Postado originalmente por
SFSagres
Eis aqui, senhores, um belo exemplo de imprudência e irresponsabilidade.
Vizualizem a cena: Av. 13 de maio. Uma avenida em mão dupla, com duas pista estreitas para cada sentido de tráfego divididas por um pequeno e tosco canteiro central. Esta via possui inúmeros cruzamentos, muitos dos quais sem sinalização. Por ser uma área comercial e residencial (bancos, escolas, faculdade federal, CEFET, shopping, lanchonetes, cinema, bares, restaurantes...ah, e um quartel do exército), tem trânsito intenso de veículos e pedestres, inclusive à noite. Ali os acidentes são freqüentes. Há poucos dias mais um ciclista foi morto por um cidadão que dirigia uma S10 em velocidade excessiva.
Considerem a situação: O bacana todo feliz, pilotando "Carlôzinho" (???), o seu possante Niva 1600, ano 90, vermelho, em perfeito estado de conservação (só com "a junta elástica meio detonada, a caixa de marcha também precisando de revisão") e sabe-se lá o estado da suspensão, freios, direção, etc. Afinal, o que importa é se o motor "anda". Pois bem, aí o nosso amigo vê dois soldadinhos, sente um arrepio na espinha e pisa no acelerador com força: 80, 90,.......100,.................110,............... .................................120 Km/h. Aí ele apavora.
Imaginem as manchetes: Motorista irresponsável causa tragédia... ...a perícia constatou que o veículo era velho, sem manutenção e sem condições de trafegar naquela velocidade.
Tirem as suas conclusões