Postado originalmente por
Márcio Magalhães
Olá,
Caro Soldado, se reparar bem eu dividi as respostas para cada um nos parágrafos. Quanto aos vendavais... estes já passaram, em uma outra oportunidade podemos falar sobre eles! rs...
Giuliano, que bom que é feliz com seu Niva. Também fui com o meu. Quem me conhece, sabe! Quem me conhece sabe que eu gosto do bicho, mas não tapo o sol com a peneira sobre alguns temas. No primeiro dia que fui em um encontro, ainda sem Niva, e o dono do melhor Niva que eu vi até hoje (e que estava a venda) me disse na lata: "a brincadeira é legal, os carrinhos são legais e bonitos mas se prepara porque é uma brincadeira cara porque eles dão manutenção com vontade!". Assim sendo, nunca fui enganado. É por isso e pelo pessoal ser diferenciado é que continuamos por aí.
Fala Rones! Azar eu dei sim, isso é fato. Mas parte foi o normal, que acontece com quase todo niveiro. Se notar bem, em nenhum momento comparei carro A com carro B. Nem dá para fazer isso, de verdade! Como eu sempre digo, se deve olhar com cuidado em certas coisas no Niva... os pivôs, por exemplo, pode causar um estrago muito maior que um bolso pode pagar. Cubo de roda idem!
Caro Aguinaldo, entendi seu tópico. Apenas citei que em um outro este mesmo problema foi descrito. Sua mesagem poderia ter vindo lá naquele ou neste, tanto faz. Talvez meu erro foi responder no mesmo embalo do outro, entendeu?
Quanto às baixarias, ficou claro que não foi com ninguém que respondi acima neste tópico, claro!
Sobre o aperto na porca, procurei aqui nos meus arquivos mas não encontrei de modo algum um video que foi feito direcionado às autorizadas que mostrava justamente como se dá o aperto da roda... retrocedendo 1/4 de volta... Bem bacana até!
[]´s,