x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Agradecimentos: 0

Luz Interna sem Fio !!

Camaradas,

Todos sabemos que nossos Nivas têm um problema clássico, que é o referente à iluminação interna. As luzes nas colunas são, na verdade, lamparinas...
    Pois bem, acho que solucionei este problema, sem ter de furar teto, modificar/trocar o retrovisor interno, etc, etc, etc...
    Comprei uma luminária chamada "DOT-it Classic Dim", da Osram. Ela funciona com 3 led's, alimentados por pilhas AAA. Vc tem a opção de acender 1, 2 ou os 3 led's, de acordo com a necessidade. É prática, pois pode ser fixada à qualquer tipo de superfície (incluindo vidro), de 3 maneiras: por adesivo, por velcro ou ainda, por imã. O preço varia de R$29,00 à R$36,00 (depende do lugar).
    Eis as fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Luz Interna sem Fio !!-f1-001.jpg   Luz Interna sem Fio !!-f1-003.jpg   Luz Interna sem Fio !!-f1-004.jpg   Luz Interna sem Fio !!-f1-005.jpg  

Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Camaradas,

Todos sabemos que nossos Nivas têm um problema clássico, que é o referente à iluminação interna. As luzes nas colunas são, na verdade, lamparinas...
    Pois bem, acho que solucionei este problema, sem ter de furar teto, modificar/trocar o retrovisor interno, etc, etc, etc...
    Comprei uma luminária chamada "DOT-it Classic Dim", da Osram. Ela funciona com 3 led's, alimentados por pilhas AAA. Vc tem a opção de acender 1, 2 ou os 3 led's, de acordo com a necessidade. É prática, pois pode ser fixada à qualquer tipo de superfície (incluindo vidro), de 3 maneiras: por adesivo, por velcro ou ainda, por imã. O preço varia de R$29,00 à R$36,00 (depende do lugar).
    Eis as fotos:
    Coloca o espelho do fiat uno, que já vem com a lampada que resolve o problema e não precisa trocar a pilha.
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Conheço e uso elas!!!!

Para que serve esta argola do lado de fora??
    e tb nao sabia que ela tem ima interno...

As lanternas de led em geral ultilizam muito pouca energia para iluminar e iliminam bastante, ultilizo estas como luminarias em casa e sao realmente muito boas....
    Futuramente terei uns servicinhos pra elas... heheheheee...

E lembrando tem varias cores e sao muuuuuito economicas!!!!

Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Conheço e uso elas!!!!

Para que serve esta argola do lado de fora??
    e tb nao sabia que ela tem ima interno...

As lanternas de led em geral ultilizam muito pouca energia para iluminar e iliminam bastante, ultilizo estas como luminarias em casa e sao realmente muito boas....
    Futuramente terei uns servicinhos pra elas... heheheheee...

E lembrando tem varias cores e sao muuuuuito economicas!!!!
    Alexandre,

Essa argola vêm na versão nova da DOT-it, e serve para vc instalar uma base imantada. Colei uma base no teto (já vem adesivada). Esta base, metálica, atrai esta peça com a argola, que fica no fundo da DOT-it...assim, vc remove a luminária apenas retirando-a, e a base metálica fica adesivada no teto...putz...espero ter conseguido explicar..rsss

Abs!!

Vc pode colocar led tb no lugar da lampada original do espelho do uno que tb fica bem legal.

Minha unica ressalva quando ao Dot-it é que ele ofusca bastante e se utilizado com o veículo em movimento pode causar algum acidente.

Outra coisa, as lampadas do painel, pode substituir sem o menor medo as lampadas originais do painel por leds, azuis ou brancos, eu fiz isso e fica SHOW DE BOLA, basta usar um resistor de 12v, acho q umas 6 a 8 lampadas sao suficientes.

Vou postar um foto do painel do meu ex-niva com os leds azuis.

Custo total R$ 20,00
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Luz Interna sem Fio !!-painel-niva.jpg  
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Minha unica ressalva quando ao Dot-it é que ele ofusca bastante e se utilizado com o veículo em movimento pode causar algum acidente.
    Uso um genérico de 1,99 do Dot-It, e a única restrição que tenho é esta mesmo: ofusca bastante. Mas acho que vale a pena pela praticidade e preço.

Show de bola, cara. Eu procurei um eletricista e o cara colocou 200 obstáculos. Disse que teria que fazer com translúcido e me pediu 400 mangos pra fazer. Vc só usou os ledes e o resitor?? Tem como postar um esquema pra levar pronto pra um eletricista ou eu mesmo fazer???
    Valeu obrigado.

Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Coloca o espelho do fiat uno, que já vem com a lampada que resolve o problema e não precisa trocar a pilha.
    Álvaro,

Eu já havia visto essa adaptação com o espelho do Uno...só que não estava querendo passar fiação...mexer em elétrica...queria algo mais prático. Mesmo assim, valeu a dica!!

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem