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Tópico: Comprando Niva

  • #13
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    Ae Wagner;

    Já morei por ai. Morei em Januaria!
    Vose não conhece João Grilo no Roxo Verde?
    Leva lá, Que o véio dá jeito!

    Só pra te ajudar, 6K é muito estranho! Comprei o meu a 2 anos por 11K e hoje está por 15K e tem mais 3,5 de lataria por vir...
    Tome cuidado com preço baixo!

  • #14
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    24/05/2006
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    Pessoal:

    Me desculpem pelo você com "s"

  • #15
    Citação Postado originalmente por wagner_moc Ver Post
    Olá pessoal, agradeço pelas dicas, com certeza irei utilizá-las, o Niva de R$ 6.000,00 não me agradou, tem que mexer muito, vai acabar saindo caro. Vou continuar procurando pois só vou sossegar quando eu tiver o meu. Como estou em Minas tenho preferência por Nivas em BH e região, se alguém souber de alguma coisa boa me dê um toque. Valeu galera.
    Wagner, você conhece o pessoal do Nivas Gerais? (http://www.nivasgerais4x4.com.br)? É um pessoal bacana, tenho certeza de que terão prazer em ajudá-lo na compra de seu Niva. Aliás, eles têm no site uma seção de classificados, pode ser útil.

    Boa sorte!

    Gil - S.Paulo/SP

  • #16
    Citação Postado originalmente por Paulo Sérgio Ver Post
    Ae Wagner;

    Já morei por ai. Morei em Januaria!
    Vose não conhece João Grilo no Roxo Verde?
    Leva lá, Que o véio dá jeito!

    Só pra te ajudar, 6K é muito estranho! Comprei o meu a 2 anos por 11K e hoje está por 15K e tem mais 3,5 de lataria por vir...
    Tome cuidado com preço baixo!
    Olá Paulo, o João Grilo é mecânico de Niva?
    Olhei o carro, ele tá mesmo é ruim de lata, tem alguns pontos de ferrugem, dois pneus bons Rodorural, de acessório só tem bagageiro tipo Maceral e também tem que arrumar a embreagem. Estou meio na dúvida pois não conheço a mecânica de Niva.
    Obs: O carro é de São Francisco perto de Januária.

  • #17
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Wagner, você conhece o pessoal do Nivas Gerais? (http://www.nivasgerais4x4.com.br)? É um pessoal bacana, tenho certeza de que terão prazer em ajudá-lo na compra de seu Niva. Aliás, eles têm no site uma seção de classificados, pode ser útil.

    Boa sorte!

    Gil - S.Paulo/SP
    Olá Gil, obrigado pela dica, não conheço a turma de lá não, mas estou sempre olhando os classificados, você conhece alguém especificamente por lá?

  • #18
    Citação Postado originalmente por wagner_moc Ver Post
    Olá Gil, obrigado pela dica, não conheço a turma de lá não, mas estou sempre olhando os classificados, você conhece alguém especificamente por lá?
    Conheço pela Intennet o Alexandre Lamotte, um dos fundadores do site. E conheço pessoalmente o graaaaande Camarada Marcos Faria, de BH, dono do site "Tatudoporco4x4", gente finíssima e usuário/admirador do Niva. aliás, assim como eu fiz em Novembro, ele percorreu parte da Estrada Real recentemente, as fotos estão no link http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/tat...kOLyGBrCl6E.pl

    []s

    Gil

  • #19
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    Post Minha busca

    Realmente comprar um niva é complicado, estou procurando um a algum tempo e estou quase desistindo, como moro no interior do paraná, é dificil encontrar um por aqui. Logo que começei a procurar fui ver um Pantanal numa cidade a uns 50km daqui, cheguei lá, o assoalho inteiro podre, as longarinas embaixo amassadas, onde vai a bateria tudo corroido, 4pneus ruins, e pra manobrar vc, vc tirando o pé da embreagem a hora q o carro ia andar fazia TUNC, dai andava, e o cara ainda tava pedindo 9.900.
    Fui ver outro em Londrina, o carro estava numa oficina, com motor AP1.6D sem cardã dianteiro, com rodas e pneus 15 de perfil de carro de rua. o preço? 15 mil
    Fui pra Cianorte, a quase 200km daqui, outro AP1.6D, bonito, sem (muitos) podres, e pneus ruins pra variar. Peguei o carro pra dar uma volta, (levar no mecanico) tomei um BAITA susto com o freio, levava exatamente 1 quadra para quase parar (passar numa lombada, quebra-mola) isso vindo a uns 50km/h pq o velocimetro não funcionava, cheguei no mecanico, vamos ligar o carro pra ver e nem pegar pegava, colocamos outra bateria, e pegou, abrindo o lugar onde normalmente se coloca oleo, voava fumaça e oleo pra tudo quanto é lado, levei (ou tentei levar) de volta o carro pro dono mas morreu no meio do caminho, fui de a pé até a garagem e deixei a chave com o dono. o preço ? 13 mil
    Fui pra Curitiba no final de semana passado, fui direto no tal de Bibe, pq ele tinha um carro lá. Motor Lada a gasolina, suspensão erguida, e precisando pintar uma porta e um para-lama. dei uma voltinha ali por perto, na subida eu precisava de primeira marcha, ou reduzida, motor fazendo barulho de diesel (batendo tudo) cambio ou aclopamento ou homocinetica (não deu pra identificar) roncando, e precisando ver a suspensão que também estava fazendo bastante barulho, provavelmente buchas. o preço ? 10.500
    Fui ver outro em Araucaria, de um japones que pegou o niva numa divida, para-brisa quebrado, alguns podres, pneus ruins, o motor batendo só 1 pouquinho no comando. o cara deixava por 7 mil com o para-brisa trocado, quase peguei, pq o que tinha pra fazer ia chegar nos 10 mil, fiquei com medo de aparecer + coisa q eu não tivesse visto e esse valor aumentar.
    Agora estou começando em pensar em pegar um 4x2 e juntar + dinheiro pra pegar um JPX ou uma Band 197x porque está ficando complicado. Vou ver + um niva em maringá que está com o motor 1.7 e o cara pede 11.500

    Bem, com este tamanho de texto, só quero mostrar que comprar um bom 4x4 está dificil, imagino que em sampa, bh ou rj seja + facil, mas aqui no interior do paraná está MUITO complicado.

  • #20
    Usuário Avatar de RAR
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    Plnx,
    Vem pro Rio que as Nivas aqui são mais bem apanhadas! A russa tem que ser tratada com carinho. Assim ela não te dá dor de cabeça, isto é, só de vez em quando...
    Sdçs,

  • #21

    NIva

    Citação Postado originalmente por plnx Ver Post
    Realmente comprar um niva é complicado, estou procurando um a algum tempo e estou quase desistindo, como moro no interior do paraná, é dificil encontrar um por aqui. Logo que começei a procurar fui ver um Pantanal numa cidade a uns 50km daqui, cheguei lá, o assoalho inteiro podre, as longarinas embaixo amassadas, onde vai a bateria tudo corroido, 4pneus ruins, e pra manobrar vc, vc tirando o pé da embreagem a hora q o carro ia andar fazia TUNC, dai andava, e o cara ainda tava pedindo 9.900.
    Fui ver outro em Londrina, o carro estava numa oficina, com motor AP1.6D sem cardã dianteiro, com rodas e pneus 15 de perfil de carro de rua. o preço? 15 mil
    Fui pra Cianorte, a quase 200km daqui, outro AP1.6D, bonito, sem (muitos) podres, e pneus ruins pra variar. Peguei o carro pra dar uma volta, (levar no mecanico) tomei um BAITA susto com o freio, levava exatamente 1 quadra para quase parar (passar numa lombada, quebra-mola) isso vindo a uns 50km/h pq o velocimetro não funcionava, cheguei no mecanico, vamos ligar o carro pra ver e nem pegar pegava, colocamos outra bateria, e pegou, abrindo o lugar onde normalmente se coloca oleo, voava fumaça e oleo pra tudo quanto é lado, levei (ou tentei levar) de volta o carro pro dono mas morreu no meio do caminho, fui de a pé até a garagem e deixei a chave com o dono. o preço ? 13 mil
    Fui pra Curitiba no final de semana passado, fui direto no tal de Bibe, pq ele tinha um carro lá. Motor Lada a gasolina, suspensão erguida, e precisando pintar uma porta e um para-lama. dei uma voltinha ali por perto, na subida eu precisava de primeira marcha, ou reduzida, motor fazendo barulho de diesel (batendo tudo) cambio ou aclopamento ou homocinetica (não deu pra identificar) roncando, e precisando ver a suspensão que também estava fazendo bastante barulho, provavelmente buchas. o preço ? 10.500
    Fui ver outro em Araucaria, de um japones que pegou o niva numa divida, para-brisa quebrado, alguns podres, pneus ruins, o motor batendo só 1 pouquinho no comando. o cara deixava por 7 mil com o para-brisa trocado, quase peguei, pq o que tinha pra fazer ia chegar nos 10 mil, fiquei com medo de aparecer + coisa q eu não tivesse visto e esse valor aumentar.
    Agora estou começando em pensar em pegar um 4x2 e juntar + dinheiro pra pegar um JPX ou uma Band 197x porque está ficando complicado. Vou ver + um niva em maringá que está com o motor 1.7 e o cara pede 11.500

    Bem, com este tamanho de texto, só quero mostrar que comprar um bom 4x4 está dificil, imagino que em sampa, bh ou rj seja + facil, mas aqui no interior do paraná está MUITO complicado.
    Olá colega, comecei a minha procura agora, e o pior tô com pouca grana, abrindo os cofres dos meninos, consigo levantar uns 8 mangos, não conheço a mecânica do Niva, vou ter que sempre procurar um mecânico, mas pelo que já vi nas dicas dos colegas o negócio é ter paciência. Boa sorte colega.

  • #22
    Me arriscando a levar algumas pedradas:

    Se estiverem optando pelo Niva apenas devido ao fato de possuírem pouco $$$ para a compra, recomendo fortemente uma parada para meditação. A enorme maioria dos Nivas em circulação tem entre 13 e 15 anos de uso e abuso, já passou por vários proprietários (salvo exceções) e por difíceis situações. Pela minha observação, todo novo proprietário do Niva, ou de outro 4x4, irá querer testar os limites de seu carro. Isto terá um preço, que será pago ou pelo próprio "testador", ou, em muitos casos, por um futuro proprietário. Resumindo: um Niva barato não é barato à toa, NECESSARIAMENTE, salvo raríssimas exceções, irá ter problemas a serem resolvidos pelo novo proprietário. Mesmo um bom Niva, pelo qual se tenha pago um valor um pouco mais alto em relação à média, irá ter problemas a serem resolvidos, pois é um carro usado. Meu penúltimo Niva, com o qual fiquei por uqase 1o anos era um mod. 90/91, foi comprado de um conhecido meu, um "flanelinha" que chegava a encerar a parte interna dos paralamas (verdade!). Eu conhecia o carro desde "0", foi o primeiro Niva no qual andei, o primeiro que dirigi (quando ainda era dele). Comprei o carro em 97 com 40.000 Km, e mesmo assim tive que trocar os 4 amortecedores, o silencioso traseiro e fazer pequenos consertos. Ou seja, se um Niva desses, super conservado, com 6 anos de uso, primeiro dono e apenas 40.000 Km apresenta pequenos problemas, que dizer de um com 15 anos, vários proprietários e centenas de milhares rodados?

    Portanto, salvo algum grande golpe de sorte, a equação será a seguinte:

    Carro com preço menor = problemas maiores

    Carro com preço maior = problemas menores

    Sempre haverá exceções para justificar esta regra, mas, de modo geral, se tiverem pouco dinheiro para gastar, é melhor usarem este dinheiro para comprarem um 4x2 mais novo, deixando o sonho do 4x4 para quando tiverem melhores condições financeiras. De outro modo, este sonho poderá virar um pesadelo!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #23
    plnx, esta procura é insana mesmo...
    Como também estou querendo um Niva (acho que preciso voltar a tomar meus remédios... ) tenho procurado um BBB também, mas realmente não é fácil.
    O Gil falou uma coisa certa, Niva barato, ou melhor, jipe barato, na maioria das vezes é dor de cabeça. Não pense que comprando um de 5 pilas e gastando 5 pilas você vai deixá-lo como um inteirinho de 10 pilas.
    Fiz isso no meu primeiro 4x4, um Niva 91 e me arrependi. Paguei R$ 4.500,00 e nunca ficou bom... uma hora a grana acaba e ainda falta um monte de coisa pra fazer.
    Ou seja, procure um Niva bom, por mais que isto pareça impossível.
    Como já tenho um em vista, e só preciso vender minha F75, vou te dar uma dicas de alguns que eu já tinha visto...
    Procure aqui no fórum o Niva do Fio de Ribeirão Preto. Tem também um prata 91 muuuito inteiro em Joinville. Aviso que não vi pessoalmente estes Nivas, mas na foto tá bem bonito.
    No site www.meucarronovo.com.br tem alguns que vale a pena verificar. Inclusive um em Videira/SC, AP 2.0 com guincho e bonito (nas fotos!).
    Pra se ter uma idéia, aqui em Ctba tem um 91 azul com GNV show de bola (motor 1.7 à alcool, direção aliviada, etc...), e o dono nem sabe se vai vender ainda. Me pediu R$ 16.200,00... e o pior é que vale.

  • #24
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Freitas Ver Post
    plnx, esta procura é insana mesmo...
    Como também estou querendo um Niva (acho que preciso voltar a tomar meus remédios... ) tenho procurado um BBB também, mas realmente não é fácil.
    O Gil falou uma coisa certa, Niva barato, ou melhor, jipe barato, na maioria das vezes é dor de cabeça. Não pense que comprando um de 5 pilas e gastando 5 pilas você vai deixá-lo como um inteirinho de 10 pilas.
    Fiz isso no meu primeiro 4x4, um Niva 91 e me arrependi. Paguei R$ 4.500,00 e nunca ficou bom... uma hora a grana acaba e ainda falta um monte de coisa pra fazer.
    Ou seja, procure um Niva bom, por mais que isto pareça impossível.
    Como já tenho um em vista, e só preciso vender minha F75, vou te dar uma dicas de alguns que eu já tinha visto...
    Procure aqui no fórum o Niva do Fio de Ribeirão Preto. Tem também um prata 91 muuuito inteiro em Joinville. Aviso que não vi pessoalmente estes Nivas, mas na foto tá bem bonito.
    No site www.meucarronovo.com.br tem alguns que vale a pena verificar. Inclusive um em Videira/SC, AP 2.0 com guincho e bonito (nas fotos!).
    Pra se ter uma idéia, aqui em Ctba tem um 91 azul com GNV show de bola (motor 1.7 à alcool, direção aliviada, etc...), e o dono nem sabe se vai vender ainda. Me pediu R$ 16.200,00... e o pior é que vale.

    Compramos o azulzinho por um precinho camarada também...mas a mecânica está muito boa (só nao digo perfeita pq temumas coisinha pra faze),o motivo do preço é a lataria que está chorando,suplicando por uma reforma...

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