Digitando so NIVA em lugar de Niva parts aparece tudo quanto é peça,inclusive miniaturas.:concordo:
[]s
Versão Imprimível
Buenas!
E se selecionarmos "worldwide" na esquerda aparecem mais de 4500 itens.
Jfranck:concordo:
Eu uso esse sistema até hoje. Superior VW e inferior Toy. troquei logo depois que comprei o Niva em 2006 e até hoje os dois estão ok (mas gastei na época uns 200,00 só nos cilindros) Recomendo.
Esse sistema do mercado livre até me pareceu legal. Precisa ver a força no pedal de embreagem e se o curso fica 100%.
Tem um mecânico na cidade de Crateús-CE, que atende por "Borracha" (mais adequado se fosse borracheiro :pensativo:), que tem um NIVA.
Nas fotos abaixo, a "solução técnica alternativa", mais conhecida como "gambiarra", que ele fez.
Deixando de lado o aspecto e o fato de usar pedaços de vergalhão de construção, vocês precisam ver como a "coisa" funciona.
Pisar no pedal passa a impressão de que não existe embreagem, de tão leve que é.
Tudo baseado no princípio da alavanca de Arquimedes (o "Borracha", que nunca ouviu falar desse cara, aplicou a sua teoria de forma intuitiva), onde quanto maior for o braço de potência da alavanca, em relação ao braço de resistência, menor será a força que deverá ser aplicada.
Esse sistema mecânico do ML (o mesmo pricípio do sistema usado pelo "Borracha") parece ser muito funcional, além de muuuuuito melhor acabado.
Quanto ao curso da embreagem, ele tem regulagem.
E não penso que colocar um sistema mecânico seja andar para trás.
Sendo funcional, resistente e sem custos de manutenção posteriores, acho muito mais vantajoso do que ter que ficar me preocupando com dois cilindros hidráulicos, vazamentos, peças de reposição, adaptações, ...
Acredito que quanto mais simples melhor. :dance:
Assim q eu instalar o sistema do ML eu posto fotos e conto como ficou.:pipoca::pipoca:
O que me atraiu nele é que aparece bem acabado e, como vc disse, esse princípio da alavanca remove montanhas (HEURECA, já dizia o arquimedes).
Foi postado sexta em POA, espero que chegue até amanhã. Vamos torcer.:pensativo::pensativo::pensativo:
Já estou em crise de abstinência da Heleninha...
Momento "cultura inútil":
Na realidade, o que remove montanhas é a fé.
No caso da alavanca, Arquimedes teria dito: "Dêem-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu levantarei o mundo". :mrgreen:
Mas, voltando ao que interessa, aguardo com muito interesse a sua opinião a respeito desse sistema mecânico do ML.
Dependendo do que você disser, vou encomendar um. :pensativo:
Sinceramente, estou pensando em partir para o acionamento mecânico da embreagem ..... que alguns camaradas já estão utilizando e pelo que me conste , estão aprovando...:concordo:
Hoje pela manhã, vou sair com meu Niva...e...pé no fundo da embreagem.......:putz:
O garfo não retornou .... o cilindro inferior ficou acionado.....e notei vazamento pelo flexivel...
Oque pode ser :?::pensativo: ..... Cilindro inferior....Embreagem....Flexivel...ou....
Ahhh, e qual flexivel usar ....
Abraços.
César, arranca essa p*rr@ toda e, como dizem os cearenses, "rebola no mato". :shock:
Calma, não é para você ficar sassaricando atrás da moita. :twisted: "Rebolar no mato", por aqui, quer dizer "jogar fora". :mrgreen:
Acabei de fazer o mesmo com o acionamento hidráulico do "Félix".
Comprei-o com um vazamento no reservatório do óleo (rachado). A tinta do páralama esquerdo pelo lado do motor soltou toda. Comprei o reservatório do freio do Fusca e troquei. O óleo continuou sumindo e não se via vestígios do mesmo no chão.
Levantei os tapetes e... Lá estavam, vários "litros" de óleo de freio "armazenados" na forração. Vazaram pelo cilindro superior.
Resumindo: pintura geral.
Nas fotos abaixo, o tamanho do estrago
Coloque um acionamento mecânico e seja feliz.
cristiano@stmetais.com.br
Pois é, meu amigo, puuuura buxa....
Me aconteceu com o reservatório do fluido do freio, tb rachado....tentei recupera-lo...nada feito...troquei pelo do Fusca com duas saidas...
Ficou muito bom, ...mas perdi a luz de advertência...:(
Cara, o cilindro superior da embreagem, ta beleza...é novo...made em Rivera ... oque tá me incomodando é o inferior ....
Mas estou desconfiado do garfo da embragem .... vou verificar com calma ...
O acionamento mecânico, não sei se consigo instalar devido a DH...:pensativo:
Olhe a foto e me dê ...:shock:... se quiseres...a tua....opinião..
Vc já instalou no Félix...:concordo:
Abraço.