x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46

Tópico: Nova no Niva

obrigada a todos pelas respostas, foram todas muito importantes, vou avaliar e ver a melhor opção, logo logo mando uma foto do meu "Nivolino" para apresentá-lo a vcs.

Abs.

Mecânico bom e barato em Campinas

Alguém poderia me indicar um mecânico bom e barato em Campinas?
    Quero mandar dar uma verificada geral já que estou pegando o carro agora e não sei bem como está, tem que ser bem confiável.

Abs.

Cool

Citação Postado originalmente por anacris1000 Ver Post
    Alguém poderia me indicar um mecânico bom e barato em Campinas?
    Quero mandar dar uma verificada geral já que estou pegando o carro agora e não sei bem como está, tem que ser bem confiável.

Abs.
    Vc mora em qual região ? Acho que um dos mecanicos mais "confiaveis" pra niva hoje é aquele na frente da DDA ! O Mauricio ,como é que chama aquela avenida, Sales de Oliverira ? no taquaral

Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Vc mora em qual região ? Acho que um dos mecanicos mais "confiaveis" pra niva hoje é aquele na frente da DDA ! O Mauricio ,como é que chama aquela avenida, Sales de Oliverira ? no taquaral
    rua Armando Salles de Oliveira, em frente ao DDA Off-Road.
    Bairro Taquaral.

abrços
    Astor

Que bom, já passei em frente mas não o conhecia, fica perto do meu trabalho, super fácil prá ir.
    Vou dar uma passada por lá, obrigada pela dica

Citação Postado originalmente por fabioaguilera Ver Post
    Minha recomendação é manter o carro mais original possível, inclusive por questõe legais.

Um Niva BEM regulado, com TUDO em dia, faz tranquilamente 7km/l na cidade e 11km/l na estrada. Cá entre nós, nenhum número assustador.

Já consegui fazer 9km/l na cidade usando pneus 100% asfalto e sem pegar mtos congestionamentos. Acho uma excelente medida.

Niva: Sabendo usar E CUIDAR não vai faltar!

Abraços

Olá, Bem vinda ao clube!

Concordo em grande parte com o Fábio, acho que, na medida do possível, deve-se manter a originalidade e procurar otimizar o desempenho de seu Niva, para que o seu consumo se reduza a níveis aceitáveis. O consumo normal de um Niva deve ser em torno de 6,5 a 7,5 na cidade ecerca de 9 a 10 Km/l na estrada, dependendo (muito!) das características desta estrada (muitas subidas, vento contra, muitas ultrapassagens com o pé embaixo, etc...). Entretanto, como a maioria dos Niva já roda há muito tempo e esteve na mão de muitos donos, é necessário verificar se não há fatores alterando o consumo, tais como:
    - enormes pneus lameiros;
    - velas e seus cabos em mau estado;
    - freios "segurando" o carro;
    - alinhamento de direção ruim;
    - platinado em mau estado (caso o carro ainda tenha platinado);
    - carburador desregulado e/ou em mau estado

Deixei o carburador por último não por ele ser um problema de pouca importância, mas exatamente pela contrário, por ele ser de suma importância. Sou testemunha disto, meu Niva 95 estava fazendo ca. de 8,5 Km/l na estrada, troquei o carburador e agora, em uma viagem de 3.000 Km da qual acabo de retornar, ele fez médias em torno de 9,5 Km/l, chegando a 10,0 Km/l, mesmo quando exigi mais do carro, em ultrapassagens e subidas ou andando mais forte.

Acho que você devia, antes de investir pesado em transformações e adaptações, rodar um bom tempo com o seu Niva, acertando os problemas que for encontrando (e eles irão parecer, isto é normal em carros usados) e familiarizando-se com ele, para ver se realmente gosta do carro e está satisfeita com ele. Mais tarde, com todos os eventuais problemas sanados, você poderá fazer uma análise com maior conhecimento e decidir mais conscientemente.

Boa sorte!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Niva na garagem

Agora mais do que nunca realmente tenho que primeiro investir no que tem de problemas no carro antes de converter o combustível. Peguei o carro e ele já de cara me deixou na mão, achei que era gasolina, coloquei mais e ele não quis pegar, depois de colocar um pouco no carburador e tal ele andava e alguns metros a frente morria. Enfim, acabei chamando o guincho e o meu Niva encontra-se na garagem.
    Chamei o mecânico ele foi até lá e nem conseguiu sair com o carro, nessa de ficar tentando fazer pegar parece que a bateria tbém pifou, para levá-lo a oficina, ao que tudo indica vou ter que mandar guinchá-lo novamente até a mecânica agora(no dia que parou não levei para a mecânica pois era noite e estava fechada). O mecânico olhou lá em casa e desconfia que seja o motor de partida, alguém tem alguma idéia do que pode ser?
    Já passaram por isso? Acho que fui meio azarada, já de cara o carro deu problema, ainda nem consegui andar com ele e curti-lo.

Agora mais do que nunca.............. Acho que fui meio azarada, já de cara o carro deu problema, ainda nem consegui andar com ele e curti-lo.
    Esquenta não ! niva é assim mesmo

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Se voce não conseguir fazer isso sozinha , peça para o seu amigo fazer ou o mecanico , mexanico , antes de querer desmontar tudo e condenar o motor de partida .

Bem , primeiro passo :

Tira a bateria fora e leva para dar uma carga lenta de um dia .

Segundo passo :

De partida , verifique se o motor vira , senão , aí sim é motor de partida .

Terceiro passo :

verifique se há alguma trinca no rotor do distribuidor ou na tampa .

Pode ser um furinho , fissurinha .
    Se tiver , provisoriamente , cola com araudite .
    Espirra um pouco de WD 40 dentro .

Quarto Passo : verifique se o platinado não esta colado.

Quinto passo : verifique se no distribuidor há um fio marron conectado a ele .

Tudo Ok , testa a faisca .( tira um cabo de vela , coloca uma chave de fenda nele , encosta a chave numa parte metalica do motor e de partida ) vê se há faisca.

Tudo OK , tem faisca ?

plano B .

Compra 4 velas novas NGK BP 8 ( se não me engano ) .Tira as velas fora e troque .

Tira mangueira de combustível que vai para o carburador e de uma partida , verifique se manda gasolina .( use uma vazilha)

Se tudo OK .

Tem que pegar .
    4X4 Brasil

Ahahah

Vou mesmo ter que pedir ajuda a um amigo, hehe. Pode parecer muito fácil mas prá mim vc. falou russo, hehe.
    Vou testar e depois te conto. Obrigada

Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Vou mesmo ter que pedir ajuda a um amigo, hehe. Pode parecer muito fácil mas prá mim vc. falou russo, hehe.
    Vou testar e depois te conto. Obrigada
    Ana Cris, desculpe aí o palpite, mas pelo que vc descreveu parece que tá dando falta de combustível no carburador, não parece motor de arranque nem parte elétrica. Tente verificar o que o Rossetto sugeriu, vtire a mangueira e veja se espirra gasolina quando der a partida (só um pouquinho!)

Agora, se o mecânico não conseguiu nem tirar o carro da garagem e nem levar pra oficina, e nem identificar o problema com alguma certeza, então acho melhor mudar de profissional! eheheheh

Não querendo ser xereta, mas em que bairro está a viatura? Quem sabe a gente conheça alguém por perto pra dar uma olhada, se vc quiser, é claro!

Outra coisa, convido-a a integrar a lista dos camarautos no yahoo,

http://br.groups.yahoo.com/group/camarautos/messages,

é bom prá se trocar idéias, marcar reuniões e jogar conversa fora!

Abraços
    Astor

Citação Postado originalmente por Astor Dias de Andrade Ver Post
    Ana Cris, desculpe aí o palpite, mas pelo que vc descreveu parece que tá dando falta de combustível no carburador, não parece motor de arranque nem parte elétrica. Tente verificar o que o Rossetto sugeriu, vtire a mangueira e veja se espirra gasolina quando der a partida (só um pouquinho!)

Agora, se o mecânico não conseguiu nem tirar o carro da garagem e nem levar pra oficina, e nem identificar o problema com alguma certeza, então acho melhor mudar de profissional! eheheheh

Não querendo ser xereta, mas em que bairro está a viatura? Quem sabe a gente conheça alguém por perto pra dar uma olhada, se vc quiser, é claro!

Outra coisa, convido-a a integrar a lista dos camarautos no yahoo,

http://br.groups.yahoo.com/group/camarautos/messages,

é bom prá se trocar idéias, marcar reuniões e jogar conversa fora!

Abraços
    Astor
    Oi Mestre, eu já tinha convidado a Ana pra participar da lista, vamos ver se agora ela se inscreve !
    Só não vale ir nos encontros pra resolver os problemas do Niva e despois não aparecer mais

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem