x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0

Concordo. É a diferença entre quebrar o carro indo para o trabalho à 15 km´s de casa e rodar 1800 km´s sem pane. Poderiam ocorrer algo em qualquer das condições acima, mas o fator probabilidade é proporcional ao cuidado. Entre as mantutenções as mais eficientes são as preditivas e preventivas, que por sua vez não eliminam as corretivas. A única coisa que acrescento é: o princípio é válido para qualquer veículo.
    Minha avó acaba de detornar o Fiesta dela com 25.000 km´s, nenhuma troca de óleo e nenhuma verificação de vazamentos do arrefecimento. Um Zetec a menos no mundo.
    Se acontecem em carros de concepção simples....imaginem em um Niva...que no mínimo tem 10 anos de uso ....isso se levado em conta os Ovni´s de 98!

Citação Postado originalmente por fabioaguilera Ver Post
    (Maiúsculas apenas para destaque no texto.)

Dollis, o fato é que um MÍNIMO percentual dos niveiros pratica a manutenção preventiva.

É claro que serão inevitáveis algumas panes, mesmo com a rigorosa manutenção preventiva. Mas sempre tive este pensamento em relação a qualquer carro, especialmente em se tratando de um Niva.

Porém, as panes serão SIM reduzidas apenas às surpresas completamente imprevisíveis e inevitáveis do tipo Lei de Murphy.

TODOS os problemas - com exceção de um: furo no radiador - que tive no Niva que me deixaram na mão, foram fruto das cabaçadas da minha parte e do mecânico safado que "cuidava" do meu carro nos primeiros 6 meses.

Não há segredo, nem fórmula mágica. Há método e disciplina. Além de fazer é preciso fazer bem feito.

Aí eu pergunto:

Pq meu Niva nunca moeu um diferencial?
    R.: Pq a cada três meses eu lubrifico tudo.

Pq meu Niva nunca teve um pivô quebrado?
    R.: Pq a qualquer MÍNIMA suspeita, eu troco. Já troquei inclusive contrariando o mecânico que dizia não ser necessário.

Pq meu Niva tem níveis bons de consumo de combustível?
    R.: Pq ele é constantemente regulado por pessoas habilitadas e equipadas para tanto.

Pq meu Niva não tem o motor detonado:
    R.: Pq religiosamente troco o óleo E o filtro a cada 3000km.

Pq meu Niva não tem super-aquecimento?
    R.: Pq eu troquei todas as mangueiras antes de qqer vazamento e tudo mais no arrefecimento foi revisado. MAS, Murphy se fez presente numa coisa imprevisível: Um microscópico furo no radiador que me fez parar num dia qualquer.

Só Murphy pára meu Niva, me desculpe pela falta de "modéstia". Sabemos que há niveiros na mesma condição que eu. Meu post neste tópico não é uma crítica ao Pedro, mas o aproveitamento da oportunidade para tentar inculcar na cabeça de mtos Niveiros a necessidade destes cuidados.

Insisto: Por causa do comportamento desleixado de muitos é que o Niva é motivo de chacota. Por causa destes mesmos é que a diferença de preço entre um Niva "filé" e um Niva "meia-boca" é tão pequena.

Carro de trilha (seja Niva, Baja, CJ, Engesa) está fora dos meus comentários, pois são na verdade "brinquedos" onde o funcionamento e a diversão é o que importa.

Discordo dos seus argumentos quando eles se referem às panes dos F1, pois carros de competição são projetados para desempenho máximo, com a durabilidade MÍNIMA necessária. A linha que separa uma coisa da outra (durabilidade - desempenho) é muito tênue. Um motor projetado pra rodar 1000km parece confiável pra vc?

Abraços,

Fábio Aguilera
    Nossa, dá hora !!!! Mas vem cá, não fica meio caro manter um carro com tanta manutenção assim !!! E, se tem tanta manutenção assim pra se preocupar não deixa de ser um carro inviável ?

Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Nossa, dá hora !!!! Mas vem cá, não fica meio caro manter um carro com tanta manutenção assim !!! E, se tem tanta manutenção assim pra se preocupar não deixa de ser um carro inviável ?
    (Novamente, maiúsculas para destacar o texto)
    (Vou usar o "pivô" como exemplo clássico)

Por partes:

1) É muito mais barato trocar um par de pivôs do que consertar o Niva depois de uma quebra. Isso qdo arrumam direito qdo quebra! "NA HORA DA FACADA $$ É QUE NASCE O SERVIÇO PORCO."

2) É mais fácil encontrar um par de pivôs originais de marcas boas do que encontrar: Mola, quadro, buchas, paralama novo, folha da porta, caixa de ar, pinça de freio, etc, etc, etc... "PREVENIR É SEMPRE MAIS BARATO DO QUE REMEDIAR"

3) Eu "namorei" o Niva desde os 11 anos de idade. Comprei qdo eu tinha 25. Da decisão de comprar até a compra efetiva passou-se 1 ano de estudo, pesquisa na Internet e garimpo pra encontrar um Niva como eu queria. Portanto eu sabia que teria condições de cuidar dele do modo que julgo ser O correto. "PASSARINHO QUE COME PEDRA SABE O * QUE TEM".

4) Ter um Niva é uma atividade de lazer e tem que ser encarado desta forma. Ainda que se tenha apenas UM Niva, a atitude de um niveiro deve assemelhar-se à dos colecionadores de carros antigos ou, digamos, "exóticos". Isso significa que caçar uma maldita tampinha original praticamente invisível por meses a fio e comprar 1/2 dúzia pra deixar de reserva deverá ser uma tarefa PRAZEROSA. "LAZER DÁ PRAZER E GASTO, NÃO LUCRO."

5) Imagine um passeio com alguma lama. Agora imagine que vc passou o dia INTEIRO pra fazer com que 10 Nivas conseguissem passar pela trilha. Vários atoleiros que deram enrosco, erosões que exigiram cuidado e baixa velocidade e diversos outros obstáculos... Bem legal né? Sim, claro, grande passeio, divertido, companheirismo presente.. da hora!!

Agora imagine o mesmo passeio e que vc tenha passado o dia inteiro, SEM SEQUER COMEÇAR O PASSEIO, ajudando 4 destes caras a consertarem Nivas com problemas RIDÍCULOS (bombas de combustível em frangalhos, bobinas derretendo, diferenciais dianteiros soltos, etc) que têm carros em condições de IMPRESTABILIDADE e não têm uma peça sobressalente no porta malas. Legal né?

(obs. extra 1: Manutenção Preventiva gera peças sobressalentes.)
    (obs. extra 2: Os Nivas que não tinham uma maldita bomba reserva de 50 pilas no porta-malas, tinham milhares de Reais em quebra-mato, farol de milha, adevisos, estribos, etc.)

Eu tive o "companheirismo" de perder meu passeio pra esperar eles consertarem coisas que NÃO DEVERIAM ESTAR QUEBRADAS e o inverso?!? Com qual companheirismo fui recompensado?

Os RELAPSOS são premiados com companheirismo e os CUIDADOSOS punidos com um belo PROGRAMA DE ÍNDIO. "TER O NIVA EM DIA É SINAL DE RESPEITO AO OUTRO CAMARADA".

Isso é o que eu chamo de "Niva Lifestyle".

Abraço,

Fábio Aguilera
    4X4 Brasil Razão: Pô, não dá pra fazer um post deste tamanho sem errar nada! rs
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

Manutenção sim, stress não!

Concordo com todos, manutenção preventiva sempre, stress com isso jamais, pois afinal, acredito que todos vocês tem um Niva porque como eu quiseram um carro diferente, gostoso de dirigir e que proporcionasse bons momentos junto a natureza, mas merda acontece, e quando tem que acontecer, com preventiva ou não vai dar pau. Minha opinião é: Atenção maxima sempre, escravo do carro jamais, deixe sempre bem claro quem é quem manda em quem

Citação Postado originalmente por Jonatars Ver Post
    Concordo com todos, manutenção preventiva sempre, stress com isso jamais, pois afinal, acredito que todos vocês tem um Niva porque como eu quiseram um carro diferente, gostoso de dirigir e que proporcionasse bons momentos junto a natureza, mas merda acontece, e quando tem que acontecer, com preventiva ou não vai dar pau. Minha opinião é: Atenção maxima sempre, escravo do carro jamais, deixe sempre bem claro quem é quem manda em quem

"Quem manda em quem"? Essa é fácil, é claro que quem manda é o Niva! rsrsrsrsrs

[ ]s submissos
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Poxa,nao achei que esse tópico ia gerar tanta discussão...Galera, só dei uma dica boa...
    Sempre tem uns palhaços que contam vantagem...É foda isso viu... Administrador, fecha esse tópico por gentileza!!!!!!!!!

Alguém já viu "Christine - o carro assassino"?

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Alguém já viu "Christine - o carro assassino"?
    Era um Plymouth Fury (é assim que se escreve?) vermelho, não era?

Por que a pergunta?
    É pelo fato do Niva do Gil "mandar" nele como Christine fazia com o cara do filme?
    (tirando - lógico - a parte dos assassinatos)

É isso? Herbie também "mandava"...

[]'s
    4X4 Brasil

Wink

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post

Por que a pergunta?
    É pelo fato do Niva do Gil "mandar" nele como Christine fazia com o cara do filme?

[]'s
    E como é que era a musica do filme ?????? "Bad to the bone" Era isso ???? Alguem tem essa musica pra me mandar ????

Por que a pergunta?

[]'s
    E como era mesmo a musica do flime ????? "Mal até o osso" essa musica martela nos meus ovidos todos os dias ! Se alguem tiver essa musica pelo amordedeus manda pra mim !

Citação Postado originalmente por fabioaguilera Ver Post
    (Novamente, maiúsculas para destacar o texto)
    (Vou usar o "pivô" como exemplo clássico)

Por partes:

5) Imagine um passeio com alguma lama. Agora imagine que vc passou o dia INTEIRO pra fazer com que 10 Nivas conseguissem passar pela trilha. Vários atoleiros que deram enrosco, erosões que exigiram cuidado e baixa velocidade e diversos outros obstáculos... Bem legal né? Sim, claro, grande passeio, divertido, companheirismo presente.. da hora!!

Agora imagine o mesmo passeio e que vc tenha passado o dia inteiro, SEM SEQUER COMEÇAR O PASSEIO, ajudando 4 destes caras a consertarem Nivas com problemas RIDÍCULOS (bombas de combustível em frangalhos, bobinas derretendo, diferenciais dianteiros soltos, etc) que têm carros em condições de IMPRESTABILIDADE e não têm uma peça sobressalente no porta malas. Legal né?

(obs. extra 1: Manutenção Preventiva gera peças sobressalentes.)
    (obs. extra 2: Os Nivas que não tinham uma maldita bomba reserva de 50 pilas no porta-malas, tinham milhares de Reais em quebra-mato, farol de milha, adevisos, estribos, etc.)

Eu tive o "companheirismo" de perder meu passeio pra esperar eles consertarem coisas que NÃO DEVERIAM ESTAR QUEBRADAS e o inverso?!? Com qual companheirismo fui recompensado?

Os RELAPSOS são premiados com companheirismo e os CUIDADOSOS punidos com um belo PROGRAMA DE ÍNDIO. "TER O NIVA EM DIA É SINAL DE RESPEITO AO OUTRO CAMARADA".

Isso é o que eu chamo de "Niva Lifestyle".

Abraço,

Fábio Aguilera
    Nossa que da hora esse relato !!!!
    Um dia vou ter tanta experiência assim em passeios pra poder tirar minhas própias comclusões

Por que a pergunta?

[]'s
    A Christine não mandava, agia! hehehe...

Meu Niva é educado, ele não manda, apenas pede! E ainda diz "por favor"!

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem