x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

Tópico: Fumante!

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1

Não precisa tirar o cabeçote não. Basta tirar a tampa de válvulas e vai ter acesso a tudo.

Já que o assunto é fumante... alguém sabe me dizer se é normal o Niva apresentar um cheiro de fumaça queimada??? Vejam bem, é só cheiro... não é de óleo queimado... é um cheiro muito parecido com papel queimando, bem forte... Meu Niva não solta fumaça, pelo menos não qq fumaça visível... Nunca preciso repor óleo, pois o nível nunca abaixa... Tb a água do reservatório nunca abaixa... E aí pessoal, alguém sabe me dizer?

Ja aconteceu comigo de na hora de colocar oleo deixar derramar um pouco sobre o coletor de escape. ai quando o carro esquenta faz um cheiro de queimado

Sera que nao aconteceu isso???

[]s

Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Já que o assunto é fumante... alguém sabe me dizer se é normal o Niva apresentar um cheiro de fumaça queimada??? Vejam bem, é só cheiro... não é de óleo queimado... é um cheiro muito parecido com papel queimando, bem forte... Meu Niva não solta fumaça, pelo menos não qq fumaça visível... Nunca preciso repor óleo, pois o nível nunca abaixa... Tb a água do reservatório nunca abaixa... E aí pessoal, alguém sabe me dizer?
    Edson, será que não é o manual queimando no porta-luvas? rsrsrs

Fica meio difícil analisar cheiro... tente observar se há outra dica para ajudar! Tipo: o cheiro só aparece em dias quentes, ou quando o carro já rodou bastante, algo assim.

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Edson, será que não é o manual queimando no porta-luvas? rsrsrs

Fica meio difícil analisar cheiro... tente observar se há outra dica para ajudar! Tipo: o cheiro só aparece em dias quentes, ou quando o carro já rodou bastante, algo assim.

[ ]s
    Aiiiiiiii...essa do manual...rsssssssss...foi boa demais...não resisti...rsss...
    Abs!!

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Édson,

Será que não grudou nada no coletor, ou ao longo do escape?
    Comigo já aconteceu de grudar plástico por baixo...e fica um baita cheiro de queimado...
    Abs!!

Jossano, Gil e Renato,

não foi trocado óleo esses dias. Olhei todo o escape e parece estar tudo normal.

Esses dias levei ao Marcão, da MacLada, para reinstalar o sistema original de acelerador por varetas. Tb pedi para trocar o carburador, pois há um tempo eu havia conseguido um usado em muito melhor estado. O serviço ficou perfeito!!! A aceleração é gradual e não senti qq tranco, como me alertaram. Talvez o cheiro seja de alguma junta do carburador queimando, pois o mesmo foi totalmente renovado. Tb percebi que o escape que fica logo abaixo do porta-malas está furado, mas um furo bem pequeno, da espessura de uma caneta BIC. De qq forma, o escapamento será trocado, inclusive as juntas do coletor, pois a noite, qdo os faróis estão acessos, é possível perceber em frente as luzes um fina fumaça saindo do cofre do motor pela grade frontal. Vamos ver se some esse cheiro.

Jossano, Gil e Renato,

não foi trocado óleo esses dias. Olhei todo o escape e parece estar tudo normal.

Esses dias levei ao Marcão, da MacLada, para reinstalar o sistema original de acelerador por varetas. Tb pedi para trocar o carburador, pois há um tempo eu havia conseguido um usado em muito melhor estado. O serviço ficou perfeito!!! A aceleração é gradual e não senti qq tranco, como me alertaram. Talvez o cheiro seja de alguma junta do carburador queimando, pois o mesmo foi totalmente renovado. Tb percebi que o escape que fica logo abaixo do porta-malas está furado, mas um furo bem pequeno, da espessura de uma caneta BIC. De qq forma, o escapamento será trocado, inclusive as juntas do coletor, pois a noite, qdo os faróis estão acessos, é possível perceber em frente as luzes um fina fumaça saindo do cofre do motor pela grade frontal. Vamos ver se some esse cheiro.
    Porque você voltou ao sistema por varetas??? Não se adaptou ao de cabos??
    []s curiosos
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Shuther4x4, o sistema a cabo foi muito mal adaptado no meu Niva... já veio assim... tem hora que o cabo não deslizava direito, talvez por falta de lubrificação... o cabo tb raspava em algumas partes do corpo do carburador, sem contar que, qdo eu peguei o Niva, não dava curso total na aceleração... Qdo fui na Sarancar, vi que ela tinha todas as peças do sistema original e resolvi comprar... pagar para ver se era tudo o que falavam mesmo... o Marcão instalou e ficou uma beleza!!! Pelo sistema original a aceleração é bem mais macia e pegando as manhas tb é bem mais gradual. O único inconveniente é que é possível sentir a movimentação do motor qdo se passa por lombadas ou buracos, mas é um movimento bem fraco. { }s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem