Repito o meu conselho, experimente diversos Nivas, exeprimente também outros 4x4, antes de comprar.

Pergunta importante: qual é o máximo que você pretende gastar na compra deste carro, seja lá qual for?

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Quanto vale um niva nessas condições?

Abç
    Não sei quanto estarão pedindo, mas posso adiantar que um Niva em bom estado não custa menos do que uns R$12.000/13.000. Um Niva de valor menor, salvo alguma "galinha morta" de um proprietário que precisa de dinheiro com urgência ou não sabe o valor de seu carro, é um Niva no qual será preciso investir. Nestes casos, quanto se irá investir só o tempo irá dizer...
    Gil Roberto

Amigo,

Se tivesse mais grana, compraria uma Rural, vi várias mto loucas. Aqui só tem niveiros, claro, mas o que acham da Rural Willis?

ABRAÇOS
    Cezar, sou suspeito para falar da rural, tenho ligações sentimentais com ela, pois aprendi a dirigir em uma Rural Willys 66 (pois é, faz teeeeempo... ). Gosto muito dela, por valores sentimentais, mas só iria querer uma hoje pelos mesmos motivos sentimentais. É um carro mutio bacana, relativamente confortável e espaçoso, porém ultrapassado, e muito antigo, portanto problemático para o uso cotidiano. Além disso, é tão beberrona (ou mais) quanto o Niva...

Mas não entendi a sua observação: "se tivesse mais grana, comprava uma Rural". Uma Rural para uso diário, que não seja exemplar de colecionador, custa bem menos do que um bom Niva. Se você está pensando em comprar um Niva baratinho, é melhor pensar bastante, pois você irá arrumar dor-de-cabeça, e passará a ser um dos que falam mal do Niva porque compraram um "baratinho" para reformar e tiveram desagradáveis surpresas . Um bom Niva custará em torno de R$12.000/13.000, e nada abaixo de R$10.000 (um Niva razoável, onde há coisas a serem reparadas) será confiável.

[ ]s
    4X4 Brasil Razão: correção
    Gil Roberto

Usuário Avatar de Junior_rural68
    Entrada
    08/02/2008

Compra de um niva

Oi Cezar,
    Nunca tive um niva, estou procurando um tambem, pra fazer rolo no meu 4x2 , mas já tive varios 4x4 inclusive 4 Rural, 2 Jeep, 1 F75 e 1 Vitara.
    Se eu tivesse no seu lugar ajuntaria mais uma grana e compraria um Vitara
    é um ótimo carro pra rodar no dia a dia, confortável, se original com pneus originais, faz uns 10 km por litro de gasolina na estrada !!! já vem com tudo, não precisa fazer nada e não quebra!!! o carro é muito bom!!!
    só não compro um por falta de grana!!!
    Estou querendo um Niva pois rodo uns 10km por dia e irei fazer uns passeios no fim de semana!!!

Obs: Já andei em varios nivas, e tenho amigos que ja teve tambem!!!

Abraço e boa sorte

Junior

Usuário
    Entrada
    14/03/2008
    Cezar, sou suspeito para falar da rural, tenho ligações sentimentais com ela, pois aprendi a dirigir em uma Rural Willys 66 (pois é, faz teeeeempo... ). Gosto muito dela, por valores sentimentais, mas só iria querer uma hoje pelos mesmos motivos sentimentais. É um carro mutio bacana, relativamente confortável e espaçoso, porém ultrapassado, e muito antigo, portanto problemático para o uso cotidiano. Além disso, é tão beberrona (ou mais) quanto o Niva...

Mas não entendi a sua observação: "se tivesse mais grana, comprava uma Rural". Uma Rural para uso diário, que não seja exemplar de colecionador, custa bem menos do que um bom Niva. Se você está pensando em comprar um Niva baratinho, é melhor pensar bastante, pois você irá arrumar dor-de-cabeça, e passará a ser um dos que falam mal do Niva porque compraram um "baratinho" para reformar e tiveram desagradáveis surpresas . Um bom Niva custará em torno de R$12.000/13.000, e nada abaixo de R$10.000 (um Niva razoável, onde há coisas a serem reparadas) será confiável.

[ ]s

É é justamente esta situação que eu quero evitar.

1 - Não entendo lá de mecânica pra ficar mechendo no Niva.
    2 - Não tenho o tempo necessário pra ficar me preocupando com uma caixa preta que eu não sei como vai se comportar ou que me dará mtos problemas
    3 - Estou com boas expectativas quanto ao carro. Prefiro gastar um pouco mais e primar pela tranquilidade.

Tem um aqui em Barueri por 10 contos. Vou ver. Tá com GNV, mas a posição e tamanho dos cilindros não tá boa. Talvez por isso a venda.

Tô vendo como faço pra dirigi-lo e ter uma idéia.

Usuário
    Entrada
    14/03/2008

Smile

O Edson foi um pouco pessimista ao indicar o consumo de gasolina, no percurso que você cita, acredito que seja razoável falarmos em uns 7 a 7,5 Km/l, já que não vai pegar muito trânsito e uma parte do percurso é em estrada. Mesmo assim, é bom ter em conta que o Niva, devido às suas características (motor pequeno, priviliegiando durabilidade em prejuízo do desempenho x veículo pesado e com tração integral), não é um carro econômico, no que tange ao consumo. Instalar GNV vai minimizar este problema, mas vai criar outro, já que será necessário reforçar a suspensão traseira, sme contar o fato de que, por ele ser carburado, haverá a dificuldade de regular o carburador para que funcione com ambos os combustíveis. Aliás, ele não irá funcionar BEM com ambos os combustíveis, será necessário escolher com qual se quer rodar bem, e com qual se quer rodar razoavelmente.Repito o meu conselho, experimente diversos Nivas, exeprimente também outros 4x4, antes de comprar.

Pergunta importante: qual é o máximo que você pretende gastar na compra deste carro, seja lá qual for?

[ ]s

O valor mais confortável é de 10.000. Mas, dependendo da negociação, dá pra chegar a 13.000. Um niva bão a 10 k seria o ideal por que eu já vou rodando com o guerreiro e depois vou personalizando.

O GNV é imprescindível pra mim. Se for pra escolher qual combustível andar BEM, vai ser este, mesmo que signifique perder potência. Na gasosa, infelizmente, não dá pra manter.

Usuário
    Entrada
    14/03/2008

Smile

Citação Postado originalmente por Junior_rural68 Ver Post
    Oi Cezar,
    Nunca tive um niva, estou procurando um tambem, pra fazer rolo no meu 4x2 , mas já tive varios 4x4 inclusive 4 Rural, 2 Jeep, 1 F75 e 1 Vitara.
    Se eu tivesse no seu lugar ajuntaria mais uma grana e compraria um Vitara
    é um ótimo carro pra rodar no dia a dia, confortável, se original com pneus originais, faz uns 10 km por litro de gasolina na estrada !!! já vem com tudo, não precisa fazer nada e não quebra!!! o carro é muito bom!!!
    só não compro um por falta de grana!!!
    Estou querendo um Niva pois rodo uns 10km por dia e irei fazer uns passeios no fim de semana!!!

Obs: Já andei em varios nivas, e tenho amigos que ja teve tambem!!!

Abraço e boa sorte

Junior

Já me falaram isso, mas Vitara não me atrai. Nada contra ele, mas acho bem caro. Não faz meu tipo. Tô vidrado nos Nivas.

Usuário
    Entrada
    14/03/2008

Smile

[ ]s

A colocação quanto ao ter mais dinheiro e pegar Rural é que as Rurais ajeitadas que eu vi estão sim mto mais caras que o Niva.

Já vi Rural de 10k, mas mto mto zuadas. Ultimamente, uma de 15k realmente me impressionou. É mta grana no momento.

Quero ser um novo jipeiro e não um novo devedor de financeira.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem