Não entendi este lance da OAB. O que é que isto tem a ver? Bom, deixa pra lá, você tá puto mesmo e qualquer coisa que se fale é irrelevante. Ah, aliás, advogado, médico, engenheiro ou sei lá o quê, não ligo pra este lance de Dr. e acho uma bobagem, graças à minha absoluta convicção anarquista-mutualista e repulsa à tudo o que atrapalha o desenvolvimento do ser humano. Mas isto não tem nada a ver não é?

Continuo achando que você está sendo extremista e exagerado. Esta é a minha opinião e a formei depois de ler com cuidado todos os seus relatos aqui e nas listas de discussão. Ah, e antes que você puxe o teclado, esta minha opinião é em relação à forma que você conduz isto tudo, e não aos fatos ocorridos.
Quanto aos fatos ocorridos, não sei qual é a verdade em relação ao carburador, mas não acredito que a Status te enganou deliberadamente. Isto não é do feitio deles. Também acho que pode sim ter acontecido deles disserem ter trocado o carburador e isto não ter acontecido, já que todo o serviço de carburação é terceirizado para o "RF carburadores" e basta uma informação errada entre as empresas para esta meleca toda ocorrer. Aproveitando, esta empresa de carburadores é uma das poucas recondicionadoras de carburadores aqui no ABC. A cada ano sobram menos destas empresas e eu já não acredito que conseguiremos manter nossos carburadores por muito tempo.
Voltando aos fatos ocorridos, não acredito que colocaram o tal arame no lugar do seu fusível pelo simples motivo de ser mais difícil pegar um arame e substituir um fusível queimado e também pelo fato do Zé Luiz sempre ter alguns no bolso. Quero deixar bem claro que este é o ponto que coloca a sua história com a Status em dúvida pra mim. Por outro lado, acredito sim que o filtro de ar seja ruim e só filtre "passarinho", como você disse. Acho que todos os filtros de ar esportivos do mercado, exceto os importados e reconhecidos, são assim. Já tive em um outro carro um nacional e diria que são mais "enfeite" que outro coisa.
Quanto à proposta que lhe fiz para uma possível reconciliação, eu continuo a disposição. Do jeito que você falou parece que eu disse algo pra você e deixei de lado, ou parece que você está me desafiando, mas você não me procurou para isto.

Quer agendar uma bate-papo lá na Status? Me avise ok?
Cara, cag*d* acontece em todo lugar. Você vai fazer inúmeras destas na vida, e eu já fiz várias. Com o tempo, você vai perceber que às vezes nem percebe o que fez, não percebe que não atendeu direito, e muitas destas vezes nada de sério aconteceu, apenas as expectativas eram incompatíveis.
Pra citar um exemplo, já vi algumas pessoas reclamando que levaram o Niva na Status e ele voltou "tão barulhento quanto antes". Quando eu perguntava o que tinha sido pedido pra fazer, as respostas variadas não incluíam "revisão geral". Semana passada, sugeri que eles colocassem na ficha de serviço algo que deixasse claro se quer ou não fazer a tal da revisão geral.
Enfim, eu não teria a expectativa de comprar um filtro de ar destes e achar que seria fantástico. Aliás, o meu filtro de ar é Fram, da F1000 Diesel, e em uma ocasião, após uma viagem em estrada de terra, tive que limpar meu carburador e este me parecia empoeirado. Se o Fram deixa passar algo, imagine dos K&N pra baixo...
Adaptando um sábio ditado popular, acho que nesta história existem 3 verdades; a sua, a da Status e a verdade de fato. Não cabe a mim julgar você ou a Status e na minha concepção não cabe também à justiça. Sinto muito quanto à isto, mas a justiça é injusta e dos processos que acompanhem quase a totalidade foram injustamente decididos, o que me leva a desacreditar tanto na justiça quanto desacredito nos outros poderes.
O que acredito é que, nestes casos, ambas as partes devem discutir a questão, de facas guardadas e ressentimentos de lado, e tentar acordar algo para reduzir os prejuízos, nem que sejam apenas no ambito das expectativas, e que no final nunca mais venham a se relacionar.
Sempre existe um ponto onde ultrapassamos o limite, o que leva a outra parte a desistir de tomar as atitudes que normalmente tomaria, e sinceramente é o que acho que acontece neste instante entre vocês. Acho uma pena.
Eu vou continuar defendendo a Status quando alguém pedir indicação de oficina. Claro que se você conseguir me provar que existem inúmeras pessoas insatisfeitas com a Status eu repensaria isto e teria uma longa conversa com a Status para que eles acertassem os pontos onde estariam supostamente errando. Não posso negar o fato de 5 anos como cliente, ter constantemente recorrido à Status e, em todas as ocasiões, ter sido atendido. Lógico que algumas vezes minhas expectativas não foram atingidas, assim como em algumas vezes foram superadas, e isto faz parte da vida.
Eu vou continuar achando injusto você denegrí-los tão ferozmente a cada tópico pedindo indicação de oficina.
Finalmente, acho que a Internet é um mecanismos fantástico para se detonar algo ou alguém, e a verdade é que não temos números para julgar uma entidade simplesmente pelo seu relato contra e o meu a favor. O mecanismo correto para se determinar o grau de satisfação dos clientes da Status seria fazer uma pesquisa de satisfação com os clientes atendidos por ela. Aliás, isto é algo que eu tenho muita curiosidade.
Um abraço,
Guilherme Buonfiglio