x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Só isso
    Usando contínuamente, como foi a pergunta, naum corre o risco de quebra
    A pergunta foi.: - Se a luz estivesse "queimada" como iria identificar ????
    Na primeira curva com o carro bloqueado em asfalto vc vai ver o cambio pulando ! Não quebra na primeira, mas como vc não tirou o carro na concessionaria e não sabe qual é a primeira
    AHHHH !!! Num Niva bem cuidado isso não é o fim do mundo, mas nunca é bom abusar . Caso isso ocorra e a alavanca trave é só levantar uma das rodas com o macaco que a pressão sobre as alavancas "some " !

Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    Digamos que eu não saiba que o bloqueio está ligado, quais são os sintomas de uso contínuo do bloqueio?
    Há vários anos, em Janeiro de 2001, eu fiz uma viagem com uma amiga que mora fora do Brasil, no Niva 98 que eu tinha naquela época. Passamos pela região do Itatiaia, pela Fragária, seguimos até Ibitipóca e terminamos em Visconde de Mauá.
    No dia em que eu saí de Ibitipóca para V de M, parei em um posto de gasolina, próximo a Lima Duarte, para abastecer, e. ao sair, fiz uma curva, e o carro fez um barulho forte e desconhecido para mim. Rodei mais um pouco, dentro do posto, e, a cada curva que eu fazia, voltava o barulho. Fiquei preocupadíssimo e liguei para o Wilson, meu mecânico. Após ouvir minha explicação sobre o barulho, ele me perguntou se o bloqueio não estava engatado. Eu disse que achava que não, pois a luz de aviso não estava acesa, mas, após verificar, constatei que o bloqueio estava acionado, e a luz não estava funcionando. Ufa!!! Passado o susto (e não foi pequeno, eu já estava pensando no resgate do Niva a cerca de 500 Km de São Paulo...), agradeci ao Wilson, desengatei o bloqueio e segui viagem, aliviado!
    Mas agora eu sei qual o barulho que faz o bloqueio acionado em uma curva, em piso firme.

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

em excesso ocorre desgaste prepaturo dos sistemas de transmissao e consequente quebra dos mesmos, mas tem um pessoal ae (nivaopala) que já fez tudo que é conta e disse que na teoria nao dá em nada, isso visto que todos os veiculos que tem traçao direta 4x4 sao "travados" e nao detonam nada...
    Acredito que o ideal é usar de acordo como indicado.

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post

A pergunta foi.: - Se a luz estivesse "queimada" como iria identificar ????
    Na primeira curva com o carro bloqueado em asfalto vc vai ver o cambio pulando ! Não quebra na primeira, mas como vc não tirou o carro na concessionaria e não sabe qual é a primeira
    AHHHH !!! Num Niva bem cuidado isso não é o fim do mundo, mas nunca é bom abusar . Caso isso ocorra e a alavanca trave é só levantar uma das rodas com o macaco que a pressão sobre as alavancas "some " !
    Alexandre, estava me referindo a última pergunta do Pedro (abaixo).

Citação Postado originalmente por [B
    pedrokadaka[/B] ]
    Digamos que eu não saiba que o bloqueio está ligado, quais são os sintomas de uso contínuo do bloqueio?
    Já quanto a dica sobre levantar uma das rodas com o macaco pra aliviar a pressão, essa foi boa !

[]
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Soldier, a minha resposta foi sobre os sintomas do bloqueio engatado.
    Na verdade nunca andei com o bloqueio do Niva engatado em piso com aderência, minha experiência é com o Jeep tracionado, que na verdade fica a mesma coisa.
    Quando fazia trilha tinha hora que desligava a tração pra manobrar...

Wink

Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    em excesso ocorre desgaste prepaturo dos sistemas de transmissao e consequente quebra dos mesmos, mas tem um pessoal ae (nivaopala) que já fez tudo que é conta e disse que na teoria nao dá em nada, isso visto que todos os veiculos que tem traçao direta 4x4 sao "travados" e nao detonam nada...
    Acredito que o ideal é usar de acordo como indicado.
    Nivoide,

acho que você está confuso...

ninguem (que mereça ser ouvido) diz que o Niva pode andar como bloqueio de diferencial travado, muito menos o pessoal que fez os Nivopalas, pois eu os conheço e sei que eles entendem muito do assunto.

você deve estar confundindo bloqueio travado com travar o acoplamento das caixas impedindo que as mesmas se desalinhem, pois neste ponto sim o Niva é deficiente e todos os outros 4x4 trabalham com as caixas permanentemente alinhadas e travadas.

é cada coisa que me aparecer aqui...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Dollis, te mandei uma MP

[]
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

galera, me desculpe a ignorancia, mas li o tópico umas tres vezes, para saber da pergunta e das respostas( várias por sinal). a meu ver o bloqueio do niva é para o diferêncial central.
    niva desbloqueado a tração não é a mesma nos dois dif. dos eixos., uma recebe mais força que outro(não me lembro a proporção no momento), causa arrasto diferente nos DIFERENCIAIS, ocasionando melhor estabilidade e folga no sistema. Niva bloqueado, distribuição de forças iguais para os dois dif. dos eixos. Onde usar situações que necessitem de maior tração, sem o risco de um eixo puxar mais que outro. bloqueando o dif. central, não força mais ou menos os dif. dos eixos, estes fazem curva na mesma proporção que desbloqueado.
    blqueio de diferencial de jeeps são diferêntes que de niva. em jeeps bloqueando o dif. ai sim as rodas tem giros iguais em curvas, elas vão ser empurradas com igual velocidade, dificultando as curvas. Por isso sou a favor de bloqueios on-off, onde liga e desliga de acordo da necessidade do momento.
    no niva as curvas serão feitas da mesma forma pelas rodas, as de fora mais rápido que as de dentro (da curva), mesmo que estaja bloqueado. a diferença é que o dif. central vai mandar forças igual para frente e para traz, mas a sensação de dirigibilidade vai ser que o carro esta com a direção mais pesada.
    vamos a um exemplo mais prático. o meu irmão quebrou o dif. dianteiro do niva, o carro parou de andar.bloqueou o niva ele voutou a andar e rodou 500 km desta forma.
    explicando. um jeep quando tem uma roda suspensa no ar, a roda que esta no solo perde a tração, se for bloqueado a que está no solo vai ter tração tbem. levante o niva no macaco na frente ou atás, elepara de rodar, se bloquear, o eixo que estiver no solo vai ter tração.
    sera que fui claro ou compliquei mais?

Citação Postado originalmente por m.vinicius Ver Post
    sera que fui claro ou compliquei mais?
    !!!

Mas, pelo que eu entendi, tive a impressão que tu tá esquecendo que numa curva, não só as rodas de fora giram mais rápido que as de dentro, mas o eixo dianteiro também roda mais rápido que o traseiro...

Citação Postado originalmente por dollis Ver Post
    você deve estar confundindo bloqueio travado com travar o acoplamento das caixas impedindo que as mesmas se desalinhem, pois neste ponto sim o Niva é deficiente e todos os outros 4x4 trabalham com as caixas permanentemente alinhadas e travadas.
    Ahhhhhhhhh agora eu entendi... e, cá entre nós, tem gente que reclama de adaptações, mas isso aí é pior ainda... é gambiarra de fábrica....
    4X4 Brasil

m.vinicius, quando fazemos curvas um eixo gira mais que o outro, por isso só se pode bloquear o Niva em terrenos pouco aderentes.
    Quando falei dos Jeeps, assim como outros jipes part time, falei deles TRACIONADOS, e não BLOQUEADOS... um jipe part time TRACIONADO fica igual a um Niva BLOQUEADO.

Usuário
    Entrada
    31/08/2011

Niva 91/91

Boa tarde ,li oque voces escreverão e tirei todas as duvidas sobre como funciona a transmisào do niva ; mais estou com um problema estou com o meu a 1 semana e moro a 64km do meu comércio e todo dia eu vou e volto 128km por dia, e estou indo com ele so que ele na subida e muinto lento ,como eu moro em domingos martins la e serra então e um sofrimento quando eu chego na serra são 22km de subida e tem hora que tenho até que colocar uma segunda até as bis 100cc estão me utrapaçando levei num mecanico mais aqui ninquem conhece este carro então fala muintais coisas

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Lento, pero no mucho

Citação Postado originalmente por guarapa Ver Post
    Boa tarde ,li oque voces escreverão e tirei todas as duvidas sobre como funciona a transmisào do niva ; mais estou com um problema estou com o meu a 1 semana e moro a 64km do meu comércio e todo dia eu vou e volto 128km por dia, e estou indo com ele so que ele na subida e muinto lento ,como eu moro em domingos martins la e serra então e um sofrimento quando eu chego na serra são 22km de subida e tem hora que tenho até que colocar uma segunda até as bis 100cc estão me utrapaçando levei num mecanico mais aqui ninquem conhece este carro então fala muintais coisas
    Niva original é lento, mas não tanto assim. Digumacoisa, qual o diametro dos pneus? Se forem muito maiores e mais largos que os originais vc tem uma perda de potencia mas uma velocidade final maior (numa reta de uns 10 Km hehehehe). Por exemplo: é muito comum por ai Nivas com 215/80 r16, é um pneu largo e bem mais alto que o original que é 175/80 r16. Há a medida 215/65 r16 que é milimetros menor que o original, apesar de ser bem mais largo. Pneu influencia muito em velocidade e consumo.

Outra coisa, se o motor já estiver em fim de vida, o carburador desregulado e outras coisinha mais, o Niva vai sofrer mesmo na serra.
    Quando o motor abre o bico o pessoal costuma, ao retificar, colocar os pistões de Fusca, que são mais baratos que o original e deixam o russo mais ou menos 1.710 ao inves de 1600.

Se o seu Niva tiver ignição eletronica (sem platinado), experimente colocar uma bobina de Gol MI, deixa um pouquinho mais esperto e ajuda na economia, visto que a centelha será mais forte.

abraços.
    Marcelo J. Manente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem