"...uma das saídas primárias do cilindro mestre é ligada por um T à roda dianteira direita e ao equalizador traseiro. Do equalizador traseiro vai para as duas rodas traseiras. A outra saída primária é ligada diretamente à roda dianteira esquerda.
A saída secundária é ligada por um T aos estágios secundários das duas pinças de freio dianteiras..."
"...No cilindro de três saídas você usa as duas primárias (que estão mais perto do hidrovácuo) uma para cada eixo, e terceira para os segundos pistões das pinças dianteiras..."
Cavalcante, envio um sofisticado, proporcional e simétrico projeto-desenho-modelo em AutoCad para você verificar:
O meu está como no desenho à esquerda, e sua sugestão seria deixar como o desenho à direita, suprimindo a tal "válvula redutora de pressão"... É isso?
Essa "reformulação" no circuito traria uma melhora na frenagem, ou "apenas" diminuiria a tendência de "puxar pro lado"?
PS.
Foi mal o projeto-desenho-modelo em "AUTOCADerno" (era meu mesmo, hehehe...) "meio" tosco
Eu devo ter faltado àquelas aulas de educação artística do jardim...
.
Melhora a frenagem, principalmente em carros com a suspensão levantada. Como eu disse, o equalizador atua quando a frente abaixa e a traseira levanta (como numa freada brusca) aliviando a pressão sobre os cilindros, evitando que as rodas travem. Acontece que isso não funciona direito, e aí o carro simplesmente freia menos, com o equalizador sempre atuado.
Só que pelo seu desenho você tem um sério problema de pneus desiguais, é melhor ver isso logo