x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: Fumante!

Fumante!

Boa noite camaradas!
    Voltei com um tópico legal!
    O azulzinho tá fumando...a ponto de nos preocupar quanto ao seu rendimento e vida útil...
    Gostaria de saber o que pode ser feito para minimizar o problema?
    Gostaria de respostas que envolvam a parte de custos,e que esses sejam os menores possíveis!
    Valew?!

Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    Boa noite camaradas!
    Voltei com um tópico legal!
    O azulzinho tá fumando...a ponto de nos preocupar quanto ao seu rendimento e vida útil...
    Gostaria de saber o que pode ser feito para minimizar o problema?
    Gostaria de respostas que envolvam a parte de custos,e que esses sejam os menores possíveis!
    Valew?!
    Pedro, se a fumaça for devida à queima de óleo (é só verificar se o motor está gastando óleo), o problema pode estar nos vedadores de válvulas. Isto ocorre com freqüência nos motores Lada, pois os vedadores originais russos não são de boa qualidade, costumam durar apenas uns 40.000 Km.
    Caso o problema esteja nestes vedadores, troque-os pelos vedadores do Fiat 147 ou do Uno nacionais, da Sabó. São de boa qualidade, irão durar muuuuuuito tempo, em meu Niva anterior duraram bem mais de 100.000 Km.

[ ]s

Gil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

Anéis

La vai uma dica , solta a tampa do bocal de por óleo no motor com ele fucionando .

Verifica se esta soprando bastante na marcha lenta .

Se tiver , são os anéis gastos .

Se seu motor ja tiver mais de 100 .000 km , pode ser o desgaste dos anéis .

Pisa até o talo e ve se saia fumaça branca , se sair são os anéis .

Bem resumindo , se for o anéis :

Troca os anéis e bronzinas : custo de 600,00,, vais rodar mais 30.000 km no máximo e vlta a queimar

Faz o motor : vai gastar 2000,00 , fica 80% do original novo

Sugestão : mete um motor ap 2.0 com o kit e faz algumas melhorias na fixação do diferencial : Custo : 4000,00
    Fica igual a um Troller .

Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post

Troca os anéis e bronzinas : custo de 600,00,, vais rodar mais 30.000 km no máximo e vlta a queimar

Faz o motor : vai gastar 2000,00 , fica 80% do original novo

Sugestão : mete um motor ap 2.0 com o kit e faz algumas melhorias na fixação do diferencial : Custo : 4000,00
    Opa!Valeu pelas dicas kras!
    Final de semana vou ver isso direitinho...Mas eu sei que quando pisa fundo ele solta muuuuuita fumaça...e é branca...e tóxica,hehehe

Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pedro,
    Além de tudo que o Marcio falou, pra desencargo de conciência, verifica tambem se esta fumaça não contem vapor d'água (descarga molhada, sente na mão, etc.). Outra, vê se o óleo está esbranquiçado (leitoso). Isto pode denotar que a junta do cabeçote esta queimada e está passando água pro motor.

Pedro, tem um ap diesel me Joinville por 1500! www.clubedojipeiro.com.br va ate classificados.
    Troca de motor e seja feliz!

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Essa foi a melhor!

Pedro, se precisar retificar, coloca pistões do Chevette, passando o motor original para 1.7. Se incrementar com o comando esportivo, fica melhor ainda!!! A retífica com pistões de Chevette fica em R$2.500,00.

Sócio da Souza Cruz!!!!

O meu deviam chamar pra fazer propaganda de cigarro, de manhã é pior que caminão velho, deixa toda a rua cheirando óleo!!!! Eu sei que está poluindo acima do tolerável, mas a grana tá curta!!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Senhores

O motor do Niva é muito bom. Se vc pegar ele quente e enfiar dentro dagua, ele continua funcionando.... o AP trinca.

Motor feito para trabalhar de -40 a +40 graus....

O motor do Niva bem feitinho, com pistoes maiores, para passar ele para 1.7 e um comando preparado deixa o bixo valente.

è um motor confiavel e nao deixa na mao.

Quem falar o contrario é pq nao sabe cuidar ou pegou um motor acabado e nao deu sorte.

O motor do Niva dura 300 mil km ... assim como o AP tb dura... pois sao motres feitos para durar.

Do meu Niva so tirei o motor original pq arrumei um motor diesel bom.

Agora, ate que consigam me provar o contrario o motor AP diesel 1.6 é uma bomba atomica. Até hoje nao vi um Niva com AP 1.6 diesel que ficou 100%

abracos a todos

Jossano

Eu concordo com o jossano, mas em gastar 2500 numa retifica e 1500 em uma bomba diesel...fico na economia e meto um turbo leve ainda no bicho...100cv ta bom demais.
    Meu primo tem um willys assim, turbo e intercooler e vai que é uma beleza, mas o niva tem as vibraçoes ne...

Bom,varia ideias legais!Valew pessoal pelas dicas...mas vou ter que tirar o cabeçote pra ver qualé o problema...
    Sabado acho que faço isso...estamos torcendo pra q seja os retentores!uaheuhaeuae

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem