x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

Hybrid View

Ira,

a frente vc usou somente as arruelas na bandeja ou teve algum calço na parte superior ??

[]s

Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 0

calços

Sim, tem uma arruela grande na parte superior tbém. Estou postando novas fotos, agora com o Jipe lavado...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantar o niva...-raid_012_102.jpg   Levantar o niva...-raid_004_186.jpg   Levantar o niva...-raid_002_137.jpg   Levantar o niva...-raid_001_173.jpg  

Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Lembrem-se que nunca se deve crescer apenas para cima, deve se crescer tambem para os lados!!!

Aproveito para dizer que estou vendendo as rodas de aco do meu vitara.
    Se alguem tiver interesse...
    entrem em contato! por MP, email ou fone.
    12-91516639
    ricardo.brunato@gmail.com

Prezado Ira

O ganho total de altura que vc relatou não é se deve somente pelo calços da suspensão. O ganho destas modificações relatadas/mostradas nas fotos são as mesmas dos kits do Albino, do Rui Scherer e outros, não dá os 6 cm que vc fala.

Você alterou também os pneus?
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR

pneus

Caro Christian

Estou usando pneus Frontieira 650x16. Medi com a trena, deu 40 cm do chão!
    A configuração original do NIVA mostra um vão livre do solo de 21,7cm

http://www.bomer.com.br/niva_ct01.htm

Abraços

Ira

Prezado Ira

O problema está na sua referência. O vão livre original do Niva é medido no ponto mais baixo do carro, que provavelmente é ou o diferencial dianteiro ou o traseiro . Para medir o seu ganho de altura vc deve medir no mesmo ponto. Ou então, medir a distância de um ponto qualquer do carro na medida original e neste mesmo ponto no seu carro. E de qualquer forma, pelas suas contas vc teria conseguido um aumento de 18,3 cm e não os 6cm que vc falou, o que é muito.

Seu ganho, pelo serviço na suspensão é de mais ou menos 2,5 cm, o ganho proporcionado pelo pneu eu não posso quantificar, mas não deve ser muito. E teoricamente o pneu 6.50x16 é menor que o original (175/80R16), o que efetivamente "rebaixaria" o carro.

Para dirimir a dúvida, sugiro que vc confira suas medições. Não quero ser chato , mas é que o ganho que vc apresenta não é proporcional ao serviço realizado . Sem modificações mais profundas é impossível alcançar estes resultados...

Só para a informação, a menor distância original da caixa de ar (lateral do niva) ao solo é de 32,2 cm., se vc medir próximo ao pneu traseiro a distância é maior.

Usuário Avatar de AMANETO
    Entrada
    14/06/2005
    Boa tarde aos meus camaradas niveiros de plantão,
    coloquei um kit como este do Ira no "Ladainha" e de fato aumentou 6cm na dianteira e na trazeira,
    mas após a 1ª trilha, retirei o calço trazeiro, que era aparentemente uma roda de nylon, tipo estas de carrinho se mercado, ele permitia que a mola saisse do seu centro, se deslocando para o lado de fora, (a maioria das vezes) por não ter mais o assento original, e pegava na roda, tendo que parar e bater de volta para o centro, isso se repetia em toda torção mais forte.
    Tirei o calço e coloquei uma mola de Pampa 1.8 ano 97 acima, se não estou enganado, ai ficou bom, porque a mola fica dentro do encaixe original do niva e não sai do seu centro, só que ficou mais alto,
    perto de 10/14 cm. O carro fica levemente empinado para frente, mas como a carga da trilha é grande, fica nivelado.
    Não tive problemas com cardã e nem com junta homorcinéticas, tb uso os pneus Pirelli Garra 650x16, que são maiores que os originais 175/80R16 russos que como o Cristian falou, teoricamente devem ser menores, mas não são.
    Quanto a barra parrard, o Cristian tem razão, o eixo desloca para o lado direito, e bastante, usei a solução do site do natal, ficou ótimo, e a barra do compensador do freio , simplesmente tirei fora, o camarada ficou muito bom.
    Abraços a todos
    Amaneto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantar o niva...-venda_168.jpg   Levantar o niva...-dsc00155_125.jpg   Levantar o niva...-raid_i__7__586.jpg  

Levantar o Niva

Caros amigos Niveiros,
    Eu tive a sorte de conhecer o papa dos projetos de Nivas que se chama Rogerio Bacelar ele é o inventor de varios produtos usados por nivas de todo o mundo. Por exemplo o KIT BR2000 que é utilizado para adaptar o motor AP np Niva e tambem a homocinetica no diferencial tambem é dele. Ele projetou e produziu a minha suspençao que antigamente era de calços e empenou as bandejas de uma maneira que quando foram retirados nao montavam mais corretamente. Alem de trocar a suspençao completa foram projetadas molas novas com as dimençoes corretas do Niva maiores e suportes especiais para os amortecedores que se nao forem trocados seram completamente destruidos pela força exercida neles pela transformaçao. vejam as fotos e depois me digam o que acham comparado com um simples calço que altera completamente o funcionamento da suspençao.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantar o niva...-cacique_no_parque4_195.jpg   Levantar o niva...-141susp_dianteira_esquerda_sem_roda_147.jpg   Levantar o niva...-135susp_dianteira_pre_colocar_1_503.jpg  

Usuário Avatar de AMANETO
    Entrada
    14/06/2005
    Boa tarde meu camarada Braszil,
    eu sou um admirador do seu "cacique" desde que o vi a 1ª vez aqui no forum,
    e compartilho com vcas ideias da suspenção, mas sabe como é infelizmente muitos de nós não podem ter acesso a esse trabalho maravilhoso do Rogério, por uma causa ou outra, a minha pelo menos é grana curta.
    Este ano eu juntei uma grana e encomendei um kit de cx de direção do Rogério, mas demorou uns 90 dias e nada da encomenda, dai eu desisti.
    Prá vc fica mais fácil, já que está em Sampa mesmo.
    um abração, qdo puder ir à Sampa, eu vou tentar entrar em contato com vc.
    Amauri Neto

Estarei em contato com o Rogerio na proxima semana se desejar eu me encarrego de entrar em contato com voce da oficina dele e ai voce pode ter sua direçao. É muito mas muito macia e o funcionamento dela é muito bom.

Abraços

Sergio

Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Realmente o meu levantou em torno de 6cm. O pneus fronteira que uso, recapados, são bem maiores que os originais. (Vou esperar pra ver se minhas bandejas vão empenar...)

Sérgio, diz aí onde vc arrumou esse snorkel???

abraços

Ira

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem