Camaradas, sou novo por aqui. Oi a todos.

Comprei um niva (até que enfim!!! ) há duas semanas em são paulo e trouxe ele para belo horizonte esse final de semana. Ele veio até bem, fazendo 110, 120 (na subida oitentinha, vai). A viagem foi até tranquila (pelo menos perto do que eu esperava). Mas aconteceram algumas coisas que me deixaram grilado:

1 - Parei para abastecer e quando fui ligar o carro novamente surpresa: nada acontecia. Farol funcionando, painel acendendo e sem resposta da chave. Tentei diversas vezes e nada. Quando arrumei o telefone de um eletricista e já me preparava para a facada, surpresa, sem mais nem menos, o danado pegou. Alguém tem alguma idéia do que possa ser? Motor de arranque? Ou o jipinho é mesmo temperamental?

2 - No dia seguinte, já em belo horizonte, percebi um ruído estranho no motor (?), parecia um rolamento ou algo parecido. Passei numa oficina mecânica (Planeta Niva, alguém conhece? É confiável?) e o cara me disse que era alternador. Disse que teria que abrir e ficaria em torno de 130,00 reais. O que vocês acham? Tem ligação com a pane na ignição? O preço, se for esse mesmo o problema, está bom?

3 - Terceira e última (por enquanto) dúvida. Alinhei e balanceei os pneus antes de viajar. Quando o niva atingia 90 km/h começava uma vibração enorme nas alavancas de trasmissão, principalmente na do bloqueio, parecia que o jipinho estava entrando em velocidade de desintegração. Essa vibração só passava quando atingia 110 km/h. O volante não vibrava nada. É normal essa vibração? O que faço?

Ah, comprei o carro numa autorizada lada (Bomer, São Bernardo do Campo) para não ter que mexer muito no carro (leia-se: não ter muita dor de cabeça) e esperava que estivesse tudo OK.

Grande abraço a todos.

Gorba.