Postado originalmente por
Luiz Kristophor
Então amigo, o que sempre ouvi falar e o que todo dono de niva fala, foi exatamente o que você disse, no entanto fiz uma viagem onde estavam 02 Land, 01 Toyota e 02 L200, sendo que quatro das pessoas eram extremamente experietes no assunto, um mecânico e os outros eram os proprietários da empresa que organizou o evento, pessoas que fazem pelo menos 04 expedições por ano, e realmente eles ligavam o bloqueio assim que entravam na terra, andavam o tempo todo bloqueados, do começo ao fim da estrada de terra, cheguei até a questionar um deles e me disseram que em terrenos soltos não havia problemas em andar bloqueado o tempo todo e que pelo contrário era bom pois poupava o diferencial de tanto trabalho ( o que se pensarmos faz sentido pois em terreno muito solto o diferencial acaba trabalhando demais para compensar os desgarramentos), então fiquei me perguntado, será que no Niva não é bom fazer isso por algum motivo em especial, pois todas as pessoas que estavam com carros de outras marcas, citados assima, tambem andavam bloqueados. Será que por algum motivo ou tipo de projeto não é bom andar com o Niva bloqueado? Estou me referindo a areia e estradas de terra com cascalho solto, claro que em solo com grande aderencia mesmo que não seja asfalto não devemos ligar o bloqueio.
Abs, Luiz Kristophor