x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Smile depois é o niva que nao presta

Ford recolhe e destrói picapes Pantanal, da Troller

São Paulo - Um recall inédito começou esta semana no País. Em vez de substituir ou consertar a peça com defeito, a montadora vai recolher os veículos e destruí-los. O caso envolve a Troller, fabricante de jipes e picapes adquirida pela Ford no ano passado, informou, neste sábado, o jornal O Estado de S. Paulo.

Ao todo, 77 unidades da picape Pantanal, modelos 2006 e 2007, serão retiradas de circulação por riscos de trincas no chassi. A Ford recomenda a imobilização do veículo e avisa que se encarregará de guinchá-lo e de indenizar o proprietário.

Segundo o jornal, a Ford, que em janeiro do ano passado comprou a Troller, empresa do empresário brasileiro Mário Araripe, instalada em Horizonte (CE), afirmou, em nota, que há riscos de aparecimento de trincas do chassi que, com o tempo, podem se propagar e comprometer sua durabilidade e integridade.

Em testes realizados pela empresa e também relatos de clientes, foi constatada ainda a possibilidade de perda de estabilidade e controle direcional em manobras bruscas, podendo causar acidentes.

Nao quero julgar ,mas alguem ja viu o niva rachar o chassis? o meu é 1993 e ta show de bola , outra pergunta e os jipes troller será que tem problemas ? a Ford tomou a decisao sensata ,ponto para ela .

Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    O pessoal do fórum de Troller está especulando que foi decisão de mercado: não valia a pena dar manutenção pelos próximos dez anos para apenas 77 veículos. Sem falar que concorria com a própria linha da Ford.
    Os problemas estruturais e de dirigibilidade seriam apenas desculpas.

tudo bem pode at ser ,mais condenar chassis ,ao meu ver nao seria má ideia ,isso coloca a antiga fábrica troller em suspeitas .sei nao .Acho que isso seria um tiro no pé .Um o pessoal do jipe troller tambem poderiam ser cahamdos entao para um recall , para vistorias .Bom só entrei neste detalhe porque o mercado de veículos no Brasil ,fizeram a mesma coisa com o niva ,disseram que capotava,que era fraco ,etc... e etc... Ou será que nao querem um jipe ou uma pickup que nao apresente defeitos ,porque se nao como vao vender os proximos lançamentos é pode ser uam jogada de markenting .
    mengooooooooooooooooooooo.

Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Camaradas isto é tão somente uma jogada de marketing da Ford. Não dou nem mais 1 ano para que o próprio Troller seja eliminado do mercado restando somente os que já estão rodando, pois não é interesante para a Ford ter um concorrente( sem sombra de dúvidas melhor) que seu "OFF ROAD" Eca Sport em circulação ou mesmo a venda. Mesmo que o lucro das vendas seja para a Própria FORD( atual dona da Troller) como bons Norte-Americanos que o são eles não suportariam saber que uma marca Brasileira consiga fabricar um veículo tão bom.

Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kemramone Ver Post
    Camaradas isto é tão somente uma jogada de marketing da Ford. Não dou nem mais 1 ano para que o próprio Troller seja eliminado do mercado restando somente os que já estão rodando, pois não é interesante para a Ford ter um concorrente( sem sombra de dúvidas melhor) que seu "OFF ROAD" Eca Sport em circulação ou mesmo a venda. Mesmo que o lucro das vendas seja para a Própria FORD( atual dona da Troller) como bons Norte-Americanos que o são eles não suportariam saber que uma marca Brasileira consiga fabricar um veículo tão bom.
    X2 !!!!
    É isso aí, a maioria que compra Troller não faz trilha, portanto pode comprar um Melecasport. Essa é a visão e intenção da Ford, tirando o Troller (que agora todo mundo vai achar que não presta) o Eca vai ficar na boa...
    É uma pena.

[ ]'s CZ

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    vcs acreditam em papai noel tb???

1- a pantanal nao tem problema NENHUM com trincas em chassis... alguem jé leu noticia de alguma com chassis trincado??? o fato é que ela foi um fracasso de vendas e a ford chegou a conclusao que era mais "economico" p/ ela retirar TODAS que foram vendidas de circulacao do que ser obrigada a manter por 10 anos pecas de reposicao p/ apenas 77 pick-ups. e sim.. se ela nao cumprir isso, qualquer um pode meter processo em cima.... dai a ford espertamente abre um processo de recall e obvio como todo processo de recall é necessario que seja concedida uma autorizacao dos orgaos governamentais e explicar os motivos... dai a ford inventa que o chassis "PODE" trincar... mas até agora ninguem apareceu com um trincado...

2- se o troller vai duram muito tempo ou nao. só depende do volume de vendas, pois a ford visa apenas LUCRO... se o carro vende e dá lucro, seja lá qual for, ele continua fabricado.

3- até o momento o troller NAO tem nenhum concorrente nacional na sua categoria ( ecosport, pajero, tracker nao sao concorrentes dele) que seja significativo ( concorrentes do troller sao marrua, defender90, mas vendem muito menos que troller)

eu discorto com quem fala que comprador de troller nao faz trilha, pelo contrario, a maioria que compra troller faz trilha sim, ou provas off-road.. e se vc for analizar, o unico jipe que vc compra e do jeito que sai da concessionaria vc pode coloca-lo na trilha é o troller... qualquer outro ( pajerinho, tracker, pickups 4x4, defender) vc ira precisar equipar-se com protecoes, acessorios etc...
    outro indicativo de que quem compra troller é p/ fazer trilha... quando trollers 0km ou 2006, 2007 vemos sendo moidos nas trilhas???
    quantas pajeros TR4 vemos nas trilhas?? quantos trackers 06/07 vemos nas trilhas? eu nunca ví

é pq é caro??? nao.. pq um troller 0km custa equivalente e nego paga e moi sem dó nas trilhas... mas é um jipao que aguenta o regasso... aahhh é mal acabado, fibra, uma salada de pecas?? é... mas aguentao o pau sem medo...

por isso digo e repito.. a ford vai parar de fabricar o troller??? enquando ele der lucro, nao..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP

Smile

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post

1- a pantanal nao tem problema NENHUM com trincas em chassis... alguem jé leu noticia de alguma com chassis trincado??? o fato é que ela foi um fracasso de vendas e a ford chegou a conclusao que era mais "economico" p/ ela retirar TODAS que foram vendidas de circulacao do que ser obrigada a manter por 10 anos pecas de reposicao p/ apenas 77 pick-ups. e sim.. se ela nao cumprir isso, qualquer um pode meter processo em cima.... dai a ford espertamente abre um processo de recall e obvio como todo processo de recall é necessario que seja concedida uma autorizacao dos orgaos governamentais e explicar os motivos... dai a ford inventa que o chassis "PODE" trincar... mas até agora ninguem apareceu com um trincado...

2- se o troller vai duram muito tempo ou nao. só depende do volume de vendas, pois a ford visa apenas LUCRO... se o carro vende e dá lucro, seja lá qual for, ele continua fabricado.

3- até o momento o troller NAO tem nenhum concorrente nacional na sua categoria ( ecosport, pajero, tracker nao sao concorrentes dele) que seja significativo ( concorrentes do troller sao marrua, defender90, mas vendem muito menos que troller)

eu discorto com quem fala que comprador de troller nao faz trilha, pelo contrario, a maioria que compra troller faz trilha sim, ou provas off-road.. e se vc for analizar, o unico jipe que vc compra e do jeito que sai da concessionaria vc pode coloca-lo na trilha é o troller... qualquer outro ( pajerinho, tracker, pickups 4x4, defender) vc ira precisar equipar-se com protecoes, acessorios etc...
    outro indicativo de que quem compra troller é p/ fazer trilha... quando trollers 0km ou 2006, 2007 vemos sendo moidos nas trilhas???
    quantas pajeros TR4 vemos nas trilhas?? quantos trackers 06/07 vemos nas trilhas? eu nunca ví

é pq é caro??? nao.. pq um troller 0km custa equivalente e nego paga e moi sem dó nas trilhas... mas é um jipao que aguenta o regasso... aahhh é mal acabado, fibra, uma salada de pecas?? é... mas aguentao o pau sem medo...

por isso digo e repito.. a ford vai parar de fabricar o troller??? enquando ele der lucro, nao..

O cara disse tudo. Tirar um carro que pegou mercado tão bem e tão rápido como o Troller pra justificar "vender mais Eco-Fiesta" é demais pra minha cabeça. Não sei se o colega estava falando sério ou não, mas que a colocação foi horrível, isso foi! Rs...
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP

É isso aí, Fabiano. Vc tá certo...
    Quem tem Troller faz trilha sim, e o bicho agüenta...
    Outra coisa, quem tiver dúvidas, basta dar uma olhada na Copa Troller...os caras andam muito, e detonam sem dó...
    Não tenho procuração prá defender Trolleiro, mas os Troller estão longe de serem "jipes de shopping"...e, mesmo que fossem, não haveria mal algum, até pq, essa mania de se rotular este ou aquele é f...
    Eu, por exemplo, tenho meu Niva para viajar, passear e fazer o que me der na telha...mas não enfio minha raridade em trilha pelo simples prazer de "vencer obstáculos"...ou, de ter de provar algo à alguém...

Grande abraço
    Renato

Ow Renato ................
    Copa Troller não detona carro nenhum amigão, não sei quem te disse isso, mas normalmente é trilhas de terra batida.
    Agora que ele é bom , isso é , pra mim os gasolina são ótimos, e tenho dito.
    Agora, que os Nivinhas são charmosos , não resta dúvida, tem que pensar bem antes de colocar pra moer mesmo.
    De vez em quando a gente coloca, e corre pra ver quanto ficou a brincadeira...rsss
    grande abç

Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1

1 - Pode até ser, mas não descarto a jogada de marketing. Manter peças para 70 e poucas Pantanal por 10 anos não é problema para a Ford. Quanto às trincas realmente não existem.

2 - Acredito que este lucro não seja tão significativo (veja bem "TÃO") para a Ford quanto o investimento em marketing em cima do Eco. Neste caso o lucro será transferido.

3 - Em momento algum foi dito que estes são concorrentes, apenas que na falta do Troler o campo do Eco fica mais plano.

Quanto a fazer trilhas, não disse que comprador dele não as faça. Mas que a maioria, isso sim, não necessitaria de um Troler para o que faz. Tem um monte (monte mesmo) de Troler na região que só "rampa em shopping". Fazem passeios Off? Sim, mas só por estradas de terra onde eu vou de Corsa. Tem gente que poe adesivo, guincho, pneu MUD, só pra passear na avenida fds.
    É LÓGICO que ele aguenta a parada, e seu tivesse cash compraria um também. Também é lógico que muitos compram para trilhar.
    Mas fala sério, pra shopping e avenida, ou para estilo, o Eco atende quem interessar nisso. Já estão fazendo um monte de penduricalhos off para eco. Por que? Porque tem clientela.

Quero enfatizar que não sou critico do Troler, pelo contrario sou fã, mas acho que não dura muito tempo não.

[ ]'s CZ . Ah, e não acredito em papai noel.

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Galera, só prá fechar o pacote...

Resumo da missa: tá todo mundo certo, todos tem razão...e cada um na sua...Não importa se o cara tem Troller, tem Niva, tem CJ, tem Corsa...e muito menos importa o que cada um faz com seu carro...se o cara vai prá trilha, ótimo. Se vai pro shopping, legal também. Se tem $$$ prá comprar um Troller, sorte dele...A grande sacada disso tudo é saber entender e respeitar o uso que cada um faz de seu carro. O resto é bobagem.

Abraços à todos

Usuário Avatar de paulovalle
    Entrada
    24/06/2005
    Acredito que o Troller não deva sair de cena tão rapidamente, pois a Ford está investindo muito em marketing, coisa que a Troller não fazia. Digo isto porque tenho visto diversas propagandas da troller em revistas, e também me parece que colocaram o carro em algumas novelas aí pra promover um pouco de status sobre o carro ( o que é uma bosta porque quem compra Troller não quer saber disso, pelo contrário, isso só me preocupa). Tenho um colega dentro de uma indústria de injeção plástica e este me disse que a Ford enviou um novo projeto de painel para o Troller, para fazer orçamento (disse que que é um painel parecido com o da Ecosfiesta, com saídas de ar arredondadas). O nome Troller também deverá desaparecer, ficando apenas o nome Trilha (nome que já aparece nos modelos 08/08, o Troller Trilha). Então eu acho que vai ser o seguinte, eles vão transformar o Troller em um Ecosport, é só uma questão de tempo!
    Fazer o que... Quem sabe não aparece outro construtor de buggys maluco para recuperar este mercado. Não...

[]'s!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem