x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 60

"Inclinômetro"

Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Muito interessante este topico, agora reparei que todos os nivas tem um inclinometro, geralmente é o primeiro "acessorio" que todos compram, ou é mesmo indispensavel (tipo o Niva em inclinações vai mal e é perigoso).

abs curiosos
    OK ! Vocês me convenceram da importância do tal inclinômetro no NIVA.
    Assim sendo, dirigi-me a uma conceituada lojas de importados, numa cidade próxima, conhecida pelo pomposo nome de "Tudo por R$ 1,50" onde adquiri este produto que é um verdadeiro objeto do desejo "sexual" de 11 entre cada 10 niveiros.
    O inclinômetro é importantíssimo para que possamos, principalmente, avaliar se o possante (NIVA) vai subir ou não. Ou seja, se tem potência para subir.
    Muitas vezes vemos proprietários dessas fenômenais viaturas reclamando que a sua máquina não tem potência para subir, mas, ele não atenta para o detalhe do desgaste causado por anos e anos enfiando a sua máquina até o talo em inúmeras trilhas, ficando por diversas vezes atolado até o eixo, sem cuidados básicos de manutenção. Muitas vezes, sem a lubrificação adequada, o que provoca um desgaste excessivo do pistão, que fica assim com baixa potência.
    Mas nem tudo está perdido... Lembrem-se senhores, o Niva tem tração 4X4 permanente. Se, ao se depararem com um obstáculo aparentemente intransponível, usem o inclinômetro, para avaliarem a situação. Vejam se a inclinação é satisfatória antes de se meterem na empreitada. Se não conseguirem na primeira, relaxem, dêem um descanso de alguns minutos, tentem a reduzida, que normalmente funciona. Agora, por favor, NÃO façam como alguns proprietários de viaturas 4X2 que, quando não conseguem subir de frente, vão de RÉ.
    Espero ter ajudado com essas informações esclarecedoras.

Zabumbas

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mostre seu Painel-inclinometro-1.jpg   Mostre seu Painel-inclinometro-2.jpg  

UAHAUHAUHUAHUAHUAHA

Bacalhau,

Com todo o respeito.. ou vc é doente ou vc bebeu o que o pessoal do tópico "Reduzida!Dúvida" tava bebendo...

P... tô rolando de rir com seu inclinômetro... uahuahuauhhuau acho que vou adaptar um no meu.. mas não moderno que nem o seu não... vou por um daqueles de cordinha preso no retrovisor interno e um "peso" embaixo... ae quando o "peso" encostar no teto, vou saber que deu m...

Abraços...

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rodorfo (Niva Caveirão) Ver Post
    UAHAUHAUHUAHUAHUAHA

Bacalhau,

Com todo o respeito.. ou vc é doente ou vc bebeu o que o pessoal do tópico "Reduzida!Dúvida" tava bebendo...

P... tô rolando de rir com seu inclinômetro... uahuahuauhhuau acho que vou adaptar um no meu.. mas não moderno que nem o seu não... vou por um daqueles de cordinha preso no retrovisor interno e um "peso" embaixo... ae quando o "peso" encostar no teto, vou saber que deu m...

Abraços...
    hauhauhauhauhauhau

O nome do de cordinha é "Prumo", isso mesmo viu!

Bacalhau... essa foi f0d@

hauhauhauhauhahuuuauauauauauaau

Já ganhou!

Bacalhau, se este tópico fosse um concurso, vc já teria ganhado, tem o meu voto! Painel com linhas limpas e funcionais, instrumentos de facil visualização, e o inclinômetro em perfeita harmonia com restante do interior do veiculo!

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    OK ! Vocês me convenceram da importância do tal inclinômetro no NIVA.
    Assim sendo, dirigi-me a uma conceituada lojas de importados, numa cidade próxima, conhecida pelo pomposo nome de "Tudo por R$ 1,50" onde adquiri este produto que é um verdadeiro objeto do desejo "sexual" de 11 entre cada 10 niveiros.
    O inclinômetro é importantíssimo para que possamos, principalmente, avaliar se o possante (NIVA) vai subir ou não. Ou seja, se tem potência para subir.
    Muitas vezes vemos proprietários dessas fenômenais viaturas reclamando que a sua máquina não tem potência para subir, mas, ele não atenta para o detalhe do desgaste causado por anos e anos enfiando a sua máquina até o talo em inúmeras trilhas, ficando por diversas vezes atolado até o eixo, sem cuidados básicos de manutenção. Muitas vezes, sem a lubrificação adequada, o que provoca um desgaste excessivo do pistão, que fica assim com baixa potência.
    Mas nem tudo está perdido... Lembrem-se senhores, o Niva tem tração 4X4 permanente. Se, ao se depararem com um obstáculo aparentemente intransponível, usem o inclinômetro, para avaliarem a situação. Vejam se a inclinação é satisfatória antes de se meterem na empreitada. Se não conseguirem na primeira, relaxem, dêem um descanso de alguns minutos, tentem a reduzida, que normalmente funciona. Agora, por favor, NÃO façam como alguns proprietários de viaturas 4X2 que, quando não conseguem subir de frente, vão de RÉ.
    Espero ter ajudado com essas informações esclarecedoras.

Zabumbas

Bacalhau, genial o seu inclinômetro, se eu fosse você, patenteava a idéia! Ele é de leitura muito mais fácil do que os sofisticados inclinômetros que conhecemos,além de ser, possivelmente, bem mais acessível!
    O único senão, fácil de ser resolvido por uma mente criativa como a sua, é a falta de iluminação, que pode comprometer a correta leitura do equipamento. Que tal você desenvolver a versão "Plus" do equipamento, já provida de iluminação?

[ ]s
    4X4 Brasil Razão: correção
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Lightbulb Painel do Cacique

Ai galera infelismente nao posso ainda colocar fotos do painel pois é assim que ele se encontra no momento, estou desmontando todo o painel para uma troca completa da eletrica do cacique mas prometo que irei colocando fotos durante todo o projeto. Aqui ainda estou colocando o revestimento para poder deixa-lo completamente impermeavel pois sabemos que por onde entra ar entra agua e pretendo vedar o maximo possivel e depois colocar uma camada thermo isolante para aliviar o calor e ruidos. Na proxima semana vou pode retirar todos os fios existentes pois ja esta quase todos devidamente registrados e catalogados para depois nao ficar maluco quando entrar o chicote novo. Conto com o apoio de voces caso preciso de auxilio tecnico moral. HEHEHE!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mostre seu Painel-fotos-niva-28.jpg   Mostre seu Painel-fotos-niva-16.jpg   Mostre seu Painel-fotos-niva-26.jpg  

Boa Bacalhau! Manero esse inclinômetro!!! Fico imaginando quais suas outras idéias para demais acessórios... rsrsrs...

Aí galera, como fui que levantei a lebre do inclinômetro volto aqui pra dizer que foi uma brincadeira. Acho o inclinômetro inútil, apenas enfeite.
    Na minha viatura tem porque veio com, e se tirar vai ficar os buracos. Estou procurando um ventilador pra colocar no lugar.
    Voltando ao inclinômetro gostaria de saber se alguém consegue ler a inclinação quando passa de 15º. Nesta hora a última coisa que você vai lembrar ou conseguir ver é o inclinômetro...
    A dica p/ evitar tobamentos laterais, quando o c. apertar, gire o volante pro lado que a viatura está tombando, geralmente fazemos o contrário instintivamente.
    Quando for subir e faltar força engate a ré e volte, nunca na banguela. A manobra tem que ser rápida, se o carro pegar velocidade talvez a marcha não engate. Pode fazer mesmo se o carro morrer...
    E pra descer avalie a inclinação e o piso e desça engrenado, em 1º ou 2º reduzida. Se precisar freiar faça ao estilo "ABS", com pequenas "bombadas" no pedal. Se os pneus começarem de deslizar acelere! Isso mesmo, acelere na descida, isso faz o carro retornar o traçado.
    Bom, nem sei porque escrevi tudo isso, mas já que foi...

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Aí galera, como fui que levantei a lebre do inclinômetro volto aqui pra dizer que foi uma brincadeira. Acho o inclinômetro inútil, apenas enfeite.
    Na minha viatura tem porque veio com, e se tirar vai ficar os buracos. Estou procurando um ventilador pra colocar no lugar.
    Voltando ao inclinômetro gostaria de saber se alguém consegue ler a inclinação quando passa de 15º. Nesta hora a última coisa que você vai lembrar ou conseguir ver é o inclinômetro...
    A dica p/ evitar tobamentos laterais, quando o c. apertar, gire o volante pro lado que a viatura está tombando, geralmente fazemos o contrário instintivamente.
    Quando for subir e faltar força engate a ré e volte, nunca na banguela. A manobra tem que ser rápida, se o carro pegar velocidade talvez a marcha não engate. Pode fazer mesmo se o carro morrer...
    E pra descer avalie a inclinação e o piso e desça engrenado, em 1º ou 2º reduzida. Se precisar freiar faça ao estilo "ABS", com pequenas "bombadas" no pedal. Se os pneus começarem de deslizar acelere! Isso mesmo, acelere na descida, isso faz o carro retornar o traçado.
    Bom, nem sei porque escrevi tudo isso, mas já que foi...

Depois disto tudo, recomenda-se trocar as cuecas

Certa vez, estava descendo uma ladeira de terra com uma F75 bem velha. O único freio que funcionava ( um pouco ) era o dianteiro direito. Tomei o cuidado em descer em primeira reduzida, para não embalar.......acontece que a marcha escapou. Fiquei tentando engatar a marcha novamente, por várias vezes, e o carro embalando....já estava pensando em pular do carro ( acho que não teria coragem ) ou tentar encostar ( raspar )no barranco, quando consegui engatar novamente a marcha e por consequencia reduzir a velocidade e controlar o carro.
    Acho que foi o homem lá em cima que engatou esta. Ele estava reservando um Niva pra mim .

Como dizem os caras por aí: "Meu! O bagulho é doido!!!".

O que tem à ver esta história com Painél? Sei lá. Entrei nesta história de inclinómetro, o Otávio relatou algumas dicas quando estamos com o carro em rampas e,...............

Abraços

Cesar

Painel do comunista

Se eu botar mais alguma coisa vai ficar igual a pentiadeira de p*ta...
    Botei um porta-treco com ponto 12 volts em baixo do porta-treco original.
    Chave caça para os futuros faróis auxiliares do bagageiro.
    Relógios abaixo do painel do rádio - amperímetro e voltímetro.
    Ventilador ( só pra fazer chisme ou zoar com o diz a gurizada ).
    Deitômetro.
    Relóginho de temperatura externa e interna encaixado no apoio central dos antigos para-sóis.
    Rádio VHF - 2 metros.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mostre seu Painel-dsc00415.jpg   Mostre seu Painel-dsc00421.jpg   Mostre seu Painel-dsc00425.jpg   Mostre seu Painel-dsc00423.jpg  

Niva com rugas

Esqueci de mencionar a opinião de uma pessoa que observou o painel do Niva com os rachados e depois que eu disse que tinha de trocar o forro ou colocar um de fibra no lugar disse o seguinte:
    - Eu não trocaria não... deixaria assim... dá um ar de rugas no rosto de alguém que trabalhou muito. Tá bonito, bem pintado, com coisas bem modernas e estes rachados vão lembrar que ele deu muito de si no trabalho pesado. Reformado, mas com as lembranças do passado bem vivas...
    Achei interessante o comentário e quiz compartilhar com os Niveiros, que como eu, tem um Niva com rugas...

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Buke Ver Post
    Se eu botar mais alguma coisa vai ficar igual a pentiadeira de p*ta...
    Botei um porta-treco com ponto 12 volts em baixo do porta-treco original.
    Chave caça para os futuros faróis auxiliares do bagageiro.
    Relógios abaixo do painel do rádio - amperímetro e voltímetro.
    Ventilador ( só pra fazer chisme ou zoar com o diz a gurizada ).
    Deitômetro.
    Relóginho de temperatura externa e interna encaixado no apoio central dos antigos para-sóis.
    Rádio VHF - 2 metros.
    Buke,

Esse ventilador vc fixou com parafusos, ou é daqueles com ventosas?
    Estou atrás de um desses pro Tuaregue.

Abs
    Renato

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem