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  • #1
    Usuário Avatar de buchmann
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    Homocinetica Pajero 3000




    E ai galera do plantão de duvidas .. hehehe

    Estou procurando uma homocinetica para minha pajerinho 3000..
    Não entendo como algo que não uso e, consequentemente, não é forçado pode estragar assim.

    Primeiro achei que fosse barulho na suspensão, mas levei para o meu meca e ele constatou o problema na homocinetica do lado direito, pois viro para o lado esquerdo e ela faz uns estalos fortes..

    Agora pergunto, com a sabedoria de quem não sabe nada de mecânica avançada :

    1. Quanto custa a homocinetica ??
    2. A mesma homocinetica serve para os dois lados??
    3. tenho que comprar uma coifa nova para ela??
    4. A onde eu posso comprar ???

    Se alguém puder me ajudar, por favor
    ex-Pajero 99 3000 2p
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  • #2
    O barulho só acontece com a tração ligada, correto?

    Dependendo do estrago atual, você consegue recondicionar a sua. Aqui em BH um amigo fez o serviço, ficou por R$ 200,00 da 3500, já há quase 10 meses. Ao recondicionar o cara troca tudo, incluindo a coifa.

    Outra mania dos Pajeristas de BH é andar até estourar de vez... dessa maneira não dá para recondicionar, mas pelo menos, você vai rodar vários meses até ela parar de vez.

    Acredito que a homocinética sirva para os dois lados... e uma para a 3000 deve estar na faixa de R$ 800,00 (mas obviamente, posso estar enganado). Só deve ser um pouco dificil para encontrar...

    Abraços,
    Gustavo Chamone

  • #3
    Usuário Avatar de buchmann
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    Gustavo..

    Obrigado pelos conselhos.. não tinha imaginado que daria para recondicionar a homocinética.. com certeza fica mais barato..

    Agora o estrago não sei se é grande, ele começou a pouco tempo, umas o tempo não é medida..
    o preço vc quase acertou .. me passaram 830 a peça..
    mas pela internet já encontrei por 150.. o problema é saber se é a mesma ou não..

    ai vem outra pergunta: Qual é homocinética que vai na pajero 3000 3p ano 99???

    vlw ai Gustavo
    ex-Pajero 99 3000 2p
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  • #4
    Usuário Avatar de buchmann
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    Bom.. continuando a historia longa chamada homocinética..

    Como meu mecânico falou, como muitos que perguntei falaram, se vira para um lado e estala somente daquele lado, então é a homocinética.

    O meca falou que tinha uma folga em um braço da direção do mesmo lado..

    Foi no MotorJan em Curitiba comprar as peças.. pois achei a homocinética pela bagatela de 700 pila.. melhor do que os 830 pila cotados antes.. Chegando lá perguntei para o rapaz se tinha essa tal peça da direção.. ele disse sim.. pedi quanto era.. ele falou que custava 250 pila... pensei.. pq não.. se esta com o pé na M pq não colocar o outro??? pedi para ele pegar essa peça para mim.. dai veio a noticia que a peça que ele tinha lá também estava com folga.. então não comprei..

    Levei meu carro então para o meca.. pois estava com a homocinética boa, o que a principio era o problema. Cheguei contei a história da outra peça que não lembro o nome e falei que era só mandar embuxar ela, como o cara da MotorJan falou para mim.

    Foi trocado a homocinética e embuxada a outra peça. A outra peça ficou boa de novo e com o valor de que me deixou muito feliz, 80 pila. O problema que falaram que era homocinética não teve solução, pois não era ela..

    Então, economizei 170 pila na peça que eu não sei o nome e gastei 700 pila de varde.. hehehe... até agora estou com 530 pila negativos

    Qualquer novidade no caso do barulho que é um fantasma eu posto aqui..
    ex-Pajero 99 3000 2p
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  • #5
    cara poem o carro no elevador e vira ele pra la e pra ca...

  • #6
    Buchmann,

    Peraí, ficou confuso. O barulho continua?! Quando você anda com a tração desligada (4x2) o barulho acontece? Homocinética só estala com em 4x4.

    Abraços,
    Gustavo Chamone

  • #7
    Usuário Avatar de buchmann
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    Citação Postado originalmente por gchamone Ver Post
    Buchmann,
    Peraí, ficou confuso. O barulho continua?! Quando você anda com a tração desligada (4x2) o barulho acontece? Homocinética só estala com em 4x4.
    Abraços,
    Gustavo Chamone
    Pessoal.. desculpa ai se esta meio confuso, são coisa de quem não entende muito .. vou tentar explicar melhor e dar mais algumas informações que consegui.

    O problema acontece mesmo quando a tração esta desligada. Se ouve mais quando se vira para a esquerda, e quase nunca quando se vira para o direito.

    Comprei uma homocinética boa mas o barulho persiste.
    Melhor observando o local de onde sai o barulho, foi visto que é perto ou dentro do diferencial.

    Meu meca retirou a tampa do diferencial, como não sou mecânico e meu meca estava meio ocupado, deitei em baixo do carro e comecei a fusar.
    Verifiquei que existe um pistão de ar no diferencial .. o funcionamento dele é mais ou menos assim:
    Ligando o carro em 4x2 ele entra e faz com que a Coroa não rode, dai deixa as roda livres. Levantando uma roda e virando a mesma com a mão a coroa não se mexe e quando é ligado a tração (4x4) ou desligado o carro, esse pistão é puxado para fora e ai libera a coroa para rodar junto com a roda.

    Trocando um pouco para miúdos, Carro ligado e 4x2 = coroa parada, Carro desligado ou 4x4= coroa rodando.

    Outro teste que fizemos foi mandar com o carro e depois empurrar ele o motor desligado dai ocorre o barulho.. notamos (eu e o meca) que o pistão não tem força para sair sozinho, fica trancado. Depois que empurramos ele, o pistão pula para a posição fazendo o dito barulho.

    Só que ainda não descobrimos porque faz barulho quando o carro esta ligado, andando e virando para a esquerda.

    Relembrando da sequência dos acontecimentos, esse barulho começou junto ou perto da bateria ter problemas. Gostaria de saber se este é realmente o funcionamento deste pistão ou ele esta desregula, pois vejo que ele é controlado eletronicamente pela central.

    o pistão é esse ai que esta nas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Homocinetica Pajero 3000-pistaovacuo.jpg   Homocinetica Pajero 3000-pistaovacuo2.jpg  
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
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  • #8
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    pessoal alguem pode me ajudar.

    tenho um apajero v6 ano - 99, a mesma esta fazendo um barulho na roda
    dianteira quando esta andando 4x2 alguem saberia me dizer o que poderia ser.

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