x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 59

Tópico: Pneus Para Niva

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    César, espero que você não me entenda mal por aquilo que vou escrever, eu o faço baseado nos 13 anos em que acompanho listas de discussão sobre o Niva. Você está sendo vítima da SNPS - Síndrome do Novo Proprietário de Niva

Eu explico: 99,99% dos novos proprietários de Nivas se empolgam ao adquirir um, e, devido a esta empolgação, nem sempre agem racionalmente. Você não é o primeiro nem será o último, isto acontece com praticamente todos os recém-proprietários, há uma preocupação inicial em instalar faróis, bagageiro, quebra mato, pneus, adesivos, e depois, quando aparece algum problema mecânico, ou algo do gênero.... o dinheiro acabou....

Minha sugestão, já dada anteriormente, ainda é a mesma: ANTES de gastar dinheiro, rode com o seu Niva por um tempo, veja se ele realmente tem a sua cara, descubra se há algo a ser feito que seja mais urgente (o IPVA, por ex., acabo de receber a notificação de meu Niva 95, se você for pagar o IPVA e o DVAT de seu Niva à vista, serão quase R$300,00, a serem pagos em Janeiro/08! ). Depois de um ou dois meses, você já vai estar menos empolgado e vai também conhecer melhor as qualidades e defeitos de seu Niva, podendo então decidir sobre a instalação ou não de acessórios com mais conhecimento de causa.

Em todo caso, quanto à sua pergunta: os Rodo Rural têm 16", servem nas rodas originais do Niva, sendo eventualmente necessário levantar um pouquinho a suspensão dianteira (no máximo 2cm !!!), para que não raspem nos paralamas.
    Não é recomendável colocar as rodas da F-1000, são muito largas para os rodo Rural e muito pesadas para o Niva (elas são são feitas para um veículo de carga que, vazio, já pesa bem mais que o Niva, e que leva até 1 tonelada de carga), irão forçar os rolamentos e a suspensão, além de piorar consumo e desempenho , devido ao seu grande peso.

[ ]s
    RETIFICANDO mais uma informação errada minha (estou inspirado para errar! ):

O valor total IPVA+DPVAT do Niva 95 em São Paulo é de cerca de R$440,00!

[ ]s pesarosos
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1

Thumbs up OK

Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Oi Fio !!! Eu fui ver o seu carro antes de vc ter comprado Pelo que me lembro tem umas belas rodas com off set bem negativo, e os pneus são 225/70 ! Não é isso, ou vc já mexeu ? AH, e tem uns alargadores de paralama muito legais tb !!! Só não te convido pra vir aqui na "oficina" pois está em obra (eu moro no Marmirolli)
    Sinceramente, não acho que vc está enrolado, na minha opnião, vc está e meio caminho de um Niva muito radical
    AHHHH!!! Esse pneus que seu Niva tem (ou tinha) só serve pra afasto, e olha lá
    Fala aí Roveri...
    Força de expressão, rsrs, tô até surpreso com o carrinho. Fui para Monte Verde mês passado e peguei umas trilhas fortes, mas sem lama, e foi muito bem o bichinho. Realmente aqueles pneus só p/ asfalto (tou c/ eles sim), acho q precisava levantar um pouco mais a suspensão visto q em qualquer balanço raspa no paralama. Futuramente pretendo pegar um Genius, mas vou gastar os meus antes e ver se consigo levantar mais a suspensão, só tô com medo das homocinéticas ficarem forçando muito.

[ ]'s CZ

Zanöto;

Show de bola seu avatar ! O maior problema dos pneus é o aro 16, os Black star ficam show, mas são caaaaaros e são pneus remanufaturados. Estou inclinado a tacar um 215 mesmo
    []s

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP

Exclamation Aro 15

Citação Postado originalmente por maanunes Ver Post
    Zanöto;

Show de bola seu avatar ! O maior problema dos pneus é o aro 16, os Black star ficam show, mas são caaaaaros e são pneus remanufaturados. Estou inclinado a tacar um 215 mesmo
    []s
    Maanunes, minhas rodas são 15 (da Ranger), fica um pouco mais fácil de achar ($). Tô com uns pneus 225 - 70 Maxmiller (nunca vi essa marca), queria um mais alto tipo 225 80. Os meus estão novinhos por isso tenho dó($) de trocar. Quando trocar, acho que vou ter que levantar mais a suspensão e deixar beem alto, se possível. Se tiver alguma dica sobre levantar manda aí. O meu já tem uns calços de 1 pol.

[ ]'s e t+
    CZ

RODAS DE RANGERUAI, como será quew foi feita essa adptação

opa opa opa...... como??? roda da ranger???? mostra ae pra gente!!!!

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP

Talking E agora?

Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    RODAS DE RANGERUAI, como será quew foi feita essa adptação
    Calma aí pessoall. Tô vendendo o peixe que comprei, rsrsrs. Num entendo nada de rodas, o antigo dono é que falou isso pra mim, a culpa é dele, hein!! Aí eu deduzi que era só torneado o furo. Sei lá...

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Ahahah....curiosamente encontrei um Niveiro na praia de Pontal de Ipiranga /ES...(Sempre há um niveiro!)...achei boas as rodas dele, pareciam até aquelas originais Mangel´s Niva. Ficaram com off set perfeito. Nem pra dentro nem pra fora. Muito bonitas...e sim, só usinando o centro para entrar no cubo do Niva...simples assim!

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Ahahah....curiosamente encontrei um Niveiro na praia de Pontal de Ipiranga /ES...(Sempre há um niveiro!)...achei boas as rodas dele, pareciam até aquelas originais Mangel´s Niva. Ficaram com off set perfeito. Nem pra dentro nem pra fora. Muito bonitas...e sim, só usinando o centro para entrar no cubo do Niva...simples assim!
    Se for Ranger mesmo não é só isso, a furação da ranger tem um dimensional diferente da F1000/Willis/Suzuki ! A Furação da Ranger bate com o do Troller 5 furos
    A furação do Willis = 5,5"
    Ranger/Troller = 5" (Talves seja 4,5" não lembro de cabeça, mas é menor que o Jeep)
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Roveri,

cara..sei não, vi e verifiquei pessoalmente e em loco! Eram as de ferro das Ranger´s novas...estavam lá! No local...e segundo o cara...que não pareceia ser pescador ..foi necessário apenas abrir o central...da roda...da Ranger!...ainda bem que foi da Ranger..rssssssss

Tinha um amigo com rodas de aço da s10...seria o mesmo caso de abrir o furo? Alguem sabe?
    Ele vendeu o niva antges de eu conseguir ver a gambi....kkk

Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Tinha um amigo com rodas de aço da s10...seria o mesmo caso de abrir o furo? Alguem sabe?
    Ele vendeu o niva antges de eu conseguir ver a gambi....kkk
    Acho que era uma gambi mesmo, pois a S-10 tem 6 parafusos e o Niva 5. Algo não está batendo...

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17