plnx, esta procura é insana mesmo... .................. o dono nem sabe se vai vender ainda. Me pediu R$ 16.200,00... e o pior é que vale.
Eu tb estou a procura do meu 2ª Niva, agora mais experiente, e o que vejo no mercado é um absurdo
Me desculpem os vendedores, mas niva, sempre foi um carro barato, e deveria continuar assim devido a sua baixa qualidade de fabricação !
Tem neguinho que não fica nem vermelho de pedir 13mil num Niva
Gente, para, por pouca coisa a mais vc pode pegar um samurai ou um Cj, que tem muito mais valor de mercado e menor depreciação
E não me venham com essa porra de papo de que, Niva "caro" e VISUALMENTE conservado não dá problema !!!!
BIXO !!!! NIVA ZERO JÁ DAVA PAU, imagina um com 15 anos de uso !!!!!!
Pedir 13mil por um Niva qualquer um pode !!!!! Vender, é o que é dificil
puxa cara eu paguei 13 mil no meu a 1 mes atraz 90/91 o carro esta muito bom pneus novos .interior impecavel (perto dos q eu vi ta zero)possue 6milhas bagageiro estribo banco procar etc .e alem disso esta com kit gas q deve ser de uns 20mt ou mais e legalizado no doc e tb a nota fiscal.antes desse fui atras de uns 10 um pior q o outro ,esse terei q pegar uns pontinhos de podres mas em geral ta bom.
Quando fui comprar o meu no final do ano retrasado descobri que para achar um niva rápido existem 2 formas: Ou pegar um zero ou não ter critério nenhum na escolha. Como zero não tem mais por aqui.........
Foi uma trajetória dificil. Você ligava e sempre era a mesma coisa:
Caixa revisada, transmissão e diferencial idem, motor em ordem e lata muito boa!!!!!
Quando ia ver até ficava chateado, não sei se o vendedor não tinha noção ou se estava agindo de má fé... preferia ficar com a primeira opção!!!
Andei andei e acabei comprando um de um vizinho meu que já estava a 10 anos com ele, mas por isso eu tive de pagar um pouco mais do que estava os nivas na média e msmo assim não estava 100% (até hoje não está). Mas pelo menos não me deixou na rua ainda e faz a festa do dono do posto aqui da esquina!!!!!
Mas é isso, foram 5 meses de busca. Então não desanimem galera..........
E boa sorte na empreitada!
A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
Fábio.
Seguinte camaradas: se vale a pena ou não, isso dependerá do que se quer com um Niva. Estou com o meu desde o final do ano passado - troquei num Uno/96, pois tenho um Palio prá rodar na semana - e estou satisfeito. Com o Uno não fazia grandes coisas, com o Niva tenho feitos passeios/trilhas leves, conhecido lugares com visuais bonitos e feito novas amizades com uma turma muito boa - NivaGerais! Não quero nem ver meu Uno de novo!
Como rodo com ele só nos fds, até agora não me deu problema - e olha que fiz o negócio meio na pressa (foi o segundo que olhei!), mas não aconselho isso não - tem que pesquisar mesmo. Por outro lado, garantia mesmo, só a morte...tenho amigos que compraram carro zero e estão morrendo de dor de cabeça pelos defeitos de fábrica e maus tratos de concessionárias...ou seja, eu com o Niva tranquilão (pelo menos, por enquanto! ) e eles, no asfalto, estressadões !
Resumo da ópera: minha filha, esposa e eu estamos curtindo os passeios, isso não tem preço - se tivesse tbm não teria grana prá pagar !
Abçs e inté.
Olá pessoal, estou querendo comprar um Niva e assim gostaria de algumas dicas sobre o que devo olhar na parte de mecânica, lataria e acessórios. Já tenho algo em vista, um Niva 92/93 por R$ 6.000,00 (me pareceu muito barato pelo estado geral) mas antes de olhá-lo com calma queria a opinião dos colegas. Grato a todos.
Tem um aqui em Campos dos Goytacazes, RJ, pelo menos estava a venda até um mês atrás. O anúncio dizia o seguinte: "
Olá pessoal, estou querendo comprar um Niva e assim gostaria de algumas dicas sobre o que devo olhar na parte de mecânica, lataria e acessórios. Já tenho algo em vista, um Niva 92/93 por R$ 6.000,00 (me pareceu muito barato pelo estado geral) mas antes de olhá-lo com calma queria a opinião dos colegas. Grato a todos.
Wagner estou tentando postar uma dica mas, está havendo algum problema no site, vou tentar de novo se não conseguir tento amanhã. Vai a dica: tem um cidadão aqui em Campos, RJ, vendendo ou trocando um Niva, 4x4, ano 92, 1.6, à gás, 5 pneus novos, segundo ele, sem nada à fazer, o telefone é (22) 9992-0164. Campos fica a cerca de 600 kms de Belzonte. Qualquer coisa é só me mandar uma mensagem que estou à sua disposição para ajudá-lo a realizar o seu sonho.
Wagner estou tentando postar uma dica mas, está havendo algum problema no site, vou tentar de novo se não conseguir tento amanhã. Vai a dica: tem um cidadão aqui em Campos, RJ, vendendo ou trocando um Niva, 4x4, ano 92, 1.6, à gás, 5 pneus novos, segundo ele, sem nada à fazer, o telefone é (22) 9992-0164. Campos fica a cerca de 600 kms de Belzonte. Qualquer coisa é só me mandar uma mensagem que estou à sua disposição para ajudá-lo a realizar o seu sonho.
Olá Sérgio, grato pela ajuda, a princípio vou dar uma olhada em BH, pois moro no interior a 420 km de distância, mais de mil prá chegar em Campos, mas tá anotado o fone do vendedor. Abraços.
Alexandre "Galo" Roveri,
Sei que Niva por R$ 16 mil latas e dolorido, mas já paguei R$ 5 mil latas num e me arrependi...
Quanto ao fato de se comprar um Suzuki ou CJ melhor por este valor, aí vareia!!!
Tem CJ de R$ 20 mil lascas por aí, e os caras não ficam nem vermelho...
É claro que de Willys tem só o chassis e a lataria, mas mesmo assim é caro né... e olha, hoje com minha pequena experiência em Willys (três anos rodando direto com eles) te digo uma coisa, o bom do Willys é o chassis e a lataria, o resto troca-se!!!
Samurai por R$16K acha-se, mas não quero um Samuca. Chega de sofrer com feixes, quero uma suspenção macia!!! E os Vitaras estão mais caros...
E tem mais uma, não tenho garagem, a viatura fica na rua. Não faço seguro, por isso prefiro um Niva. Já imaginou deixar um Vitara na rua sem seguro? Já o Niva só passo a chave pra ninguém dormir dentro...
Sem contar que prefiro os russos, questão pessoal mesmo, fazer o que...
Mas que tá caro, tá sim. O que tenho em vista vai sair por R$ 14K, assim espero. Só que por aqui (Curitiba) os Nivas são mais caros. Em SC é pior, veja no link que passei. Aí em SP é mais barato mesmo.