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Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

  • #1

    Exclamation Instabilidade eixo traseiro




    Moçada, coloquei pensu cavocators hoje.
    Ficaram show.
    Medida 205x65xR16.

    O que notei foi que a traseira está muito instável...ela parece que ganhou vida!!! De vez em qdo ela quer ir pra um lado diferente do que eu quero...kkkk...to com medo.

    Pergunto: qual a causa dessa instabilidade? Qdo usava militar notava mas em menor intensidade...agora mais que 60km/h sem chance.

    Pra ajudar: buchas braços superiores - novas
    Barra panhard - um pouco torta, mas buchas ok.
    Amortecedores...nao prestam mais.
    Balancei o carro lateralmente, parado, e ele desloca no sentido lateral mas bem pouco, mas acredito que seja esse pouco que dá o balanço.
    Pneus 40 libras.

    Help!

  • #2
    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Moçada, coloquei pensu cavocators hoje.
    Ficaram show.
    Medida 205x65xR16.

    O que notei foi que a traseira está muito instável...ela parece que ganhou vida!!! De vez em qdo ela quer ir pra um lado diferente do que eu quero...kkkk...to com medo.

    Pergunto: qual a causa dessa instabilidade? Qdo usava militar notava mas em menor intensidade...agora mais que 60km/h sem chance.

    Pra ajudar: buchas braços superiores - novas
    Barra panhard - um pouco torta, mas buchas ok.
    Amortecedores...nao prestam mais.
    Balancei o carro lateralmente, parado, e ele desloca no sentido lateral mas bem pouco, mas acredito que seja esse pouco que dá o balanço.
    Pneus 40 libras.

    Help!
    Dilmar, é quase certo que o principal motivo sejam os amortecedores estourados, sem eles, a traseira fica "boba".

    A pressão correta dos pneus é de 26 libras na frente e 24 atrás, independentemente da medida dos pneus, uma vez que, ao falar de pressão dos pneus, estamos falando de pressão x área interna do pneu. 40 libras é um absurdo, é até perigoso!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    13/07/2006
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    Agradecimentos: 0

    Vai virar carrapeta!

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Dilmar, é quase certo que o principal motivo sejam os amortecedores estourados, sem eles, a traseira fica "boba".

    A pressão correta dos pneus é de 26 libras na frente e 24 atrás, independentemente da medida dos pneus, uma vez que, ao falar de pressão dos pneus, estamos falando de pressão x área interna do pneu. 40 libras é um absurdo, é até perigoso!

    [ ]s
    A barra panhard empenada joga a carroceria prum lado
    Pneus "cavocators" não são muito bons no asfalto, com 40 libras então...

    O que podemos dizer é " CUIDADOOOOOOOOOOOOOOOOOO" "PUUMMMM"

  • #4
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Local
    Curitiba/PR
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    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Pô Dilmar...
    Vc comentou da instabilidade, mas não tinha falado da pressão dos pneus...
    Taí a primeira fonte do problema... Baixe essa pressão para algo entre 25 e 30 libras (Máximo!). Deve ajudar muito.
    Os amortecedores traseiros também precisam estar em boas condições. Tire o escorpião do bolso e coloque 2 novos, não va te custar mais que uns R$200!...
    O resto (barra e amortecedores dianteiros), se trocados, ajudam muito. Mas tem menor influência...
    Arruma esse russo aí, e vamos pro mato testar os cavocartors...

    O chato agora vai ser ver todo mundo passar nos atoleiros, e só o meu Vitara ficar... tsc tsc...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #5
    Dilmar,

    qdo meu russinho estava equipados com pneus borrachudos, 80% off-road, qq irregularidade na estrada fazia meu Niva rebolar... ui!!! Geralmente eu calibrava com pressão acima das 30lbs, o que acentuava mais ainda o rebolado, jogando a traseira principalmente para a esquerda. Troquei por pneus 80% onroad, pressão entre 26 e 28lbs, e todas as buchas e amortecedores foram trocados. Melhorou bastante, porém, em estradas de terra bem irregulares, tipo batatinha Ruffles, meu Niva ainda sai de traseira. Acredito que seja problema da barra Panhard, pois a minha foi cortada (ou se quebrou) e soldada no meio, mas não está perfeitamente alinhada. Comprei uma nova, mas ainda não troquei. Talvez com a troca o problema seja sanado de vez. Este final de semana verei se troco e depois posto o resultado aqui.

  • #6
    Edson,
    pode até melhorar, mas o meu tem a barra no tamanho certo, amortecedores, buchas, etc td ok, pneus 50/50 geralmente com 26 na frente e 25 atrás (GNV)... e sempre que passo em costelas de vaca ou irregularidades parecidas ele vai jogando a traseira pra esquerda.... mas, pra ser sincero, até curto heheheheh

    Complementando (edição): Acho que pra resolver mesmo isso só trocando a panhard por uma daquelas que não sei o nome... tipo a dianteira...
    4X4 Brasil

  • #7
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Dilmar,

    qdo meu russinho estava equipados com pneus borrachudos, 80% off-road, qq irregularidade na estrada fazia meu Niva rebolar... ui!!! Geralmente eu calibrava com pressão acima das 30lbs, o que acentuava mais ainda o rebolado, jogando a traseira principalmente para a esquerda. Troquei por pneus 80% onroad, pressão entre 26 e 28lbs, e todas as buchas e amortecedores foram trocados. Melhorou bastante, porém, em estradas de terra bem irregulares, tipo batatinha Ruffles, meu Niva ainda sai de traseira. Acredito que seja problema da barra Panhard, pois a minha foi cortada (ou se quebrou) e soldada no meio, mas não está perfeitamente alinhada. Comprei uma nova, mas ainda não troquei. Talvez com a troca o problema seja sanado de vez. Este final de semana verei se troco e depois posto o resultado aqui.
    Edson, a saída de traseira e/ou pulinhos são uma característica do Niva, a gente acaba se acostumando e corrigindo, quando necessário. Mas a pressão dos pneus é um dos fatroes determinantes da intensidade dessas saídas. Se você está usando 28 libras na traseira com o carro vazio (ou qause), ele vai pular meeeesmo. Use a pressão indicada pelo manual, 26 na frente (alguns manuais indicam 25, mas pode usar 26) e 24 atrás, com até meia carga, 28 libras atrás com carga total (situação rara). Em viagens mais longas em que predomine o asfalto, coloque 2 libras a mais em cada pneu, para reduzir o aquecimento dos mesmos e a conseqüente diferença de calibragem temporária entre os 4 pneus.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

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