x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Assoalho como piscina!!!

Pessoal,

Após ler todos os tópicos referentes a reforma do piso do Niva me animei e comprei thiner, lixas, escova de aço, espátula e iniciei todo o processo de arrancar uma manta asfaltica bem podre do tunel e retirar toda uma camada grossa de emborrachador (bem dificil de retirar). Para minha surpresa reparei que em alguns lugares por baixo desta camada de emborrachador havia sinais visiveis de ferrugem (ainda sem perfurar totalmente a lata). Nesse ponto me veio uma dúvida cruel!!! SERÁ QUE REALMENTE VALE A PENA PASSAR ESTE EMBORRACHADOR??? Conversei com o pessoal da ferragem e não souberem me dizer nada mto concreto e nem nas oficinas mecânicas.

Ontem fui levar as partes plasticas do acabamento interno do Niva pra recuperar num amigo que trabalhou mts anos naquela fabrica de carros de fibra aqui de Porto Alegre a "Miura" e ele me disse que o melhor a ser feito nos veiculos como os nossos seria depois de lixado todo o piso, aplicar o ferrox ou convertedor de ferrugem e depois aplicar fibra em todo o piso e parede corta fogo (camadas de fibra + tecido de fibra de vidro). De preferencia fazer isso dos 2 lados do piso (dentro e forado carro). Ele acredita que eu e ele fazendo juntos vai custar uns 150,00 a aplicação da fibra com o material (não ficou claro pra mim se é por dentro e fora esse valor), depois é só pintar. Ele me disse que assim eu soluciono varios problemas de uma vez só como formação de ferrugem, tapo os buracos, diminuição de ruídos e do calor e ainda posso usar o carro como uma "piscina", hehehe....

Procurei nos tópicos pra ver se alguém tinha feito algo assim mas não encontrei nada...
    Alguém já fez isso??? Será que realmente vai resolver??? A ferrugem vai parar mesmo??? A fibra tem função anti-ruido e anti-térmico???

Bom amigos sei que devemos concentrar tudo nos tópicos já existentes mas não encontrei nada parecido...

Agradeço a todos.

Grande abraço,

Vicenzo

Eu pensei nisso quando reformei o assoalho do barnabé..

Mas aí, quando a cuca começa a "fununciar" vem mais dúvida do que solução.
    Primeiro eu pensei que o assoalho tem alguns furos (parafusos, drenagem, etc...) Nesse ponto ia expor a junção fibra lata. Segundo tem toda a torção características de monobloco, e sem dúvida são coeficientes diferentes a lata da fibra em termos dessa "elasticidade". Imaginei assim: com o tempo a fibra criar vários pontos "descolados" da lata onde se acumularia umidade e consequentemente..........
    veja que é bem diferente de um remendo em fibra, pois nesse caso é um pedaço somente, com trabalho de lixa, massa e pintura sobre a parte, e não uma cobertura total onde a torção seria bem menor.
    Não sei se consegui me fazer entender, mas essa foi minha dúvida que ninguém soube responder ao certo e que me desanimou.
    Mas se for possível isso, seria uma beleza: isolamento, ruído, resistência, tudo melhor né!
    Pense bem e boa sorte!
    abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Vicenzo, eu tenho um carro de fibra de vidro... um Gurgel Supermini... e posso dizer que a fibra de vidro é um bom isolante térmico, pois o capô dificilmente esquenta e mesmo estando com os vidros fechados, não sinto qq onda de calor como acontece no Lada Niva. Agora, se vc colocar fibra de vidro sobre o metal (assoalho), isso será pior do que emborrachar o assoalho... É melhor passar Ferrox e depois emborrachar, pois caso forme ferrugem novamente por baixo da camada de borracha, é bem mais fácil remover do que se vc usar fibra... Caso vc não queira emborrachar, aplique Ferrox, pinte com um fundo anti-oxidante e, por fim, coloque uma manta de borracha sem colar, isto é, solta. Isso é para o assoalho. No caso da parede corta-fogo, faça o mesmo do lado de dentro (cabine) e do lado do motor vc pode colocar uma manta aluminizada. Só isso ajuda bastante a reduzir o ruído e o calor.

Shuther

Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Mas aí, quando a cuca começa a "fununciar" vem mais dúvida do que solução.
    Primeiro eu pensei que o assoalho tem alguns furos (parafusos, drenagem, etc...) Nesse ponto ia expor a junção fibra lata. Segundo tem toda a torção características de monobloco, e sem dúvida são coeficientes diferentes a lata da fibra em termos dessa "elasticidade". Imaginei assim: com o tempo a fibra criar vários pontos "descolados" da lata onde se acumularia umidade e consequentemente..........
    veja que é bem diferente de um remendo em fibra, pois nesse caso é um pedaço somente, com trabalho de lixa, massa e pintura sobre a parte, e não uma cobertura total onde a torção seria bem menor.
    Não sei se consegui me fazer entender, mas essa foi minha dúvida que ninguém soube responder ao certo e que me desanimou.
    Mas se for possível isso, seria uma beleza: isolamento, ruído, resistência, tudo melhor né!
    Pense bem e boa sorte!
    abraços.
    SHUTHER

Mas a idéia é tapar todo o assoalho com a fibra de vidro, inclusive os furos de drenos e parafusos.... Sem deixar nem um micro espaço sem a resina... Pelo q o cara me falou a resina se adere totalmente a lata qdo ela está sem tinta e só descola as áreas onde ficou tinta por baixo ou vc deixou bolhas de ar. Portanto, em teoria se vc lixou bem o piso e aplicou corretamente as camadas de fibra vc não terá problema nenhum. A água q esta do lado de fora não entra e a q tá do lado de dentro não sai, só secando com panos. Com relação a torção não me arrisco nem tentar dar opinião pq não faço a menor idéia do assunto... hehe
    Eu vi o carro do meu amigo (Monza 86), q ele fez esse processo no piso por dentro e fora do carro, aparentemente ficou mto bom.
    Assim a duvida continua...

Abraço

Emtsuhako

Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Vicenzo, eu tenho um carro de fibra de vidro... um Gurgel Supermini... e posso dizer que a fibra de vidro é um bom isolante térmico, pois o capô dificilmente esquenta e mesmo estando com os vidros fechados, não sinto qq onda de calor como acontece no Lada Niva. Agora, se vc colocar fibra de vidro sobre o metal (assoalho), isso será pior do que emborrachar o assoalho... É melhor passar Ferrox e depois emborrachar, pois caso forme ferrugem novamente por baixo da camada de borracha, é bem mais fácil remover do que se vc usar fibra... Caso vc não queira emborrachar, aplique Ferrox, pinte com um fundo anti-oxidante e, por fim, coloque uma manta de borracha sem colar, isto é, solta. Isso é para o assoalho. No caso da parede corta-fogo, faça o mesmo do lado de dentro (cabine) e do lado do motor vc pode colocar uma manta aluminizada. Só isso ajuda bastante a reduzir o ruído e o calor.
    EMTSUHAKO

Pq seria pior colocar a fibra se supostamente estou criando um compartimento fechado (fibra+assoalho+fibra), com menor ação do oxigenio no metal??? E se a lata vai ser tratada com ferrox e/ou convertedor de ferrugem antes de lacrada com a fibra??? Acabaria o problema de molhar o metal pois não teria mais locais de entrada para a agua ela não teria o minimo contato com o piso... Será q estou enganado???

Abraço

Vicenzo, o problema é que se a água entrasse por algum lugar não sairia mais e ficaria lá enferrujando... por mais que tu tente isolar completamente a lata, isso é praticamente impossível água sempre dá um jeito de entrar hehehehe

Agora, tô pensando em fazer tipo isso que tu disse mas removível...

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Fábio, você divagou e divagando aportou no lugar certo. Menos poético, atirou no que viu e acertou o que não viu. Duas lâminas de materiais quaisquer diferentes, seja papel e aço ou fibra de vidro e alumínio, etc, têm coeficientes de dilatação térmica diferentes, flexibilidades diferentes, etc, etc, etc. Na melhor das hipóteses, um vai pro lado e outro pro outro (um contrai e outro retrai) e aí o mais fraco tora... Na pior, toram os dois, dependendo de quem está contraindo ou retraindo. Sem alguma camada elástica para acoplar os dois materiais, não rola, pelo menos não um por cima do outro. Quanto a remendos em fibra, a conversa é outra, dá pra trabalhar a fibra de modo que ela funcione mecanicamebte como um tampão.

Vicenzo, mesmo que vc passe Ferrox, não existe tratamento 100% eficiente... de uma forma ou outra, a umidade estará presente, como escreveu o Gustavo... Agora, veja bem, vc fará um sanduíche (fibra + assoalho + fibra)... pergunto: levou em conta as deformações que ocorrerão??? Qdo seu Niva sofrer uma torção, a tendência é a fibra descolar do assoalho ou até mesmo apresentar fissuras, favorecendo a entrada de umidade... Outro inconveniente é a espessura desse sanduíche... uma camada de fibra tem, no mínimo, uns 2 ou 3 milímetros... duas camadas então... vai ficar bem grossa!!! Se me permite um conselho, se seu assoalho tiver algum buraco ou podres, é melhor remendar com pedaços de chapa... aí é só seguir as dicas do Fórum sobre isolamento acústico e térmico.

galera, eu partiria para uma limpeza com escova de aço, uma aplicação de ferox tinta nova e uma manta para isolar termica e acusticamente, sendo essa manta apenas presa pelos tapetes do carro. vai evitar acumulo de umidade e AJUDAR a manter o local mais fresco e menos barulho e fácil visualização do estado da lata.
    Agora este processo de revestir com fibra eu já ouvi falar e tenho minhas duvidas, afinal o metal vai ficar entre as coberturas de fibra e a ferrugem vai aparecer no metal em uma hora ou outra, ai só fazendo outro assoalho de fibra e emendar na longarina do niva.

Moçada, eu refiz o meu assoalho e concluí o seguinte: o material usado no niva é bom além de bem projetado para o seu uso, no caso Russia.

Eles usaram a manta asfaltica de fina camada, porém com grande elasticidade, ótima aderencia, po, pra arrancar isso tem de ter fé! além de ter espessura suficiente para aguentar pequenas batidas e arranhadas de qdo vc coloca um pá no assoalho por ex, coisa que o emborrachador com 3 demaos nao faz.

Assim , concluo que a ideia do amigo de fibra não vira, a nao ser que faça com que possa ser retirada. Analise que se fosse bom, todo mundo usaria, o que não é o caso, pois a atual engenharia uiliza-se de proteções superficiais sobre a chapa, além de estrutura do material mais nobre, minimizando a questão ferrugem e eliminando colocação de feltros e demais revestimentos que têm preço e mao de obra na linha d emontagem mais caras.

A remoção do asfalto original, aplicação de ferrox e emborrachador acho que é ainda o melhor custo x beneficio.

Isole a parede corta fogo que vai melhorar 90% a qustao calor.

De resto, só alegria. Invista em mecanica e pneu e soca o bicho no barro....uuhuuu!

Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Agradecimentos: 0
    < Concordo com o camarada Nivoide e por experiência própria temos uma Elba meu Pai colocou uma espécie de borracha e colou tudo no começo ficou bem bacana diminuiu o calor mais depois de uns 2 anos sem tomarmos os devidos cuidados apareceram uns( leia-se muitos) pontos de ferruge escondidos entre a lata e a boarracha!! e olhe que moramos no Ceará onde so "chove" 4 meses no ano! Por isso não aconselharia a colocar Fibra pois daria o mesmo problema que deu na Elba do meu Pai.

O Fórum Tá Com Um "bug" Para As Citações, Então Vai Assim Mesmo:

Pois é Kem (namorado da Barbie? Sorte sua... )... Aqui em Natal também é quente pra K*C*T* e não chove muito, mas sofremos com problemas que - acho - o pessoal
    daí do Ceará deve sofrer também, que é a "maresia", com deposição de salitre na "lata" que, se não for removida (lavada) constantemente, corrói até alumínio ...

[]'s e desculpa a brincadeira...
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem