x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44

Hybrid View

Freio a disco nas 4 rodas

Boa Noite a todos, já a algum tempo não ando satisfeito com o freio do Niva, mesmo com tudo em cima, lonas novas e etc...acho que falta eficiência ao conjunto, principalmente quando se está em velocidades mais altas, parece que o conjunto não é o suficiente para segurar o carro, em função disso estou pesando em colocar frio a disco nas 4 rodas, a principio imáginei passar o conjunto da dianteira para traz e colocar pinças maiores na dianteira, porem perderia o freio de mão, então acho que a solução seria colocar na trazeira as pinças trazeiras do Kadett, assim como o pessoal anda fazendo nos cjs, porem ainda não cheguei a uma colclusão sobre o assunto. E o disco que coloco atraz, uso o mesmo da frente? Dá para fazer essa adaptação?
    Alguem ja fez isso no Niva?

Abraço a todos, Luiz Kristophor

no site do natal 4x4 tem varias dicas.
    De cara mude o conjunto do cilindro mestre e hidrovacuo, depois mude o freio.

Dilmar, já mudei o conjunto do cilindro mestre e hidrovacuo, uso o do gol, mas mesmo assim gostaria de freios mais eficientes.

Valeu pela dica....Abs, Luiz

Vejam as fotos com o sistema do freio dianteiro na traseira do Niva, veja a solução do freio de mão!!, acredito que dá pra fazer tb cilindro de freio do fusca!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a disco nas 4 rodas-d_06.jpg   Freio a disco nas 4 rodas-d_14.jpg   Freio a disco nas 4 rodas-d_26.jpg   Freio a disco nas 4 rodas-d_24.jpg   Freio a disco nas 4 rodas-d_18.jpg  

Fábio, muito legal as fotos, se usou o mesmo conjunto de freio dianteiro do Niva(disco, pinças e pastilhas) na trazeira? Foi só tirar os tambores e colocar os discos ou precisou de mais alguma modificação na ponta do eixo? O que é a peça no freio de mão? Pode me dar mais detalhes!

Grande abraço, Luiz

Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Agradecimentos: 0
    Amigo Fábio não consigo ver no link passe no meu email
    tiaomsiq@hotmail.com
    Grato!

Se usar os discos e Pastilhas do Vectra CD 16V com 5 furos não da?

Usa o conjunto dianteiro dele. Adapta a pinça e os discos/pastilhas. Acredito que funcione.

Abraços

Usuário
    Entrada
    16/04/2012
    Local
    Lages-SC/SC

Freios NIVA - Dianteiros com problemas de travar e frenagem eficiente

Citação Postado originalmente por Luiz Kristophor Ver Post
    Dilmar, já mudei o conjunto do cilindro mestre e hidrovacuo, uso o do gol, mas mesmo assim gostaria de freios mais eficientes.

Valeu pela dica....Abs, Luiz
    Luis

voce ainda tem o NIVA, a solução do freio co hidro do GOL deu certo? como fez com o vácuo? colocou bomba auxiliar de vácuo?

estou com probleminha com meus freios....

Usuário Avatar de nazafks
    Entrada
    31/10/2005

Freio a disco na traseira

Bom dia pessoal, comprei as pincas traseiras do Kadett e preciso saber qual disco consigo adaptar na traseira. Ja vi em alguns comentarios que da pra usar o do proprio Niva dianteiro, procede? e algum nacional que tb de pra usar, alguem saberia me dizer?

Grato,
    Nazareno

Usuário Avatar de nazafks
    Entrada
    31/10/2005
    Gostaria de saber ainda, se eh possivel instalar o freio a disco na traseira sem a necessidade de sacar as pontas de eixo. Dei mais uma pesquisada agora e vi que ja usaram o disco do fusca e ate do Megane, que quem instalou, disse ser a mesma furacao do Niva...

Usuário
    Entrada
    10/02/2014
    Local
    Votorantim/SP
    disco de freio do Jeep CJ da certo na traseira do niva

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem