x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Olá,

Caro Giuliano, esta discussão é antiga, mesmo aqui no Forum. O Aguinaldo é novo e não pesquisou sobre os tópicos sobre cubo de roda e pivôs. Em um relativamente recente, um alguém afirmou que cubo de roda não dá problema... logo apareceram outros discordando. É assim, uns concordam outros não. Quem acompanhou as discussões sabe que sempre a culpa acaba recaindo para o lado dos "maus" mecânicos ou sei lá o que mais. Nunca na fragilidade/qualidade de uma determinada peça ou projeto. Quanto ao óleo e buchas... já troquei assim que comprei, nada demais. Seu Niva pode parecer que não precisa trocar o óleo, mas o faça a cada 5 mil Km!!!

Caro Soldado, é verdade. Muitos Ex-Niveiros como eu continuam por aí. Com o tempo você vai perceber que grande parte dos Niveiros são diferenciados nos tratamentos e na amizade. Como o Niva nunca dá manutenção e nunca quebra, ganhamos uma experiência e passamos para os outros. Aqui no Rio temos um pessoal bacana (link na minha assinatura) que sobreviveu aos vendavais e se encontram sempre (uns circulam pelo forum).

Meu caro, ao menos desta vez não viestes com baixarias!

[]´s de quem tá teve problemas com cubos e pivôs,

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post

...Caro Soldado, é verdade. Muitos Ex-Niveiros como eu continuam por aí. Com o tempo você vai perceber que grande parte dos Niveiros são diferenciados nos tratamentos e na amizade. Como o Niva nunca dá manutenção e nunca quebra, ganhamos uma experiência e passamos para os outros. Aqui no Rio temos um pessoal bacana (link na minha assinatura) que sobreviveu aos vendavais e se encontram sempre (uns circulam pelo forum).

Márcio, se ler bem o que escrevi, não desqualifiquei sua opinião, somente a acho "dispensável" (como assim outros tb entenderam) pois é "emocional" (como demonstra novamente em sua resposta) e não acrescenta ou ajuda em nada pra ser bem claro... o que vc fez é chamado de "auto-afirmação", tentando simplesmente reafirmar sua opinião como verdade absoluta.

Em relação a outros ex-niveiros... que continuem por aí, acrescentando, ajudando e participando com opiniões positivas e práticas como a maioria já faz e não dizendo: "eu te disse, eu não falei..."

Por último, sinceramente não entendi o que quis dizer com "ao menos desta vez" e "baixarias" Alguma vez já me dirigi a vc Quero deixar claro que não critiquei a pessoa... somente a opinião, ok

[]s serenos

PS; Se quiser continuar a troca de idéias, pode me mandar em MP, ok!
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Poxa Marcio, seu trama deve ser grande cara...esses vendavais que vc falou devem ter sido sinistros, redemoinhos de pivôs paralelos invadindo seus piores pesadelos!
    Lamento por isso pois eu posso dizer que sou feliz com meu Niva.
    As discussões sobre peças e projetos são a essência do forum e, lógico, cada um chega na sua conclusão.
    Imagino que nas outras salas deve ser assim também, não só no forum do Niva, afinal um dia tudo quebra- Suzuki também, espero sinceramente que o seu não quebre logo.
    Saindo um pouco do tópico princicpal, vou dar um exemplo pessoal: já tive 8 motos Agrale, a maioria conhece a fama do câmbio... é que a montagem realmente tem que ocorrer com critério, senão começa a escapar tudo quanto é marcha, tem que ficar de olho no retentor da bomba d´água tbm... não é uma moto que serve pra qualquer dono. No meu caso, eu NUNCA tive problemas... se acham por aí que existem "falhas de projeto" pra mim isso pouco importa. O que vale é conhecer a máquina, fazer a preventiva e ser feliz!
    Acho que não tem nenhuma criança aqui que possa imaginar que exista um projeto de veículo sem falhas, ou que exista uma máquina que não precise de manutenção.
    Ah, obrigado pela dica do óleo, mas eu já o troco sempre antes dos 5MKm.

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Marcio,

na boa, sempre considerei muito seus comentários. Sim, sempre li sobre seus relatos, mesmo antes de ter um NIVA. Acho que vc deu um mega azar, assim como outros podem ter tido uma mega sorte. Mas, realmente não acredito que seja o projeto. No máximo é desconhecimento do projeto por quem usa...que tb acho que não foi seu caso. Se não, não estaria rodando na Europa...e não é em leste europeu não...veja em meu flog as fotos que tirei do Niva em Paris, Amesterdã, Londres, Bruxelas... Sempre ouço dos outros...puxa que jipinho...deve não dar manutenção nenhuma né?....Caraca fico puto...mas as pessoas ainda acham que 4x4 não precisa de manutenção...qualquer que seja ele....pelo simples fato de ser 4x4.
    Sobre azar....vc não viu a Parati 87 que minha vó tirou zero em MG....uma bomba...só foi dor de cabeça...
    Ainda acho que uma manutenção bem feita resolve qualquer coisa. Meus pirores problemas se resumem ao arranque que sumia e voltava do nada. Resolvi sem ter que adaptar nada. O resto dos problemas eu mesmo criei....trocar o sistema de freios, farois Xenon, DH....
    Contudo, concordo em uma coisa contigo. Não há como negar que o padrão de qualidade do próprio controle de qualidade dos japoneses e americanos estão na frente dos russos. Que de certa foma pode influenciar na opinião de quem tanto mal passou na mão do Lada.

P/S - Tenho um amigo que tá passando um perrengue de aquecimento com uma Cherokee Sport....lá se foram cabeçotes, ventuinhas de acoplamento viscosos, reles, juntas....bem, parafraseando Ancelo Goes: deve ser horrivel dirigir um carro assim....

Abraços,

Rones

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    E tudo isso por causa de um siples rolamento

No embalo do que o Rones disse, acho que qualquer um que compra um 4 x 4, especialmente os mais velhos, alguns importados, não seria inocente ao ponto de achar que não teria problemas de manutenção.
    De vez em quando "fuço" nos tópicos de outros carros, e de certa forma, as conversas são as mesmas. Ou vocês acham que Willys, F75, JPX e outros não dão problemas?
    Suzukis, Cherookes, e até Engesas, se não estiverem com a manutenção em dia, também dão "pau".
    Acho que o principal objetivo do forum é mesmo de trocar experiências (positivas e negativas ) a fim de aproveitarmos o que achar interessante e evitarmos aborrecimentos, e curtirmos da melhor forma nossas viaturas.
    Eu mesmo, antes de comprar meu primeiro 4 x 4 usei muito das informações trocadas aqui no forum. Li muita coisa negativa à respeito do Niva, e ainda assim resolvi encarar o desafio de possuir um ( tudo bem que meu sonho é uma Land - mas como o $$$ não permitiu ).
    Vamos lá pessoal, vamos tentar manter o nível do forum numa boa.

Abraços.

Cesar

Ei ei ei povo. Calma lá! O objetivo não era criar polêmica não!
    Caro Márcio, a despeito de eu ser novo no fórum, não consultei os tópicos relacionados por dois motivos. O primeiro é para relatar o que ocorreu comigo a fim de que os demais colegas possam ficar "espertos". O segundo é para colher informações específicas para o caso. E saiba que o segundo objetivo foi atingido na mosca! A questão do parafuso do cubo da roda foi crucial. Liguei para RDL aqui em Curitiba e o vendedor me confirmou a informação de modo que me recomendou realmente trocar as porcas de fixação. Isso não estava nos meus planos por desconhecimento. Este fórum é de grande utilidade por este motivo. Se formos recorrer a tópicos antigos para NOSSAS necessidades, podem ser que elas não sejam plenamente atingidas. Beleza? Mas no mais é só alegria. Continuamos usando esta ferramenta genial sem alardes desnecessários bele?
    Que tomar aquela gelada para esfriar os ânimos povo?

Um abraço (de longe)

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    [quote=Márcio Magalhães;544911]Olá,

quote]

Queridos amigos desse forum, não fiquem preocupadps com esse pedacinho ai em cima, o problema é comigo e vem de outra lista, macambúzia, como foi dita, são coisas que devemos deixar la na outra lista e não dar prosseguimento aqui, mas Marcio, minha opinião ainda não mudou. Encerramos por aqui esse assunto.
    Andrehuff - Indaiatuba

Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

Caro Soldado, se reparar bem eu dividi as respostas para cada um nos parágrafos. Quanto aos vendavais... estes já passaram, em uma outra oportunidade podemos falar sobre eles! rs...

Giuliano, que bom que é feliz com seu Niva. Também fui com o meu. Quem me conhece, sabe! Quem me conhece sabe que eu gosto do bicho, mas não tapo o sol com a peneira sobre alguns temas. No primeiro dia que fui em um encontro, ainda sem Niva, e o dono do melhor Niva que eu vi até hoje (e que estava a venda) me disse na lata: "a brincadeira é legal, os carrinhos são legais e bonitos mas se prepara porque é uma brincadeira cara porque eles dão manutenção com vontade!". Assim sendo, nunca fui enganado. É por isso e pelo pessoal ser diferenciado é que continuamos por aí.

Fala Rones! Azar eu dei sim, isso é fato. Mas parte foi o normal, que acontece com quase todo niveiro. Se notar bem, em nenhum momento comparei carro A com carro B. Nem dá para fazer isso, de verdade! Como eu sempre digo, se deve olhar com cuidado em certas coisas no Niva... os pivôs, por exemplo, pode causar um estrago muito maior que um bolso pode pagar. Cubo de roda idem!

Caro Aguinaldo, entendi seu tópico. Apenas citei que em um outro este mesmo problema foi descrito. Sua mesagem poderia ter vindo lá naquele ou neste, tanto faz. Talvez meu erro foi responder no mesmo embalo do outro, entendeu?

Quanto às baixarias, ficou claro que não foi com ninguém que respondi acima neste tópico, claro!

Sobre o aperto na porca, procurei aqui nos meus arquivos mas não encontrei de modo algum um video que foi feito direcionado às autorizadas que mostrava justamente como se dá o aperto da roda... retrocedendo 1/4 de volta... Bem bacana até!

[]´s,

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    Olá,

Caro Soldado, se reparar bem eu dividi as respostas para cada um nos parágrafos. Quanto aos vendavais... estes já passaram, em uma outra oportunidade podemos falar sobre eles! rs...

Giuliano, que bom que é feliz com seu Niva. Também fui com o meu. Quem me conhece, sabe! Quem me conhece sabe que eu gosto do bicho, mas não tapo o sol com a peneira sobre alguns temas. No primeiro dia que fui em um encontro, ainda sem Niva, e o dono do melhor Niva que eu vi até hoje (e que estava a venda) me disse na lata: "a brincadeira é legal, os carrinhos são legais e bonitos mas se prepara porque é uma brincadeira cara porque eles dão manutenção com vontade!". Assim sendo, nunca fui enganado. É por isso e pelo pessoal ser diferenciado é que continuamos por aí.

Fala Rones! Azar eu dei sim, isso é fato. Mas parte foi o normal, que acontece com quase todo niveiro. Se notar bem, em nenhum momento comparei carro A com carro B. Nem dá para fazer isso, de verdade! Como eu sempre digo, se deve olhar com cuidado em certas coisas no Niva... os pivôs, por exemplo, pode causar um estrago muito maior que um bolso pode pagar. Cubo de roda idem!

Caro Aguinaldo, entendi seu tópico. Apenas citei que em um outro este mesmo problema foi descrito. Sua mesagem poderia ter vindo lá naquele ou neste, tanto faz. Talvez meu erro foi responder no mesmo embalo do outro, entendeu?

Quanto às baixarias, ficou claro que não foi com ninguém que respondi acima neste tópico, claro!

Sobre o aperto na porca, procurei aqui nos meus arquivos mas não encontrei de modo algum um video que foi feito direcionado às autorizadas que mostrava justamente como se dá o aperto da roda... retrocedendo 1/4 de volta... Bem bacana até!

[]´s,
    Márclo,

Será que isto não é paixão recolhida? saudades daquele "Russo" que te deu um beijo na boca e foi embora? rs rs rs rs

Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ha ha ha ha...

Tu não esquece aquilo, heim?! Ha ha ha...

Agora o na boca fica por sua conta! O nome do malandro era Murad.

[]´s,

Talking

Esse Russo deixou saudades, mais saudades que o niva red ( niva red deixou saudades, nos tacanhos principalmente ).

Flu-flu;

Ainda não existe uma futricagem para substuir o cubo do kiva ? e o sistema de porca/rolamento ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem