Ontem tava dando uma olhada na fiação que vai pra traseira do Niva, ela passa por baixo no assoalho, e como to refazendo toda a eletrica pensei se seria possivel passar os fios por cima junto ao teto. Ok, o problema é na coluna A do parabrisa, pelo que eu vi não passa nada lá dentro. To viajando? Alguem ja fez isso? Se sim, como passou pela coluna do parabrisa?
Meu carro tá com um podre bem feio ali, como vou fazer um remendo ja pensei em abrir uma passagem...
Gustavo,
Tentei sim, não passa. a coluna é dividida em duas partes, uma corre pela coluna e vai até a traseira do carro. Mas é fechada. A outra parte é exposta e os fios ficariam visiveis pela lateral superior escondidos pelo forro. Mas ela se fecha na região bem acima deste podre que tem na foto. como vou remendar, tava pensando em abrir uma passagem.
Peter,
A ideia é essa mesma, esses fios largados pelo assoalho são horriveis, essa ideia dos conduites é muito boa e se não for possivel abrir a passagem que eu quero vou fazer exatamente isso.
César, inicialmente eu também pretendia passar a fiação por cima, mas depois vi que por baixo fica bem melhor, principalmente porque não precisaria emendar o chicote. Passando por baixo, o comprimento do chicote se mantém. Futuramente, por cima passarei apenas os fios dos faróis-de-milha que instalarei no bagageiro... só estou vendo um meio de não furar a lata do teto...
César, inicialmente eu também pretendia passar a fiação por cima, mas depois vi que por baixo fica bem melhor, principalmente porque não precisaria emendar o chicote. Passando por baixo, o comprimento do chicote se mantém.
< Concordo com o camarada Emtsuhako o melhor seria deixar a fiação por baixo mesmo, refezê-la se for o seu caso Cezar e deixá-la pelo asoalho mesmo! Abraços
Peter, a idéia do Cavalcante é uma solução, mas eu fico com receio de deixar um conduíte para fora... vai que enrosca em algo ou um marginal puxe por puro vandalismo... Prefiro deixar tudo bem escondido, longe da vista de curiosos...
Obrigado pelas respostas!
Quanto a emenda, não é necessaria, por estranho que pareça. Mas já estou realmente desistindo dessa ideia, vou passar por baixo dentro de conduites.
Só pra não complicar
Obrigado!
Peter, eu penso em furar o teto próximo ao suporte do bagageiro... um furo em cada lado... mas só farei isso pq em breve pretendo levar meu Niva para funilaria e pintura mesmo. Outra alternativa é passar os fios pela borracha do pára-brisa exatamente na emenda da borracha... é só fazer com que a emenda fique voltada pro teto e não pro capô...