Prezado Guilherme
Não acredito que seja advogado, pois não encontrei seu nome na pesquisa do site da OAB-SP. Não me dei o trabalho de pesquisar em outras seções da Ordem a sua inscrição. Portanto, permita-me não chamá-lo de "Doutor" mesmo tendo muitos membros de sua família o são de fato e de direito em São Bernardo do Campo.
Saibam, que eu também não sou advogado. Ainda sou um imaturo e dedicado estudante de Direito que transita pelo mundo do saber Jurídico já há algum tempo.
Devo anunciar previamente que vou defender-me das insinuações que o senhor publicou no tópico anterior que dirigem-se diretamente à minha honra.(Usarei letras maiúsculas apenas para destacar expressões relevantes em meu texto)
Nada me importa se o senhor acredita ou não em mim. Minhas palavras de repúdio à ora aludida empresa têm sua sustentação em PROVAS DOCUMENTAIS E TESTEMUNHAIS.
Minha revolta está voltada contra a atitude imoral e FLAGRANTEMENTE ILEGAL da Status Lada, representada em todas as ocasiões pelo Sr. Edmilson.
Isto posto, sabe-se que são ABSOLUTAMENTE DISPENSÁVEIS acreditações, pois não me baseio em teorias, discursos, divagações, fantasias ou coisa que o valha. Estas sim, requerem a fé na palavra. Meus argumentos são embasados em PROVAS IRREFUTÁVEIS, Sr. Guilherme. Tenho TUDO documentado por fotos, Avisos de Recebimento, recibos assinados, testemunhas, transferências bancárias, dentre outros meios.
"Extremista" em seu vocabulário é o adjetivo que se atribui aos LEGALISTAS.
Eu fui levado à cadeira de Direito pela paixão que cultivo em relação ao ordenamento consumerista nacional. Defendo vorazmente o Código de Defesa do Consumidor. Cumpro-o e faço que seja cumprido com todo rigor de que disponho. Portanto, conheço-o de fio a pavio. Caso, aos seus olhos, isto caracterize um "EXTREMISTA", apesar de lamentar profundamente a má aplicação do vernáculo, aceito o rótulo com satisfação.
NENHUM dos meus gestos foi ilegal, ao contrário do que fizera a referida empresa.