Rones e Flugêncio, verificarei esses tubinhos... qdo comprei meu Niva, a primeira coisa que fiz foi desmontar todo o interior, reformando o assoalho, a parte elétrica e também desmontei o tanque... Vamos ver o que pode ser, depois posto o resultado aqui...
Shutter, na Apoio 4x4 custa R$420,00... na verdade eu gostaria de corrediços, mas com os frisos cromados... penso em usar os vidros originais para fazer um sistema de vidros corrediços.
Pedrinho, o problema é que uso meu Niva para ir até o trabalho... na verdade saio de casa, deixo ele num estacionamento e pego um fretado para ir pra Sampa... no busão dá para sentir o cheiro de gasosa na roupa...
Aguilera, como o ar quente sobe, por ser mais leve, é mais eficiente um scoop ou qq saída de ar no teto. Tem um detalhe simples que favorece o aquecimento do interior: existe na parede corta-fogo, lado do cofre do motor, fixada uma espécie de chapinha de borracha onde passa os dois canos do radiador do ar-quente... se não tiver essa chapinha, o ar-quente entra facilmente para o interior. Quem não tiver essa chapinha, pode fazer uma com uma manta de borracha ou asfáltica, ou ainda tirar de um Laika em desmanche.