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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Leandro Chico
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    Levantar o niva...




    Boas galera, to afim de levantar um pouco a viatura, afim de deixar com um ar mais agressivo...Minha suspensao eh a original, gostaria de saber oq voces recomendam e como faze-lo....Mais um obrigado !!!!

    []s!

    Chico

  • #2
    Tem um kit de suspensão já pronto prá isso.

    Acho que encontra no www.alternativa4x4.com.br ou www.donati4x4.com.br ou www.garra4x4.com.br ou www.casadolada.com.br

    Dá uma olhada no Natal4x4 ou Niva clube ABC ou Niva Gerais que tem fotos e passo a passo para voce mesmo fazer o trabalho.

    Grande abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Leandro Chico
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    Citação Postado originalmente por MANFREDI
    Tem um kit de suspensão já pronto prá isso.

    Acho que encontra no www.alternativa4x4.com.br ou www.donati4x4.com.br ou www.garra4x4.com.br ou www.casadolada.com.br

    Dá uma olhada no Natal4x4 ou Niva clube ABC ou Niva Gerais que tem fotos e passo a passo para voce mesmo fazer o trabalho.

    Grande abraço

    Mais uam vez obrigado Manfredi...Vou dar uma olhada, eu vi um kit na APOIO 4x4 mas levanta somente 3cm, eu keria um pouco mais q isso

    []s!

  • #4
    Se não me engano, se levantar mais vai ter problemas com a engrenagem do diferencial traseiro.

    NIVEIROS: me ajudem a confirmar se está correta esta informação pois lembro de ter lido algo sobre isso, mas não estou certo se é realmente isso.

    Espero não ter complicado mais.

  • #5
    Usuário Avatar de Ira
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    O meu NIVA foi levantado pelo Bibe em Curitiba. Levantou 6cm, contados do meio do jipe, sem problemas com o diferencial. Os calços (kit) são fabricados em alumínio e não em vinil como muitos por aí.
    O Bibe é um dos mecânicos que mais entendem de NIVA no Brasil, ele tbém faz uma excelente adaptação da caixa de direção do Maverick no NIVA. Quem quiser pode ligar pra ele no telefone 41 3356 5047.

    Abraços

    Ira

  • #6
    Valeu Ira pela ajuda. Fico mais tranquilo em saber que poderia levantar mais.

    Grande abraço

  • #7

    Falando do BIBE

    Fala Povo,

    Há 2 meses ele mecheu no meu carro, erguei a suspensão, trocou rolamentos, arrumou a correia do motor, valvula termostática, limpou e ajustou carburador...

    olha, parece outro carro...

    O cara é muito caprichoso e é um verdadeiro especialista em Niva.

    Recomendo ao pessoal que precisar....

    um abraço

  • #8
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    O meu NIVA foi levantado pelo Bibe em Curitiba. Levantou 6cm, contados do meio do jipe, sem problemas com o diferencial. Os calços (kit) são fabricados em alumínio e não em vinil como muitos por aí.
    O Bibe é um dos mecânicos que mais entendem de NIVA no Brasil, ele tbém faz uma excelente adaptação da caixa de direção do Maverick no NIVA. Quem quiser pode ligar pra ele no telefone 41 3356 5047.
    Ira
    Esse Kit que vc comentou já levanta a suspensão em 6cm ou vc fez mais alguma adaptação? O pivô original morre nessa adaptação? As molas e os amortecedores foram retrabalhados? Pô te enchi de perguntas Desculpa...

    Abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de Ira
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    levantando a suspensão

    Citação Postado originalmente por Leandro Carvalho
    O meu NIVA foi levantado pelo Bibe em Curitiba. Levantou 6cm, contados do meio do jipe, sem problemas com o diferencial. Os calços (kit) são fabricados em alumínio e não em vinil como muitos por aí.
    O Bibe é um dos mecânicos que mais entendem de NIVA no Brasil, ele tbém faz uma excelente adaptação da caixa de direção do Maverick no NIVA. Quem quiser pode ligar pra ele no telefone 41 3356 5047.
    Ira
    Esse Kit que vc comentou já levanta a suspensão em 6cm ou vc fez mais alguma adaptação? O pivô original morre nessa adaptação? As molas e os amortecedores foram retrabalhados? Pô te enchi de perguntas Desculpa...

    Abraço.

    É, esqueci de comentar isso.
    Os pivôs não foram trocados. Quanto às molas, acredito que tbém não foram mexidas. Somente os amortecedores, que eram originais, tive de trocar e coloquei traseiros da Kombi Cliper, ficou beleza.

    Um abraço

    Ira

  • #10
    Isto está meio estranho, levantou de que forma?

    Na dianteira o que se consegue levantar só calçando não é muito, acho que tem que trocar as molas e necessariamente os amortecedores.

    E como ficou o ângulo de trabalho das homocinéticas (este sim é o grande problema em levantar demasiadamente o niva, se elas começarem a trabalhar em ângulo excessivo dai "estalar" em pouco tempo.)

    Na traseira, se levantar demais tem que aumentar a barra estabilizadora senão o eixo vai ficar "jogado" para a esquerda...e trocar os amortecedores também. Além de ter que alongar a barra da válvula compensadora de carga.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #11
    Usuário Avatar de Ira
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    Ok, pessoal.
    No final de semana postarei fotos do trabalho de levantamento que foi feito no meu NIVA.
    Para quem quer levantar muuuiiito a suspensão, terá de redimensionar muita coisa.
    A msg abaixo eu copiei do fórum do nivasgerais ( www.nivasgerais.com.br ), acho que pode ser útil.

    Abraços

    Ira

    __________________________________________________ ____________


    ““LEMBREM-SE:
    No caso do levantamento traseiro, o dispositivo que regula a atuação do freio traseiro deverá ser modificado, caso contrário, terão o freio traseiro atuando mais que o dianteiro, digamos que teremos um "cavalo de pau" quando usado em curvas.

    Abr.
    De:nivasgerais4x4@yahoogrupos.com.br

    Para:"Camaradas" Camaradas_do_Niva@yahoogrupos.com.br

    Cópia:

    Data:Thu, 6 Oct 2005 08:35:38 -0300 (ART)

    Assunto:[Grupo NivasGerais4x4] Levantando a Suspensão com Molas maiores

    > SEGUE ABAIXO ALGUMAS INFORMAÇOES SOBRE MOLAS E AMORTECEDORES.
    >
    > LEMBRANDO QUE TODAS AS MODIFICAÇÕES IMPLICA EM RESULTADO: CONSUMO, DIRIGIBILIDADE, CENTRO GRAVITACIONAL, ESTABILIDADE E OUTROS CONHECIDOS POR TODOS JÁ.
    >

    > DIANTEIRA

    > Mola original diant. Altura livre = 278mm
    >

    > Molas GM
    >
    > ECHE 14 Opala 6cc c/AR 69/79 – Altura livre 373mm
    >
    > ECHE 21 Opala 6cc 80/87 – Altura Livre 429mm
    >
    > ECHE 37 Opala 6cc 88/92 – Altura livre 392mm
    >
    > **ECHE 38 Opala 6cc c/AR 88/92 – Altura livre 398mm


    > Calço de Pivô e Pivô de D-20

    > Arruelas ou (kit já pronto de outro material) nas bandejas
    >
    > Amortecedor maior por ex. Opala e outros
    >
    > TRASEIRA
    >
    > Mola original tras. Altura livre = 434mm
    >
    > Mola Ford
    >
    > EFOR 36 Corcel II, Belina II, Del Rey 82/89 – Altura livre 500mm
    >
    > EFOR 39 Corcel II, Belina II, Del Rey c/AR 82/89 – Altura livre 482mm
    >
    > ***EFOR 69 Pampa 1.8 89/... – Altura Livre 502mm
    >
    > EFOR 68 Del Rey 1.8 c/AR 89/91 – Altura Livre 512mm

    > Calço de opala ou rodinha de supermercado
    >
    > Caso coloque alguma mola EFOR não a necessariamente coloca o calço, vai depende da altura q fico a frente.


    > Amortecedor maior por ex.:
    >
    > Kombi Clipper 36/60
    >
    > Rancho 9118 35/56
    >
    > Pampa 32/52
    >
    > L-200 36/62
    >
    meu niva esta com os acessorios em destaque mola e amortecedor e pivo de D-20, meu niva ergueu uns par de centimetro nao sei exatamente eu só sei q dá para coloca os pneus 7.50 (tem 32" ou 82cm) pois ja foi feito teste com esses pneus em TRECHO URBANO "onroad" e nao pegou na caixa de roda devidamente "aberta" por um funileiro.””

  • #12
    Usuário Avatar de Ira
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    levantando o NIVA

    Finalmente estou postando as fotos dos calços de alumínio que usei para levantar minha Viatura. Ficou muito bom e não afetou em nada os componentes da suspensão e homocinéticas, a única exceção foram os amortecedores, que troquei pelos da Kombi Cliper.

    []

    Ira
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantar o niva...-raid_011_159.jpg   Levantar o niva...-raid_014_157.jpg   Levantar o niva...-raid_015_210.jpg  

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