Ô Flugêncio, cabra da peste! Avisa seu conterrâneo e colega que tem uma galera a fim de comprar o sccop por trintão e pede pra ele aparecer no tópico..:concordo:
Versão Imprimível
Ô Flugêncio, cabra da peste! Avisa seu conterrâneo e colega que tem uma galera a fim de comprar o sccop por trintão e pede pra ele aparecer no tópico..:concordo:
Ainda penso que fazer o ar quente sair é mais eficiente. E sair forçadamente, não apenas pela inércia do movimento do Niva. Tem que ter um exaustor elétrico, mesmo que pequeno que jogue o ar quente pra fora...
Já gastei mtos neurônios pensando em algo assim. Eu faria 2 tubos com ventiladores (coolers de computador) na boca, com saída pelos furos laterais da coluna traseira do Niva.....
Eita imaginação fértil, rapá!
Depois de cheirar tanta gasolina (é, faz uma semana que meu Niva teima em feder gasolina no interior), pensei em duas idéias:
1. instalar vidros corrediços ou basculantes laterais traseiros;
2. instalar um scoop na frente para forçar a entrada de ar e outro scoop no teto, bem na traseira, com a boca voltada para trás, de modo que saia o ar, mesmo com os vidros fechados... só que teria que fazer uma abertura no teto e algum dispositivo que não deixe a água entrar.
Delirei? É culpa da gasolina aditivada que uso no Niva... rsrsrs...
Edson,
fiz tudo isso q vc falow...mas só metendo a mão no tanque pra resolver de vez...experiência de quem viveu tudo isso!
Te vejo no encontro!
Abraços,
Rones
Ainda acho que o problema não é com o Niva andando. Andando, original mesmo, dá pra ficar na boa. O problema é qdo pára. Aí é que entra a questão do ventiladorzinho pra pôr o bafo pra fora!
Em breve vcs verão o que fiz no meu além das grades do caminhão Volvo. Posso afirmar que com as grades diminuí consideravelmente o calorzão dentro do Niva e quando parado vc sente a saída do bafão pelas grades.
Quanto ao cheiro de gasolina o problema é na maioria das vezes no tanque, tem duas saídas com tubinhos no tanque e são soldaddos com solda branca, quebram facilmente. No meu reforçei com KPO, antes de começar a ter cheiro de gasolina no interior.
Mas o cheiro de gasolina é tão bom!hehehehee...O meu sempre teve esse cheiro,mas nunca me incomodei...Tá certo a roupa,o cabelo,as mãos ficam tudo com esse cheiro característico,mas nada que incomode.
Quanto ao scoop,conversei por e-mail com o Cassiano e ele disse que pode estudar um desconto para um pacote de scoops.E outra coisa que ele me lembrou foi o custo de envio...Vai ficar muito mais barato...
O que vocês acham?
Flugêncio, posta uma foto da saída de ar do Volvo no capô do Niva pra termos uma idéia de como fica... essa acho que vou fazer no SUV de Pobre...
Otávio,
Tem neste link :
http://www.natal4x4.com.br/grades.htm