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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Medon
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    Citação Postado originalmente por Medon Ver Post
    Oi Pessoal,
    Tambem estou atraz de um niva, ja tive oportunidade de comprar um mas pensei 2x e 3x
    era 8400 reais ja equipado, mas tinha que fazer capotaria e arrumar o motor fora que ele tava queimando oleo e tava muito estranho

    agora to atraz de algo tipo 11mil
    ou trocar meu corsa nele e o cara assumir as preestaçoes

    to pesquisando bastante e quero usar ele para tudo
    sair, rali, passear e tal

    to na minha busca, e valeu
    Háaa
    Alguem poderia falar qual o melhor ano e serie de niva para comprar
    Obrigado

  • #14
    Citação Postado originalmente por Medon Ver Post
    Háaa
    Alguem poderia falar qual o melhor ano e serie de niva para comprar
    Obrigado

    Hugo, esta é uma pergunta que não tem uma resposta simples. Não há "melhor" ou "pior", há mais conservado e mais maltratado, há também mais caro e mais barato.

    Os modelos de 90 a 94 eram praticamente iguais, as diferenças (mod. 93 e 94) eram a ignição eletrônica (os mais antigos tinham platinado) e o carburador tipo Solex (Weber nos mais antigos). Entretanto, hoje pode-se encontrar, por exemplo, um 90 com ignição eletrônica, ou um 91 com carburador Weber 460 (nacional).
    A partir de 95, as diferenças aumentam. O carro melhorou, com a troca do servofreio, com a mudança da relação de diferenciais (mais curta, o carro ficou mais "esperto"), com a tampa do porta-malas até o parachoque e um tampão, painel com instrumentos melhor iluminados, lanternas traseiras bem melhores.
    Em 98, o Niva passou a vir com um motor 1.7 e injeção eletrônica. O mesmo ocorreu nos raríssimos modelos 99, que também tiveram eliminados os quebra-ventos.

    De modo geral, recomendo a você procurar por um bom Niva, que você não deverá encontrar por menos de R$12.000. Eventualmente, pode ser melhor, por exemplo, comprar um 93 bem cuidado do que um 95 baleado. Eu tive um 90/91, comprado em 97 e vendido no ano passado. Em 2000, comprei um 98, com a intenção de vender o 90/91. Entretanto, este 98, embora não estivesse ruim, tinha problemas a serem resolvidos. Fiquei com os 2 Nivas por quase um ano, e acabei vendendo o 98, e ficando com o 90/91... Isto prova que nem sempre o mais novo é o melhor (embora esta seja, é claro a tendência).

    Boa sorte!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #15
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    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Hugo, esta é uma pergunta que não tem uma resposta simples. Não há "melhor" ou "pior", há mais conservado e mais maltratado, há também mais caro e mais barato.

    Os modelos de 90 a 94 eram praticamente iguais, as diferenças (mod. 93 e 94) eram a ignição eletrônica (os mais antigos tinham platinado) e o carburador tipo Solex (Weber nos mais antigos). Entretanto, hoje pode-se encontrar, por exemplo, um 90 com ignição eletrônica, ou um 91 com carburador Weber 460 (nacional).
    A partir de 95, as diferenças aumentam. O carro melhorou, com a troca do servofreio, com a mudança da relação de diferenciais (mais curta, o carro ficou mais "esperto"), com a tampa do porta-malas até o parachoque e um tampão, painel com instrumentos melhor iluminados, lanternas traseiras bem melhores.
    Em 98, o Niva passou a vir com um motor 1.7 e injeção eletrônica. O mesmo ocorreu nos raríssimos modelos 99, que também tiveram eliminados os quebra-ventos.

    De modo geral, recomendo a você procurar por um bom Niva, que você não deverá encontrar por menos de R$12.000. Eventualmente, pode ser melhor, por exemplo, comprar um 93 bem cuidado do que um 95 baleado. Eu tive um 90/91, comprado em 97 e vendido no ano passado. Em 2000, comprei um 98, com a intenção de vender o 90/91. Entretanto, este 98, embora não estivesse ruim, tinha problemas a serem resolvidos. Fiquei com os 2 Nivas por quase um ano, e acabei vendendo o 98, e ficando com o 90/91... Isto prova que nem sempre o mais novo é o melhor (embora esta seja, é claro a tendência).

    Boa sorte!

    [ ]s
    Hugo,

    O Gil já falou tudo...Boa sorte!

  • #16
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    Caveira,

    Se precisa fazer um upgrade no trabalho e para isso vais vender a viatura, pergunto: vais poder ficar sem carro durante um tempo? Se não vai, aconselho ir de 4x2 durante um tempo. Salvo em raros casos, seu custo de manutenção comerá o tal upgrade.

    Se você tem um samuca, sabe que o carro não te dá dor de cabeça. Já um Niva...

    Niva se compra e se mantém por gosto ou por estilo/propósito, nunca pelo bolso.

    Se está pensando com o bolso, pense 20x. Se está pensando com o gosto e o coração, manda bala no russo!

    []´s,

  • #17
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    Thumbs up

    Valeu Camaradas
    Muito obrigado

    Nao vi ninguem falando sobre o niva pantanal

    valeuu

  • #18
    Citação Postado originalmente por Medon Ver Post
    Valeu Camaradas
    Muito obrigado

    Nao vi ninguem falando sobre o niva pantanal

    valeuu
    Hugo, o Niva Pantanal e o Niva CD, comercializados entre 90 e 94, nada mais são do que um Niva básico com alguns acessórios, mecanicamente são todos iguais. Para sua informação, seguem os dados que diferenciam este modelos do modelo básico:

    Niva CD: direção aliviada Gemmer ("francesa"), vidros verdes;
    Niva Pantanal: igual ao CD, mais volante esportivo, quebra-mato preso ao parachoque (não é o da Keko!), um pequeno bagageiro, rodas esportivas de liga, espelhos retrovisores Flag (maiores que os originais), faixas decorativas e, opcionalmente, guincho elétrico

    Muitos niveiros equiparam seus Nivas com estes acessórios, para saber se o Niva "nasceu" como CD ou Pantanal, basta verificar no documento do carro. Mas isto, hoje, não irá fazer diferença, é claro!

    Concordo em parte com o Márcio, você está trocando um modelo 95 por um 91, deve levar em conta que haverá despesas de manutenção para colocar um Niva (mais antigo e bastante rodado) em dia e mantê-lo, despesas estas que você talvez não fosse ter em seu Susuki, (mais novo e menos rodado). Se está vendendo o Susuki apenas para fazer $$$$, talvez seja realmente melhor você comprar um milzinho com os R$10.000 e ir economizando para, em época de vacas mais gordas, voltar a ter um 4x4 mais novo. Mas se você não vive sem um 4x4, relaxe e goze, compre um Niva. Mas trate de escolher com calma e cuidado, para não comprar dor de cabeça. Comprando um bom Niva, você vai entender porque dizem que ele é um vício! rsrsrs
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #19
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
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    Hugo,

    Vá de Niva...vc não vai se arrepender...a cachaça é boa...hehehehehehe

  • #20
    Valeu pelos toques galera !

    abs

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