x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16

Fui trocar amortecedor e eles estao ok, mas as buchas dos braços inferiores e superirores já eram.
    Alguem tem as medidas dos olhais para eu mandar usinar em nylon?

Falei copm várias pessoas conhecidas de niva e ninguem recomenda o uso de material rígido.
    Entáo vamos de borrachas. Alguem sabe se as de opala servem para o eixo traseiro?
    Ou outra similares mais em conta? Originais sai 7 reais cada.

Usuário Avatar de anjosmarco
    Entrada
    18/07/2006
    Agradecimentos: 0

Buchas das barras traseira do Niva

Olá,

Existe sim um modelo de bucha de borracha (preta) no mercado nacional, com preço baixo, mas não sei informar de qual carro. Estas são parecidas com as originais. Há também umas buchas vendidas no Apoio 4x4 (amarelas), um pouco melhor, só que as buchas já vem com os caninhos, que não são de ferro, portanto há necessidade de colocar porcas de pressão e não apertar muito, pois amassa os suportes de fixação das barras.

Em pesquisa na internet, encontrei o site http://www.omdoffroad.com/pag41.html. Através dele consegui comprar umas buchas de P.U. injetado (vermelha), que utilizam canos de ferros. Estas buchas são de uma durabilidade muito superior às demais, compensando o preço maior.

Possuo Niva há 11 anos e já usei todos os tipos de buchas disponíveis no mercado. Então, para os niveiros andam mais off road e utilizam pneus maiores, posso dizer o seguinte:

> buchas pretas (originais): duram no máximo um ano. Quando gastas, emitem um barulho seco "toc toc" ao arrancar com o jeep;

> buchas amarelas: duram mais, uns dois anos. São bem macias e só emitem ruídos quando muito gastas;

> buchas vermelhas: duram uns quatro ou cinco anos. Também são macias e muito duráveis. Podem ser apertadas normalmente, pois os canhinhos são de aço, não danificam os suportes.

Falou!!!

Troquei as buchas por originais...melhorou uns 2% a instabilidade.
    O que percebi é que a movimentaçao de sobe e desce da suspensáo faz um movimento de "esterço"do eixo traseiro, segundo os mecas, normal...nao curti isso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem