Postado originalmente por
plnx
Realmente comprar um niva é complicado, estou procurando um a algum tempo e estou quase desistindo, como moro no interior do paraná, é dificil encontrar um por aqui. Logo que começei a procurar fui ver um Pantanal numa cidade a uns 50km daqui, cheguei lá, o assoalho inteiro podre, as longarinas embaixo amassadas, onde vai a bateria tudo corroido, 4pneus ruins, e pra manobrar vc, vc tirando o pé da embreagem a hora q o carro ia andar fazia TUNC, dai andava, e o cara ainda tava pedindo 9.900.
Fui ver outro em Londrina, o carro estava numa oficina, com motor AP1.6D sem cardã dianteiro, com rodas e pneus 15 de perfil de carro de rua. o preço? 15 mil
Fui pra Cianorte, a quase 200km daqui, outro AP1.6D, bonito, sem (muitos) podres, e pneus ruins pra variar. Peguei o carro pra dar uma volta, (levar no mecanico) tomei um BAITA susto com o freio, levava exatamente 1 quadra para quase parar (passar numa lombada, quebra-mola) isso vindo a uns 50km/h pq o velocimetro não funcionava, cheguei no mecanico, vamos ligar o carro pra ver e nem pegar pegava, colocamos outra bateria, e pegou, abrindo o lugar onde normalmente se coloca oleo, voava fumaça e oleo pra tudo quanto é lado, levei (ou tentei levar) de volta o carro pro dono mas morreu no meio do caminho, fui de a pé até a garagem e deixei a chave com o dono. o preço ? 13 mil
Fui pra Curitiba no final de semana passado, fui direto no tal de Bibe, pq ele tinha um carro lá. Motor Lada a gasolina, suspensão erguida, e precisando pintar uma porta e um para-lama. dei uma voltinha ali por perto, na subida eu precisava de primeira marcha, ou reduzida, motor fazendo barulho de diesel (batendo tudo) cambio ou aclopamento ou homocinetica (não deu pra identificar) roncando, e precisando ver a suspensão que também estava fazendo bastante barulho, provavelmente buchas. o preço ? 10.500
Fui ver outro em Araucaria, de um japones que pegou o niva numa divida, para-brisa quebrado, alguns podres, pneus ruins, o motor batendo só 1 pouquinho no comando. o cara deixava por 7 mil com o para-brisa trocado, quase peguei, pq o que tinha pra fazer ia chegar nos 10 mil, fiquei com medo de aparecer + coisa q eu não tivesse visto e esse valor aumentar.
Agora estou começando em pensar em pegar um 4x2 e juntar + dinheiro pra pegar um JPX ou uma Band 197x porque está ficando complicado. Vou ver + um niva em maringá que está com o motor 1.7 e o cara pede 11.500
Bem, com este tamanho de texto, só quero mostrar que comprar um bom 4x4 está dificil, imagino que em sampa, bh ou rj seja + facil, mas aqui no interior do paraná está MUITO complicado.