x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40

Tópico: Homocinetica

Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Camarada, Vc levantou o Niva , tem que baixar o diferencial dianteiro.
    As homocinéticas servem para justamente compensar o movimento de translação do eixo , mas devem trabalhar horizontal e alinhada .

Se VC levantou o jipe 3 cm, deve abaixar o diferencial dianteiro em 3 cm e para isso coloca umas arruelas e calça os prisioneiros que fixam o diferencial . Agora , verifique se o comprimento dos prisioneiros possibilitam isso, senão , troque por maiores . Feito isso possivelmente para de bater . Não adianta por uma nova e deixar assim, pois no futuro próximo também vai bater .
    Boa tarde camaradas,

Eu também estou para levantar o meu com esse kit da Apoio 4x4, mas já tinha lido em outros tópicos, que pode ocorrer algum problema com a homocinética... e muito provavelmente ocorra mesmo, pela futura posição de trabalho da mesma (aiii)...

Agora o colega Márcio, deu uma dica de dar uma baixada no diferencial dianteiro para que as homocinéticas trabalhem da forma adequada, ao meu ver uma boa dica, apesar de que, perde-se a altura que ganhou com o kit, como cita o o colega Cprieto, porém não perdem-se as homocinéticas ($$$)...

Já o colega Flugêncio, contesta a idéia do Márcio... agora quem se confudí todo fui eu hehehe

Márcio você fez isso no seu?? Baixou o diferencial??

Acho que vou fazer como o Bacalhau e ir beber alguma coisa também... beber, cair, levantar...

Abraços a todos e grato pela atenção,

Rodorfo

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodorfo (Niva Caveirão) Ver Post
    Boa tarde camaradas,

Eu também estou para levantar o meu com esse kit da Apoio 4x4, mas já tinha lido em outros tópicos, que pode ocorrer algum problema com a homocinética... e muito provavelmente ocorra mesmo, pela futura posição de trabalho da mesma (aiii)...

Agora o colega Márcio, deu uma dica de dar uma baixada no diferencial dianteiro para que as homocinéticas trabalhem da forma adequada, ao meu ver uma boa dica, apesar de que, perde-se a altura que ganhou com o kit, como cita o o colega Cprieto, porém não perdem-se as homocinéticas ($$$)...

Já o colega Flugêncio, contesta a idéia do Márcio... agora quem se confudí todo fui eu hehehe

Márcio você fez isso no seu?? Baixou o diferencial??

Acho que vou fazer como o Bacalhau e ir beber alguma coisa também... beber, cair, levantar...

Abraços a todos e grato pela atenção,

Rodorfo
    Rodolfo,

Deus me livre de dizer que o Márcio ( 1,92m, 115kg, praticante de arte marcial he he he) tá errado.
    Mas como vc mesmo obervou, levantar uma coisa e baixar outra, é ficar no 0X0. Já fiz muitos calços para levantar suspenção e instalei em muitos Nivas e nunca utilizei calços para baixar o diferencial dianteiro. Como tb nunca ví um com calços no dif dianteiro.
    No entanto, dependendo das condições que se encontram as homocinéticas instaladas no Niva, vai se ter mais ou menos "estalos" em virtude da sua nova acomodação, mas pra tudo há um jeito.

Deixo pros "Experts" explicarem...

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Rodolfo,

Deus me livre de dizer que o Márcio ( 1,92m, 115kg, praticante de arte marcial he he he) tá errado.
    Mas como vc mesmo obervou, levantar uma coisa e baixar outra, é ficar no 0X0. Já fiz muitos calços para levantar suspenção e instalei em muitos Nivas e nunca utilizei calços para baixar o diferencial dianteiro. Como tb nunca ví um com calços no dif dianteiro.
    No entanto, dependendo das condições que se encontram as homocinéticas instaladas no Niva, vai se ter mais ou menos "estalos" em virtude da sua nova acomodação, mas pra tudo há um jeito.

Deixo pros "Experts" explicarem...
    Opa, obrigado pela explicação ae Flugêncio...

Realmente, tenho uma homocinética, que na subida, quando tá reduzido ele dá uma estraladinha.. de leve mas estrala.. pelo visto, será o mesmo caso do Cprieto... levantar a suspa e trocar a homo... num vai ter jeito.. acho que cheguei até a trocar um e-mail com vc a respeito de umas homocinéticas que vc tava vendendo....

Quando vc diz: "mas pra tudo há um jeito"... você tem o "jeito" ou será que os "experts" que tem o tal "jeito"???

Agora quanto a descrição do colega Márcio ( 1,92m, 115kg, praticante de arte marcial he he he) num tá mais aqui quem falou... hehehe o cara tá certo e fim de papo hehehe

Abraços e obrigado mais uma vez...

haja latinhas...

Fiquei encucado com a história do diferencial, também tô com calços para colocar e estou meio preucupado com a história das "homo", quando calça a suspensão traseira nas molas a carroceria sobe, mas o diferencial traseiro permanece na mesma altura correto? Pois bem, em outros 4x4 que observo como Willys, Engesa, Samurais etc., alguns tem suspenção levantada, pneus enormes, porém o diferencial dianteiro está sempre na direção correta em relação aos pneus, no Niva quando se calça a supenção dianteira não se mexe no diferencial e força o angulo de trabalho das "homo", então o que o camarada Mauricio está correto certo? Se levantar o certo é mexer na altura do diferencial, mas existe essa possibilidade no Niva? Alguém já viu ou fez?

Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    A razão de se procurar levantar a carroceria do Niva, normalmente se deve ao fato de desejar instalar pneus maiores que o permitido pelo projeto do Niva e tambem de se conseguir de bandeja ficar o veículo com um porte mais “elegante”. O processo usual aplicado é o lift de 30mm, conhecido como kit Sherrer, obtido calçando o apoio das molas trazeiras na trazeira e calçando o pivot superior e a bandeja na suspensão dianteira com peças de nylon /tecnyl ou aço.
    Kit este vendido nas lojas como da apoio4x4. É verdade que o diferencial dianteiro assim ficará desnivelado com as pontas de eixo dianteiro, no entanto as homocinéticas absorvem sem problemas esta diferença, ao passo que se o eixo cardã dianteiro mais curto descesse, poderia afetar a caixa de transferência que ficaria mais alta em relação ao diferencial dianteiro. O Eixo cardã trazeiro não é afetado por ser talvez mais longo. Enfim o diferencial dianteiro poderia ter um calço menor, talvez de uns 10mm, mas teria que se pensar como isto seria feito porque os 3 apoios existentes (vide desenho) não permite simplesmente adicionar arruelas nesta altura. Quanto a questão do desgaste das homocinéticas é fato que o desgaste é sempre maior nas externas, por estarem próximas das rodas e principalmente quando é usado pneus maiores, fugindo assim das características originais do veículo. Este procedimento afeta não somente elas mas todos elementos de transmissão e suspensão do Niva.
    Cezar,
    A elevação do um veículo (qualquer um) em relação ao solo só se consegue com pneus maiores porque os eixos continuam na mesma posição, blz!
    Sdçs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Homocinetica-transmissao-do-niva.jpg  

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

Sobre abaixar o diferencial

Pessoal , eu sofri isso com o meu Niva , quando coloquei o Ap 2.0 .
    Minhas homocinéticas começaram a bater . Isso porque o kit eleva um pouco o diferencial .
    Aí eu dei um jeito de abaixar o diferencial e pararam de bater .
    Inclusive quanto mais alinhadas possíveis , mais vai durar a homocinética .
    Por isso que mesmo com o Ap 2.0 com 120 CV , a mais de 2 anos que não bate as minha homocínéticas ja gastas .

Calçar os prisioneiros é fácil ué ? Agora como não tenho mais o Niva original, não me lembro se vai ter espaço embaixo para baixar o diferencial .

Agora , como disse o Flugêncio , se por uma homocinética novinha , possivelmente não vai bater , mas com certeza quando ficar um pouquinho desgastada vai bater .

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Citação Postado originalmente por nivento Ver Post
    Ola Tutchenkos

entaum sobrou uma grana e fui levantar a suspensão no minha Russa(Niva)... resultado a maldita Homo (coisa de viadinho neh....) como vi um companheiro Heterocinética...aiushuiahsa estava com metade da vida... qse morta...kkk
    Resultado = Troca das heterocinéticas internas ou recondicionemento... optei pelo segundo... dura bastante e metade do preço das novas...
    amanha pego a russinha com as peças reformadas vamos ver como ficou
    Ahhh referente a levantar! Com calços de molas da Alternativa 4x4 naum pegou de jeito algum o Rodo Rural na frente nem atras(opsss... do carro viu)
    valor da brincadeira calços 250 latinhas instalados mais 160 cada lado da heterocinetica e 100 de mao de obra.... resumindo 670 latas de uma vez....
    axo q amo essa russinha brankelinha... aiushuiahsa

Desculpe-me perguntar, mas onde você instalou estas "heterocinéticas" ?
    Vi no site da Sarancar e está indisponível a peça e no site da Alternativa 4x4, estavam 350,00 a externa e 480,00 a interna e pelo que entendi somente a peça, não era instalada não.

abs

Cesar

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Nivento

Desculpe-me perguntar, mas onde você instalou estas "heterocinéticas" ?
    Vi no site da Sarancar e está indisponível a peça e no site da Alternativa 4x4, estavam 350,00 a externa e 480,00 a interna e pelo que entendi somente a peça, não era instalada não.

abs

Cesar
    César, segundo o que entendi, ele optou pela recondicionada...

Citação Postado originalmente por nivento Ver Post

...Resultado = Troca das heterocinéticas internas ou recondicionemento... optei pelo segundo... dura bastante e metade do preço das novas...
    []
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Verdade, Soldier.

Acabei de verificar e na Casa do Lada também tem as recondicionadas a base de troca.

Lado externo: R$ 180,00

Lado interno: R$ 350,00

Mão de obra: R$ 80,00

Seguindo os princípios da Lei de Murphy, advinhe qual destas quebrou no meu carro...... Não preciso responder né???

Mas vou optar pela recondicionada mesmo.

Abraços

Cesar

Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Verdade, Soldier.

Acabei de verificar e na Casa do Lada também tem as recondicionadas a base de troca.

Lado externo: R$ 180,00

Lado interno: R$ 350,00

Mão de obra: R$ 80,00

Seguindo os princípios da Lei de Murphy, advinhe qual destas quebrou no meu carro...... Não preciso responder né???

Mas vou optar pela recondicionada mesmo.

Abraços

Cesar

Fala Cesar, beleza??

Não sei se por acaso vc já trocou, caso ainda não tenha trocado, dê uma olhada no APOIO4X4 (Albino) tá 160 cruzeiros, tanto faz, interna ou externa, recondicionada a base de troca.. vale a pena dar uma conferida... precisei trocar três... duas internas e uma externa... (aaiiii que facada), mas bem abaixo do que eu vi por aí, e pelo o que leio vejo que o cara é de confiança... acho que tem 6 meses de garantia também...

Abraços,

Rodolfo

Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Fala aí, Rodorfo. Beleza?

Não troquei ainda não. Estou tomando um fôlego. Me falaram que dá pra rodar um tempo assim.
    O único problema ( pra mim ) na Apoio 4x4 é que a loja fica em Ribeirão Preto, não é isso? Por ser à base de troca, teria que desmontar o carro levar ( ou despachar ) para lá e aguardar o retorno.
    Seria mais um tempo de carro na oficina.
    E como gosta de oficina este meu Niva......
    Mas de qualquer forma, economia é economia.

Valeu

abs

Cesar

Thumbs up

Cesar,

Moro perto da fronteira com o Uruguay e posso conseguir homocinéticas novas com um ótimo preço. Só não sei ainda da qualidade, pois ainda não andei no niva depois da troca. Tu sabes que marcas devo comprar ou evitar?
    Se tiveres interesse é só falar...Talvez eu vá à Rivera neste sábado.

Um abraço

José Francisco Franck

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Homocinetica Pajero 3000
      Por buchmann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/04/2013, 09:47
    2. Cruzeta do munhão x Homocinética
      Por Alexandre Vaz Ferreira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 12/07/2012, 09:50
    3. HOMOCINETICA
      Por MOCA no fórum Ford
      Respostas: 8