Na boa, eu já tô desconfiando de fakes a algum tempo, não só aqui como em algumas listas também...
Versão Imprimível
Na boa, eu já tô desconfiando de fakes a algum tempo, não só aqui como em algumas listas também...
Rodo rural , nao pode correr , caramba bati dois tabus ao mesmo tempo passei dos 120 km com meu nivinha e com rodo rural , to falando que Deus ajuda os niveiros .
Mas valeu , pessoal o emule é que tem muito fake , aki acho eu que deveria ter um bom senso nas respostas ou nas perguntas ,porque o que vai acontecer é que perderá a credibilidade. E se é mesmo que o cara roletou os sinais e arriscou a vida de terceiros,e se atropelar um pobre nao dara nada pois isso no Brasil é normal, mais se der azar e atropelar um filho de juiz, vai rezar no milho .
lembres-se niva é ótimo (isso porque tenho uma ,heheh) ,mas todos os carros tem suas limitaçoes .valeu e um abraço a todos
Soldier, já tive que engatar a terceira para não ficar abaixo dos 70km/h, mas isso foi um trecho em aclive bem longo, numa rodovia que vai de Itirapina para São Carlos... na Fernão Dias consigo manter os 90km/h, mas com a quarta engatada... quinta o giro fica abaixo dos 3.000RPM, sem condições de manter uma velocidade razoável. Eu também não gosto de forçar, mas de vez em qdo é acelero além das contas para deixar os 4x4 mais modernos comendo poeira... rsrsrs...
Cumpadres, voismecêis são tudin aloucados!!! Passar de 120km/h com rodo rural ou militares??? Esses pneus são finos e com menos borracha em contato com o solo do que os pneus comuns. Numa curva vc pode passar pela tangente... em chuva, então, nem se fala... mesmo no seco, o espaço para frenagem é bem maior!!! Melhor trocar de pneus ou contratar um bom seguro de saúde... rsrsrs...
Edson, eu não mudei nada, os Nivas de 95 para a frente vêm com uma relação de diferenciais mais curta (não me pergunte qual é, eu sempre faço confusão!), o que os torna mais espertos, tanto nas arrancadas como nas retomadas. Além disso, a quinta marcha se torna mais forte, possibilitando o seu uso quase contínuo, nas estradas. Eu já havia percebido isto quando guiei pela primeira vez o meu atual Niva, ainda na mão do proprietário anterior, em Cunha. O carro não tinha comando "esperto", era original, mas era bem mais esperto do que os Nivas que eu conhecia.
Nada impede o proprietário de um Niva mais antigo de trocar os diferenciais pelos mais reduzidos, exceto o custo da brincadeira, a troca em si é muito simples.
[ ]s
Roveri, os Nivas 95 em diante também possuem a relação 10/43? E os Nivas 91 e 92, qual a relação?
Gil, até que não é má idéia trocar os diferenciais antigos pelos atuais! Bobear, farei isso se eu achar algum Niva 93 pra cima num desmanche.
Edson, Alexandre, os diferenciais de relação mais curta são dos modelos 95 (noventa e cinco) para cá. Os modelos 93 e 94 ainda têm a relação mais longa, salvo algum carro alterado (isto não era tão incomum, assim como alguns poucos dos primeiros Nivas vieram com a relação do Laika, mais longa ainda, pode ser que alguns 93 ou 94 tenham vindo com a relação mais curta - controle de qualidade Lada... :putz: )!
[ ]s