Pessoal,

Após ler todos os tópicos referentes a reforma do piso do Niva me animei e comprei thiner, lixas, escova de aço, espátula e iniciei todo o processo de arrancar uma manta asfaltica bem podre do tunel e retirar toda uma camada grossa de emborrachador (bem dificil de retirar). Para minha surpresa reparei que em alguns lugares por baixo desta camada de emborrachador havia sinais visiveis de ferrugem (ainda sem perfurar totalmente a lata). Nesse ponto me veio uma dúvida cruel!!! SERÁ QUE REALMENTE VALE A PENA PASSAR ESTE EMBORRACHADOR??? Conversei com o pessoal da ferragem e não souberem me dizer nada mto concreto e nem nas oficinas mecânicas.

Ontem fui levar as partes plasticas do acabamento interno do Niva pra recuperar num amigo que trabalhou mts anos naquela fabrica de carros de fibra aqui de Porto Alegre a "Miura" e ele me disse que o melhor a ser feito nos veiculos como os nossos seria depois de lixado todo o piso, aplicar o ferrox ou convertedor de ferrugem e depois aplicar fibra em todo o piso e parede corta fogo (camadas de fibra + tecido de fibra de vidro). De preferencia fazer isso dos 2 lados do piso (dentro e forado carro). Ele acredita que eu e ele fazendo juntos vai custar uns 150,00 a aplicação da fibra com o material (não ficou claro pra mim se é por dentro e fora esse valor), depois é só pintar. Ele me disse que assim eu soluciono varios problemas de uma vez só como formação de ferrugem, tapo os buracos, diminuição de ruídos e do calor e ainda posso usar o carro como uma "piscina", hehehe....

Procurei nos tópicos pra ver se alguém tinha feito algo assim mas não encontrei nada...
Alguém já fez isso??? Será que realmente vai resolver??? A ferrugem vai parar mesmo??? A fibra tem função anti-ruido e anti-térmico???

Bom amigos sei que devemos concentrar tudo nos tópicos já existentes mas não encontrei nada parecido...

Agradeço a todos.

Grande abraço,

Vicenzo