x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 74

Hybrid View

Niva com motor original e injeção eletrônica (caseira rs)

Tava pensando aqui nação Niveira hehe, eu to projetando uma injeção pro Chevette da "minha senhora" com um modulo FuelTech ou DigiPulse e 4 bicos de Monza a alcool, bomba elétrica de monza e um coletor e flauta feitos sob encomenda, (sem contar os outros detalhes envolvidos)... E cá estava esta mente doente pensando, " E se eu aplicar a receita no Niva?"...

Alguém já tentou fazer algo do tipo? Fiz um levantamento rápido, e o custo ficaria por volta dos 1500 Reais, por tanto bem mais barato que adaptar um motor AP nele, e creio que o desempenho e consûmo melhorariam muito, ainda mais se aliada a injeção, se instalar o kit performance nele (comando, modulo amplificador de faíscas, etc...)

Em fim, o que vocês acham da idéia? Tem alguma limitação que eu esteja me esquecendo, algo que pode não funcionar?

Camarada Beto,
    somos 2 pensando nisso... mas eu, num futuro que espero não ser muito distante, vou partir pra MegaSquirt... é mais barata e dá volta nas fueltech, digipulse, etc.

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Somos 3! Lembrando que nem precisamos dos 4 bicos....um monobico já ajudava bastante. Tbi de Gol por ter a furação da base no padrão W460...com um módulo alternativo...Gustavo...manda a fonte da MS in London...

O Coletor eu mandei um e-mail pra Satti Soldas pedindo um orçamento, assim que eu receber eu posto aqui...

Olha esse link que vai dar um sentido pra essa adaptação...

Cara, boto fé nessa adaptação...

http://niva.caroba.net/index.php/topic,61.0.html

Rones,
    www.extraefi.co.uk ... tem várias outras em www.megasquirt.info com preços melhores... mas não comparei direito ainda, pois tem muito detalhe e eu ainda tô longe de começar a pesquisar preço.... OBS: O "futuro não muito distante" eu chutaria que é 1 ano... ou mais...

Vicenzo,
    pelo que eu entendi desse tópico (que vale muito a pena ler todo) http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...la+inje%E7%E3o essa aí não é uma solução muito boa, provavelmente vai funcionar, mas a chance de dor de cabeça é grande.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de HMoura
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Xexelo,

como você pediu, mudei to usando o fórum pra falar sobre o alternador do corsa. Ou acha melhor abrir um novo tópico?

Abç.
    Meninas boazinhas vão pro céu...
    Meninas "malvadas" e Nivas...
    vão a qualquer lugar!

!!!!Reavivando esse TÓPICO!!!!!

Alguém conseguiu no final das contas Instalar um injeção eletrônica funcional no Motor Original do Niva?
    Com bom resultado? Tem fotos? Montagem? Diagramas? Modelos e peças usadas?

Ou tudo não passou de um sonho distante em uma galáxia perdida?

Abraços!!!

Usuário
    Entrada
    15/02/2018
    Local
    SAO BENTO DO SUL/SC
    O meu Niva com motor original recebeu injeção eletrônica com módulo programável Megasquirt, mas ainda não andei com ele, o carro está em SP e eu em Santa Catarina rsrs
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Rafa_Sbs Ver Post
    O meu Niva com motor original recebeu injeção eletrônica com módulo programável Megasquirt, mas ainda não andei com ele, o carro está em SP e eu em Santa Catarina rsrs
    Quando vc puder, envia mais informações sobre a adaptação. Ate hoje ja ouvi muita coisa sobre essas adaptações mas nada que concreto. Nos conte de sua experiência!

Usuário
    Entrada
    15/02/2018
    Local
    SAO BENTO DO SUL/SC
    Citação Postado originalmente por cobaltoss Ver Post
    Quando vc puder, envia mais informações sobre a adaptação. Ate hoje ja ouvi muita coisa sobre essas adaptações mas nada que concreto. Nos conte de sua experiência!
    Olha aí uma foto, TBI monoponto no lugar do carburador...quando o carro estiver comigo posto aqui minhas impressões e algumas fotos.-tbi.png

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem