x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Tópico: Comprando Niva

Comprando Niva

Olá pessoal, estou querendo comprar um Niva e assim gostaria de algumas dicas sobre o que devo olhar na parte de mecânica, lataria e acessórios. Já tenho algo em vista, um Niva 92/93 por R$ 6.000,00 (me pareceu muito barato pelo estado geral) mas antes de olhá-lo com calma queria a opinião dos colegas. Grato a todos.

Citação Postado originalmente por wagner_moc Ver Post
    "... Olá pessoal, estou querendo comprar um Niva e assim gostaria de algumas dicas sobre o que devo olhar na parte de mecânica, lataria e acessórios. Já tenho algo em vista, um Niva 92/93 por R$ 6.000,00 (me pareceu muito barato pelo estado geral) mas antes de olhá-lo com calma queria a opinião dos colegas. Grato a todos."...
    CAmaRAda Wagner, beleza? Primeiramente, bem-vindo ao fórum...

Bom, pra começar, dê uma lidinha nos tópicos presentes nesse link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/se...earchid=285639 aqui mesmo do fórum.
    Com certeza, você encontrará muuuuuita coisa aí de gente que passou por uma situação semelhante a sua, Ok?

[]'s E, qualquer coisa, "grita aê"...

3 palavras pra você:

VAI NESSA,MANO!

Devido à avançada idade da grande maioria dos Niva (vieram muitos modelos 90/91 e 93), é necessária muita paciência e alguma sorte para encontrar um bom Niva. Fuja das "adaptraições" e gambiarras, bem como dos Nivas baratos. Niva barato sai caro, é sinal que vai ter que fazer muita coisa para deixá-lo em dia. Não se iluda pensando que "aos pouquinhos vai deixar o Niva em ordem", um carro maltratado é uma caixa preta, nunca se sabe o que vai aparecer, o conserto (às vezes impossível) pode custar mais caro do que a diferença de preço entre o Niva "baratinho" e o bem conservado!
    Antes de mais nada, saia experimentando vários Nivas, para poder "sentir" o carro.Aos poucos, você vai conseguir diferenciar um Niva melhor de um pior, e isto irá ajudá-lo na escolha. Dê preferência aos carros mais originais, sem muitas modificações, adesivos e equipamentos. Carro muito equipado normalmente foi mais "abusado" (é uma regra, e pode ter exceções!) do que aquele Niva meio desbotado que ia para o sítio, mas nunca foi "detonado" nas trilhas.
    Um bom mecânico poderá ajudá-lo, principalmente para ver a parte baixa do carro, bem como verificar câmbio e transmissões. Um amigo que conheça carros (melhor ainda se conhecer o Niva) também será útil.
    Enfim, um bom Niva, como qualquer outro carro, é mais caro do que um Niva em mau estado, também como qualquer carro. As exceções são carros vendidos "no sufoco" por seus proprietários, quando estes precisam de $$$.
    Tenha paciência, pesquise com calma, não se empolgue com acessórios e adesivos bonitinhos, estes você poderá instalar depois, aos poucos. Se achar um bom Niva, você poderá ter satisfação por muito tempo, se ocorrer o contrário, vai lamentar a compra.

Complementando: um Niva por R$6.000,00 é barato demais, deve ter muita coisa para ser feita. Um bom Niva, em São Paulo, não custa menos do que uns R$10-12.000, às vezes até mais.

Quanto vale um Niva

Wagner o grande barato do Niva sempre foi o fato de ser um carro barato . Recentemente o pessoal está querendo inflacionar um pouco o custo da viatura, mas acaba esbarrando no preço de carros muito melhores e mais equipados
    O Niva é como se fosse uma categoria de entrada no mundo off road !!! portanto pode-se encontrar de tudo !

Uma outra coisa é que: - Independente de pagar 6 ou 20 mil reais num Niva, o Niva quebra, e vai te deixar na mão, não adianta negar
    imagina uma linha de montagem na Sibéria com um monte de bebado em volta, pois é, foi assim que o seu Niva surgiu

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    imagina uma linha de montagem na Sibéria com um monte de bebado em volta, pois é, foi assim que o seu Niva surgiu
    Faltou você dizer que foi sob a orientação de um monte de carcamano entupido de vinho até a tampa...

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    "...Complementando: um Niva por R$6.000,00 é barato demais, deve ter muita coisa para ser feita. Um bom Niva, em São Paulo, não custa menos do que uns R$10-12.000, às vezes até mais..."
    Essa questão de preço é, realmente, muuuuito relativo e possui váááárias variáveis:

Variáveis ligadas ao carro em sí:
    - Estado de conservação;
    - Presença ou não de acessórios;
    - Ausência de adaptações ou, quando existirem, a qualidade destas ...

Variáveis ligadas ao proprietário (vendedor):
    -Tem o que quer vender mas "não tem pressa": Pede o quer e espera: Um dia compram... ;
    -Tem o que precisa vender, mas "está por fora" da realidade dos preços e supervaloriza o carro;
    -Tem o que chamamos aqui em Natal de "Galinha Morta" (Roveri, nada pessoal ): O cara "desesperado" pra vender, precisando urgente de grana...)...

Variáveis ligadas a região da venda...
    - Do mesmo jeito que o "custo-de-vida" varia de uma região pra outra (ou mesmo entre cidades), o preço de carros - por incrível que pareça - também varia
    - e muito - de região pra região...

Por exemplo: Comprei o NIVAder por 4,5k (o cara queria 5k, maaaas...): Eu entreguei minha Honda Biz (avaliada por 3,5k) e mais 1k em dinheiro.
    Claro que ele não estava perfeiro, e eu já sabia de (quase) tudo o que ia precisar ser feito, mas tenho certeza de que se fosse em outro canto, eu teria pago beeeem mais...

Essa minha afirmação é baseada no fato de que um amigo que morava aqui em Natal ha algum tempo, voltou pra Curitiba, passou um ano e retornou à Natal.
    Sabe o que ele fazia pra ganhar "um extra" (LEGALMENTE)? A pedido de um primo que possuia revenda de carros em Curitiba, ele comprava carros usados aqui em Natal (de revendas e até de concecionárias...), os enviava para Curitiba em Caminhão Cegonha, onde eram revendidos sem qualquer modificação ou melhoramento, e a diferença de preço era suficiente para pagar a "cegonha", pagar a comissão do meu amigo, e ainda tirar o lucro da loja do primo dele...

O que é "barato demais" pra uns é o "preço justo" pra outros, e "tá caro" pros demais

[]'s

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olá,

A dica de levá-lo a um mecânico que realmente conheça as manhas do carro é quente!

Se um Niva "novo" (98 é novo, né?!) com todo o cuidado do mundo, sem adaptações e sem ter sido abusado (quase sexualmente) já costuma dá uma dor de cabeça dos diabos, imagine um ao contrário?!

Pegar um Niva "caidinho" e tentar arrumar "aos poucos", só se tiver grana mesmo para bancar o poço sem fundo e possuir outro carro para utilizá-lo por enquanto.
    4X4 Brasil Razão: Это страница со старого сайта

N I V A!
    O baguio é loco e as vezes solta até fumaça!

Comprando Niva

Olá pessoal, agradeço pelas dicas, com certeza irei utilizá-las, o Niva de R$ 6.000,00 não me agradou, tem que mexer muito, vai acabar saindo caro. Vou continuar procurando pois só vou sossegar quando eu tiver o meu. Como estou em Minas tenho preferência por Nivas em BH e região, se alguém souber de alguma coisa boa me dê um toque. Valeu galera.

Talking Classificados

Wagner;

Estando vc em BH é bom ficar ligado nos classificados do Nivagerais :

http://www.nivasgerais4x4.com.br/

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem