x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Dúvidas!!

  • #1

    Dúvidas!!




    Eu não entendo o Niva! Muitas pessoas dizem que o Niva é um carro que não tem força que dá muito problema... já outras pessoas dizem que o Niva é super valente e não dá problemas!!
    Queria apenas opiniões sobre isso!

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Niva

    Rafael , depende do uso e de quem comprou o carro .
    Quem compra Niva tem que saber que ele é monobloco , gastão e pra manter a manutenção em dia tem que meter a mão na massa pra não ficar sem latinhas , mas acaba sendo um bom off-road sabendo usá-lo .
    É isso ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    AE !!

    Cade a galera do Niva, tb estou procurando uma viatura pra pegar umas encrencas, o Niva é uma opção ?

    Não conheço o carro, ele é valente, e o que podemos fazer para deixa-lo
    nervoso ...

    T+

  • #4
    Citação Postado originalmente por Pagani
    ...estou procurando uma viatura pra pegar umas encrencas, o Niva é uma opção ?
    Éééé... é mais ou menos isso mesmo!
    Desculpem mas não resisti....

    p.o.amigos.niveiros.m.n.p.a.p.

  • #5
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Com relação ao motor, o pessoal coloca os AP1.8, dizem que fica forte.

    Abraços Du.

  • #6
    Citação Postado originalmente por du
    Com relação ao motor, o pessoal coloca os AP1.8, dizem que fica forte.

    Abraços Du.

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Niva

    O Niva até encara algumas trilhas , mas se for pesada , a avaria em algum lugar é inevitável , e não é o motor que vai fazer diferença , ele é monobloco , o limite está na torção ...
    Na traseira até dá pra colocar mola > e amortecedor com > curso ajustando a estabilizadora , mas na dianteira a Homocinética fica forçada e o caster fica difícil de acertar . Além disso a torção vai acabar trincando as longarinas ...
    Niva é pra curtir trilhas leves , que não tenha muita torção e que não exiga muito vão livre .

    Pagani , a galera Niveira está ausente mesmo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/11/2007
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Talking Niva

    Citação Postado originalmente por RafaeL Maia Ver Post
    Eu não entendo o Niva! Muitas pessoas dizem que o Niva é um carro que não tem força que dá muito problema... já outras pessoas dizem que o Niva é super valente e não dá problemas!!
    Queria apenas opiniões sobre isso!
    Essa resposta tem muitas variantes
    Por se tratar de um veículo com algum tempo de fabricação muitos nivas foram modificados ( adaptados ) inclusive em seus motores
    Fica dificel responder por todos , mais de um modo geral toda a viatura que é conservada pelo usuario com as devidas manutenções preventivas vai ter com certeza um bom rendimento e pouca dor de cabeça em caso de defeitos.

    Manoelel.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/11/2007
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Essa resposta tem muitas variantes

    Fica dificil responder por todos , mais de um modo geral toda a viatura que é conservada pelo usuario com as devidas manutenções preventivas vai ter com certeza um bom rendimento e pouca dor de cabeça em caso de defeitos.

    Não sou contra a quaquer tipo de adaptação de peças ou acessórios e sim da maneira que são efetuadas. O que importa é que quando a adptação sai de acordo com a vontade do usuário , torna-se perfeita.

    Digo: É como se adptar ao uso do GNV como combustível.
    Tem suas vantágens na economia, porém também suas limitações no
    rendimento do motorb que tem que ser respeitadas.

    Manoelel

  • #10
    bom,sou meio suspeito pra opinar nesse assunto,pois acredito q o russo seja o melhor veículo que temos atualmente.
    Anda bem no asfalto,na terra,na água (700mm vai tranquilo), enfim,é um verdadeiro todo-terreno,dotado de diferencial auto blocante,o que é difícil de achar em qualquer outro 4x4.
    Se for manter a manutenção do carango em dia,ele não dá alguma dor de cabeça...nada nada nada.E nao digo em gastar milhares de latinhas nele...apenas o basico,que vc msm pode fazer...
    E se ele é fraco?aí depende! Na rodovia ele é fraco,ainda mais em subidas,mas na terra, vira um monstro...sobe onde os outros nao sobem,passa por onde os outros passam de guincho,aheuhauea
    Espero de alguma forma ter ajudado!?auheaue
    Abraço

  • #11
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    O Niva até encara algumas trilhas , mas se for pesada , a avaria em algum lugar é inevitável , e não é o motor que vai fazer diferença , ele é monobloco , o limite está na torção ...
    Na traseira até dá pra colocar mola > e amortecedor com > curso ajustando a estabilizadora , mas na dianteira a Homocinética fica forçada e o caster fica difícil de acertar . Além disso a torção vai acabar trincando as longarinas ...
    Niva é pra curtir trilhas leves , que não tenha muita torção e que não exiga muito vão livre ....
    O Eduardo falou isso em 2003... concordo com ele.
    Quer fazer trilha? Compre um Jipe com chassis e eixo rígido na frente e atrás.
    Quer passear, viajar, trilhas leves? O Niva vai na boa e com mais conforto.

  • #12
    Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    dotado de diferencial auto blocante,o que é difícil de achar em qualquer outro 4x4.
    O Niva não tem nenhum diferencial auto-blocante. O único diferencial que pode ser VOLUNTARIAMENTE bloqueado é o central que só existe pq o Niva é 4x4 full time. Para efeitos práticos, bloquear o diferencial central o faz equiparar-se a qqer outro 4x4 part-time (incluindo Belinas, Pampas, etc, que, aliás, são mto legais).

    Portanto, não há vantagem alguma para o Niva pelo fato de ter um blocante no dif. central. Há sim vantagens pelo fato de ele ser 4x4 full time o que assegura uma estabilidade melhorada em relação aos jipes qdo andam em velocidades maiores, principalmente nas curvas.

    Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    ... sobe onde os outros nao sobem,passa por onde os outros passam de guincho
    Qqer outro 4x4 pode passar onde um Niva passa e vice-versa. Isso é mto relativo, inclusive nem sei pq este tipo de citação é feita ainda pelos "macacos velhos" do fórum.

    Quer dizer que se um Javali entala num buraco onde o Niva passou faz do Javali pior que o Niva? Ou, se o Javali sai de um atoleiro de onde um Niva ficou enroscado faz do Niva pior que o Javali? São afirmações sem sentido!

    Ponha uma Land Rover toda equipada, pesando 2,5t, na trilha do Cachorro Louco ou então faça uma expedição até o Alaska de CJ-3 "pé de boi" pra saber que nenhum carro é melhor que outro por si só.

    O que define se um 4x4 é melhor que outro é a UTILIZAÇÃO que lhe será dada pelo proprietário.

    Se o cara quiser arregaçar em trilhas, buracos, etc, o CJ/Engesa/outros "chassizados" são melhores opções.

    Se o cara quer usar o carro no cotidiano, pegar uma trilhinha leve/média de vez em quando e tiver uma carinho pela "Lada", o Niva é a melhor opção.

    Se quer "pagar de gatão", pegar as tchutchucas e estacionar malvadamente em cima da calçada o CrossFox é campeão!

    Enfim, esse raciocínio é que deveria ser exposto sempre que um novato (nem sei se o cara que abriu o post é novato) pergunta sobre Niva ou qqer outro jipe.

    "Tal jipe é bom?" Depende do uso q vc fará dele!
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 4x4 para iniciantes... qual comprar?
      Por Loras no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2947
      Última resposta: 23/04/2025, 17:32
    2. duvidas ao comprar
      Por alexandre diniz no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/08/2008, 21:52
    3. Duvidas CJ3 1950
      Por brucate no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/03/2005, 16:06
    4. Dúvidas. Dúvidas. E mais dúvidas
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 27/10/2004, 03:12
    5. Caixa Santana. Duvidas e mais duvidas.
      Por Sergio Antunes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/07/2003, 21:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade