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Convex Datacenter
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Resultados 37 a 48 de 48
  • #37
    Usuário Avatar de MRaizer
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    O chato da cerâmica é que ela não deixa que se dê aquela "patinadinha" com a embreagem.
    Como já mensionado, existem kits novos de embreagem (colar, platô e disco), portanto não vejo porquê adaptar.
    Quanto à altura da gerulagem, pelamordedeus, é igual à de qualquer Uno. Se não está dando certo é que, provavelmente, o "chapéu chinês" está tão desgastado que não dá pressão no conjunto. Troca o conjunto, verifica o estrago no volante (não sei qual a espessura mínima dele mas alguém sabe) e aproveita para trocar o flúido da embreagem (é trocar, não só completar). Se quizer pode ainda trocar a mangueirinha que liga do reservatório até o cilindro superior. Limpe tudo e verifique vazamentos... qq coisa, na segunda página desse tópico alguém comentou sobre a cilindraço, que fabrica cilindros novos para o Niva.
    Abraço!

  • #38
    Usuário Avatar de fsoaresi
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    Caros,

    Estou a comprar o kit de embreagem, não sei se foi neste tópico, mas vi recomendarem o MecArm (italiana, certo?) em algum momento. Numa das lojas que cotei eles tem a Borg uns 10% mais barato que a MecArm e disseram que é bem mais macia. Alguém tem o histórico das duas?

    Li no forum das Land que o Borg é melhor, inclusive disseram que a MecArm é ruim. Procede? Se for melhor e mais barato, formou.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=17684&page=2

    Abs
    4X4 Brasil Razão: + Info
    NIVA
    PAJERO IO

  • #39
    Nesta semana troquei a embreagem do meu na Status em Santo André e foi essa Mecarn, cara a embreagem é muito macia tá parecendo o Siena que eu tinha, a uns quatro anos atrás eu já tinha trocado e tinha usado essa marca não era tão macia, mas durou bastante, tanto que o que quebrou foi o garfo da embreagem, mas acabei colocando uma nova por que a ela já tava meio zuada e não quis arriscar.

    Jonatan

  • #40
    Quando eu cai na vala eu forcei demais e perdi a embreagem. Na verdade ele ainda anda, mas percebi q torrou mesmo, ta no fim da vida.

    O carro ainda ta parado em casa, to comprando aqui pela Sarancar as peças. Alguem recomenda algo?

    Abraços

  • #41
    Usuário Avatar de vanderlei4x4
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    O meu niva tava com embreagem original ,e aguentou 5 anos de trilhas e o motor ap2.0 .E so estragou pq a lama comeu (travou)a capa do rolamento do eixo piloto

    Graças aos amigos niveiros aqui do forum ,estou adotando a receita:

    plato de santana(vw) + disco de tempra (fiat) +acionamento mecanico de embreagem do Cristiano la de Canoas-rs

    Tomara que fique bom , mas que meu niva ja ta ficando um frankstein ...ah ...isto ta

  • #42
    Usuário Avatar de fsoaresi
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    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Quando eu cai na vala eu forcei demais e perdi a embreagem. Na verdade ele ainda anda, mas percebi q torrou mesmo, ta no fim da vida.

    O carro ainda ta parado em casa, to comprando aqui pela Sarancar as peças. Alguem recomenda algo?

    Abraços
    Tô comprando com Edimilson da Satatus Lada, pois me convenci que a Borg warner é melhor que a MecArm. Mas, o Rodrigo tinha feito um valor bom tb na MecArm (terra e aventura - Casa do lada).
    Acho que por ser Kits novos e marcas conhecidas é uma segurança a mais, não quero aumentar os riscos de probelmas.
    Depois posto impressões.

    Abs
    NIVA
    PAJERO IO

  • #43

    Embreagem Nova - não funciona!!!!

    Pessoal estou precisando de um Help!!!!
    Comprei um Kit de Embreagem na Sarancar, levei para o meu mecânico ele trocou o a embreagem mas preferiu tirar o motor para efetuar a troca, mas depois de tudo montado a embreagem não funcionou, o pedal ficou super macio, mas está acionando o garfo (palavras do mecânico).
    Mas as marchas não estão passando, a embreagem não está funcionando.
    Vocês sabem de alguma dica, pode ser problema do Kit da Embreagem?

    Obrigado!!!!

  • #44
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Citação Postado originalmente por jiuliano Ver Post
    Pessoal estou precisando de um Help!!!!
    Comprei um Kit de Embreagem na Sarancar, levei para o meu mecânico ele trocou o a embreagem mas preferiu tirar o motor para efetuar a troca, mas depois de tudo montado a embreagem não funcionou, o pedal ficou super macio, mas está acionando o garfo (palavras do mecânico).
    Mas as marchas não estão passando, a embreagem não está funcionando.
    Vocês sabem de alguma dica, pode ser problema do Kit da Embreagem?

    Obrigado!!!!
    Jiuliano,

    Provavelmente três coisas;
    - Regulagem do parafuso que sai do cilindro inferior;
    - Sangria do conjuntos de cilindros; e
    - Garfo desencaixou do seu pino/suporte.

    Abraço

    Flugêncio

  • #45
    Usuário Avatar de Donato.ptm
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    preferiu tirar o motor para efetuar a troca......

    tirar o motor da muito mais trabalhoeu ja desmontei a embreagem duas vezes e a segunda desmontei sozinho, e concordo com o ADSUMUS...e se for os cilindros aconselho voc a colocar o sistema mecanico.

  • #46
    Usuário Avatar de Dinola
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    Coloquei a embreagem mecânica do Cristiano e ficou muito bom. Kit robusto e eficiente. O pedal ficou mais leve e não há mais problema de vazamentos e qualidade duvidosa dos cilindros vendidos por aqui. A minha única resalva é que, quando se aperta o pedal, dá para sentir um pouco a vibração do motor. Talvez por isso os russos tenham optado pela hidráulica.
    Abraço a todos.

  • #47
    Olha , no niva que eu tive, a embreagem sempre aguentou numa boa, e olha que eu esmerilhava em !, se for original, ou marcas boas, como luk, sachs etc aguenta tranquilo se cuidar. Agora quto a embragem hidraulica, recomendo fazer revisao dos cilindros, e troca de reparos, assim fica tranquilo, pode rodar sem medo, só que se reparos estao velhos, começa a apresentar vazamento(interno) e a embreagem vai perdendo o efeito até nao acionar mais, mas isso se estiver velhos os reparos, colocando novos dura bastante e sem susto. Abs.

  • #48
    Pessoal, mais uma vez a dica de vocês estava certa, mas o mecânico já havia identificado, quando cheguei tá tudo funcionando.
    O problema foi que o garfo se soltou...

    Mas tudo trocado e novo, fui da uma volta, mas foi algo rápido senti que ainda está patinando mas a força voltou e com vontade, vou dar uma volta no final de semana para verificar se realmente está patinando.

    Obrigado a todos!!!!

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